Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Alfredo Leahy, Penedense estreia goleando o Guarany Alagoano: 4x1

Equipe ribeirinha conta com inexperiência do elenco alviverde e começa Segundinha com o pé direito

Não teve jeito! Na tarde desta quarta-feira (21), em um Alfredo Leahy bonito de se ver, o Penedense não decepcionou. Enfrentando o Guarany pela 1ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Alagoano, o time ribeirinho goleou com autoridade: 4 a 1, com gols de Neto, Buga, Geovane e Xilú. Gugu fez o único gol alviverde, de pênalti.

Com o resultado, o Alvirrubro é o primeiro líder da Segundinha, graças ao saldo de gols (3 positivos, contra 2 do FF Sport). Já o Guarany, novato na disputa do torneio, é o primeiro lanterna, com zero pontos.

Leia também

O Penedense terá mais uma partida no Alfredo Leahy na próxima rodada. O Alvirrubro receberá o CRB Sub-20, no próximo domingo (25), às 15 horas. Já o Guarany estreia como mandante, recebendo o Jaciobá, às 15h, também no domingo. Porém, a equipe alviverde mandará seu confronto no Estádio Orlandão, em União dos Palmares.

Resumo

Franco favorito, o Penedense se impôs bem no primeiro tempo. As chances foram surgindo, mas a fatal foi aos 22 minutos. Pedro chegou pelo lado esquerdo e cruzou para Neto. O jogador estava sozinho e cabeceou com fúria para o fundo das redes: 1 a 0 para o Alvirrubro.

Mesmo vencendo, o Penedense não parou de atacar, chegando até mesmo a perder um gol cara a cara, na reta final da primeira etapa. Na volta do segundo tempo, o time ribeirinho foi para cima. Tanto, que o Guarany sentiu a pressão e falhou aos 7min.

Em uma saída totalmente errada, Buga recuperou a posse, invadiu a área e tocou no cantinho, na saída do goleiro alviverde: 2 a 0 e festa total no Alfredo Leahy.

As falhas do Guarany seguiram, ainda mais pela juventude da equipe. Vendo isso, Jaelson Marcelino colocou o Penedense para marcar em cima. Com 14min, zagueiro e goleiro trombaram. Geovane tomou a bola, finalizando para o gol vazio: 3 a 0.

O Penedense tinha o controle do jogo, mas o Alviverde teve nuances de boas jogadas. Com 28min, Muribeca fez uma linda jogada individual, invadiu a área e fatalmente marcaria, se não sofresse falta na área: pênalti para o Alviverde. Gugu partiu para a cobrança e diminuiu para 3 a 1. Um gol histórico, o primeiro do Guarany em competições profissionais.

Com 39 minutos, porém, novo baque. Didinho fez uma boa jogada individual no lado direito, passou por três jogadores e cruzou com perfeição para Xilú chegar finalizando, abrindo 4 a 1 para o Penedense. E assim ficou, goleada do Glorioso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X