Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No duelo dos lanternas, CRB e ABC buscam recuperação na Série B

Galo, na penúltima posição, ainda tenta conquistar seu primeiro triunfo, enquanto Elefante ainda nem pontuou

Neste sábado (5), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, CRB e ABC fazem um encontro de desesperados, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A dupla está nas últimas duas posições do campeonato e ainda não conseguiu vencer. Desta forma, a partida pode ser um divisor de águas para as duas equipes, que querem fugir do Z4.

Situação

O momento do Galo consegue ser menos pior que o do adversário de logo mais. O time regatiano tem um ponto e ocupa apenas a 19ª posição. Além disso, o CRB tem um jogo a menos, pois não atuou pela primeira rodada, contra o Sport. Mesmo assim, os resultados até aqui foram péssimos: derrotas para Botafogo-SP e Atlético-GO, e um empate com o Sampaio Corrêa.

Leia também


				
					No duelo dos lanternas, CRB e ABC buscam recuperação na Série B
CRB decepcionou na rodada passada, empatando com o Sampaio Corrêa por 0x0. Ailton Cruz

O pior da competição até aqui, o ABC conseguiu a proeza de perder todas as quatro partidas que disputou. O Elefante sofreu dois revés em casa, para Vitória e Ceará, e dois fora de Natal, contra Londrina e Ituano. E mais: o ABC hoje tem a pior defesa da Segundona, com nove gols sofridos. Toda essa situação deixa o treinador Fernando Marchiori com a corda no pescoço.

CRB

Umberto Louzer pela primeira vez vem passando por uma pressão. Os torcedores mais radicais, inclusive, já pedem sua demissão. Mas, fato é que o treinador ganhou um tempo maior de preparação, já que o elenco regatiano não precisou viajar nesta semana. Por isso, a expectativa é de um melhor desempenho.

O grande problema é que a lista de desfalques aumentou grandemente. São pelo menos seis jogadores entregues ao Departamento Médico, e dificilmente qualquer um deles deve ser relacionado. Entre os que estão no período de transição, Anderson Leite possui uma chance maior de voltar, mas deve começar no banco.


				
					No duelo dos lanternas, CRB e ABC buscam recuperação na Série B
Anselmo vive uma fase muito ruim, com dois pênaltis desperdiçados em sequência. Ailton Cruz

A boa novidade é na defesa. Fábio Alemão se recuperou de uma gripe, já atuou contra o Sampaio e não deve ser problema. A grande mudança deve acontecer no meio. Apesar da volta de Falcão, que cumpriu suspensão, o titular deve continuar sendo Lucas Lima.

Nas outras posições, nada deve mudar. Hyuri, machucado, provavelmente não ficará nem no banco de reservas. A provável escalação do CRB é: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão; Lucas Lima, Juninho Valoura e João Paulo; Mike, Renato e Anselmo Ramon.

ABC

O ABC está indo de mal a pior na temporada. Após um início muito bom no Campeonato Potiguar e Copa do Nordeste, o Alvinegro vem definhando e sofrendo uma pressão imensa na Série B.

Até por isso, o técnico Fernando Marchiori vive um momento delicado e precisa de um resultado positivo para retomar a boa fase, além de segurar seu emprego. O time deve sofrer algumas mudanças, após tomar 3 a 0 do Ituano, na última rodada. Uma boa chance é Thonny Anderson retornar, mas sua presença é indefinida.


				
					No duelo dos lanternas, CRB e ABC buscam recuperação na Série B
Matheus Anjos é o principal desfalque abcedista. Rennê Carvalho/ABC

Matheus Anjos, Júnior Todinho, Walfrido e Bruno Lima seguem no DM, portanto, estão fora. Apesar de mudanças prováveis, Marchiori não deu pistas da sua equipe, que é uma incógnita. A grande dúvida é se Raphael Luz seguirá na posição de Matheus Anjos. Caso Marchiori opte por outro nome, Ramon pode iniciar. Na lateral esquerda, há uma disputa entre Márcio Azevedo e Luiz Gustavo.

O ABC deve atuar com: Simão; Gedeílson, Afonso, Richardson e Márcio Azevedo (Luiz Gustavo); Daniel Vançan, Welligton Reis e Raphael Luz (Ramon); Fábio Lima, Maycon Douglas (Wallace ou Léo Ceará) e Felipe Garcia.

Arbitragem

O experiente Luiz Flávio de Oliveira (CBF/SP) é o árbitro do confronto no Trapichão. Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF/SP) serão os assistentes, enquanto Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL) será o quarto árbitro. No VAR, a presença será de Adriano de Assis Miranda (CBF/SP), como árbitro principal e Alberto Poletto Masseira (CBF/SP) como assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas