Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Castelão, CRB sofre a virada do Fortaleza, no jogo de ida pela Copa do Brasil: 2 a 1

Galo e Leão vão se reencontrar, no duelo de volta, na próxima quarta (4), no Rei Pelé; Regatas precisa vencer por dois gols de diferença

O CRB foi do céu ao inferno, na tarde desta quinta-feira (29), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com uma arbitragem confusa, o Galo levou a virada do Fortaleza, por 2 a 1, na Arena Castelão, com os dois gols do Leão sendo assinalados de pênalti.

O gol regatiano foi de Nicolas Careca, na etapa inicial, após o árbitro anular o gol, depois consultar o VAR e confirmar a legalidade da jogada. O Fortaleza empatou e virou com Wellington Paulista, ambos os gols de pênalti, na segunda etapa. Clique aqui para ver o Tempo Real

Leia também

Agora, na volta da Copa do Brasil, os regatianos vão reencontrar o Leão do Pici, precisando vencer por dois gols de diferença para avançar. Se o Galo vencer por um gol de diferença, o duelo irá para os pênaltis. Já o Leão precisa apenas do empate. A partida será no Estádio Rei Pelé, na quarta-feira (4), às 16 horas.

Antes disso, porém, o Galo volta a campo no próximo domingo (1), mas pela Série B, quando receberá a Ponte Preta, também no Rei Pelé, às 18h15.

Primeiro tempo

Nicolas Careca pode ganhar vaga no ataque do CRB novamente
Nicolas Careca pode ganhar vaga no ataque do CRB novamente | Foto: Fábio Lima/O Povo

No início da partida, o Fortaleza chegava mais ao ataque e o CRB não conseguia completar, finalizar uma jogada sequer. Aos 10 minutos, David, do Leão, caiu na área, pediu pênalti, mas o árbitro, após revisar a jogada no árbitro de vídeo (VAR), deu como lance normal. Aos 14 minutos, o Fortaleza chegou com perigo. Pikachu entrou na área em velocidade e cruzou para David, que finalizou cruzado e Reginaldo salvou o Galo.

O duelo passava dos 15 minutos e o Fortaleza era melhor em campo, dominava as ações e ia para cima do CRB, que errava muitos passes. Aos 22 minutos, Felipe tocou a bola para Éderson, na entrada da área, e o volante finalizou bem próximo da meta regatiana. Aos 32 minutos, em uma chegada do Galo, a bola de Renan Bressan na área foi boa, Nicolas Careca fica com ela, na entrada, mas furou na hora de finalizar.

Aos 40 minutos, o CRB mandou um chute no gol, com Nicolas Careca, mas o árbitro assistente marcou o impedimento na jogada e anulou. Só que o árbitro recorreu ao VAR e viu que o lance não foi em impedimento e validou o gol de Careca. Assim: 1 a 0 para o Galo.

O árbitro decretou cinco minutos de acréscimos. Aos 45 minutos, o Fortaleza chegou com Lucas Crispim, mas ele mandou a bola direto pela linha de fundo, perdendo a oportunidade. Aos 48’, em tentativa do Leão, Robson recebeu na área, mas chutou totalmente desequilibrado e a bola foi fraca e para fora. E, aos 50 minutos, a primeira etapa foi encerrada.

Segunda etapa

Imagem ilustrativa da imagem No Castelão, CRB sofre a virada do Fortaleza, no jogo de ida pela Copa do Brasil: 2 a 1
| Foto: Fábio Lima/O Povo

O Galo começou logo infernizando a vida do Leão. Aos 7 minutos, Nicolas Careca armou o ótimo contra-ataque, correu em velocidade na direção do gol e mandou para Diego Torres que isolou e mandou a bola para fora, perdendo uma chance incrível. O Fortaleza respondeu aos 9 minutos. Crispim cobrou a falta, mandando direto para o gol, mas Diego Silva espalmou.

Aos 12 minutos, o Regatas chegou, em novo contra-ataque, com passe de Diego Torres para Erik, mas o atacante errou o passe. Aos 20 minutos, o Leão assustou: Pikachu recebeu de Crispim e ajeitou para Matheus Vargas, na entrada da área, ele mandou muito perto da meta, mas a bola foi para fora.

Só dava Fortaleza. E, aos 25 minutos, Wellington Paulista recebeu na área e Gum cometeu falta. O árbitro marcou a penalidade. O próprio Wellington Paulista cobrou e deixou tudo igual: 1 a 1. Aos 31 minutos, novo pênalti marcado em favor do Leão. De novo Wellington Paulista cobrou, aos 32’, dessa vez no cantinho, e Diogo Silva nem pulou. Era a virada do Fortaleza: 2 a 1.

Passando dos 40 minutos, seguia a pressão do Fortaleza que, apesar do resultado positivo, sua marcação ainda ficava no campo de ataque, e o CRB tinha muita dificuldade. O árbitro deu seis minutos de acréscimos e o Leão conseguiu segurar bem o resultado, até o apito final, que se deu aos 51 minutos.

Imagem ilustrativa da imagem No Castelão, CRB sofre a virada do Fortaleza, no jogo de ida pela Copa do Brasil: 2 a 1
| Foto: Fábio Lima/O Povo

Ficha Técnica:

Fortaleza - Marcelo Boeck; Tinga, Jackson, Titi e Éderson (Wellington Paulista); Felipe (Jussa), Lucas Crispim, Romarinho (Matheus Vargas) e Yago Pikachu; David (Osvaldo) e Robson (Igor Torres). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CRB - Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick (Wesley), Diego Torres (Ewandro) e Renan Bressan (Calyson); Erik (Jajá) e Nicolas Careca (Alan James). Técnico: Allan Aal.

Árbitro - Paulo Roberto Alves Junior (CBF-PR).

Assistentes - Rafael Trombeta (CBF-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas