Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Ceará, CSA finaliza últimos preparativos para enfrentar o Fortaleza pelo Nordestão

Nesta sexta (16), Azulão realizou o último treinamento antes da partida contra o Leão do Pici e segue concentração; jogo será neste sábado (17), às 16h

A semana é muito corrida para o CSA. O Azulão não teve tempo para remoer a eliminação dolorosa na Copa do Brasil para o Remo, nos pênaltis, em pleno Rei Pelé, e irá jogar mais uma decisão. Neste sábado (17), o time marujo irá encarar uma pedreira: o Fortaleza, no Castelão, pela quartas de final da Copa do Nordeste.

Com isso, o elenco azulino não perdeu tempo e, voltou aos treinamentos logo na quarta feira (14). Nessa quinta (15), o time treinou à tarde e seguiu viagem para a capital cearense no período da noite. A equipe realizou o seu último treinamento na manhã desta sexta (16) na Cidade Vozão, CT da base do Ceará, e, posteriormente, deu início à concentração para o duelo.

Leia também

Delegação azulina desembarcou em Fortaleza nas primeiras horas desta sexta (16)
Delegação azulina desembarcou em Fortaleza nas primeiras horas desta sexta (16) | Foto: Augusto Oliveira/CSA

Para a partida, o técnico Mozart não irá contar com o goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Fabrício e Cristovam, além do meia Nadson. Os jogadores estão no Departamento Médico e também não entraram em campo contra o Remo pela Copa do Brasil. O lateral esquerdo Patrick Brey já foi regularizado, mas não deve jogar.

O goleiro Pedro Caracoci testou positivo para Covid-19, foi afastado de todas as atividades e está sendo observado pelo Departamento Médico do clube. Sem reservas disponíveis na posição para este sábado, o Azulão precisou ser rápido para preencher a lacuna. Raul, que estava no Aimoré-RS, foi anunciado nesta quinta e já irá para a partida contra o Fortaleza.

Retrospecto

O time marujo leva vantagem no confronto com a equipe cearense. Em 25 jogos – válidos pelas Séries A, B e C, além da Copa do Nordeste – foram 8 vitórias azulinas contra seis triunfos do Leão do Pici. As outras 11 partidas terminaram empatadas.

A melhor lembrança do Azulão contra os tricolores foi a conquista do título brasileiro da Série C, o maior de toda a sua história. No Nordestão, a vantagem azulina é mínima: em cinco duelos, foram duas vitórias marujas, uma leonina e dois empates.

Porém, apesar do bom desempenho no geral, a equipe maruja não vem atuando bem contra o escrete cearense. Os alvicelestes estão há 11 jogos sem vencer o Fortaleza, um período de quase quatro anos. Este será mais um desafio que o time do Mutange terá que enfrentar na saga pela classificação.

Azulão foi derrotado no Castelão por 1 a 0 pelos tricolores no último confronto entre as equipes, válido pelo Nordestão de 2020
Azulão foi derrotado no Castelão por 1 a 0 pelos tricolores no último confronto entre as equipes, válido pelo Nordestão de 2020 | Foto: Caio Rocha/FRAMEPHOTO/Estadão Conteúdo

Azulinos e tricolores terminaram na quarta e primeira colocação do Grupo B do Nordestão e se cruzarão pela primeira vez na competição. A partida será neste sábado (17), às 16h, em Fortaleza. A novidade da fase mata-mata do torneio será o uso do árbitro de vídeo, o VAR.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas