Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Nesta segunda (18), CRB visita o Vila Nova precisando vencer para voltar ao G-4

Confronto é válido pela 31ª rodada e começa às 20h (de Brasília), com transmissão em Tempo Real da Gazetaweb

O CRB encara o Vila Nova, nesta segunda (18), em jogo válido pela 31ª rodada da Série do Brasileiro. A partida será às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. O Galo ocupa o 5º lugar, com 49 pontos, e busca a reabilitação na competição. O Tigre é o 13º, com 38, melhorou desempenho no campeonato, mas vem um pouco mais cansado.

Cenário

Leia também

O Regatas não vence há três jogos - dois empates e uma derrota -, e o Tigrão não perde há cinco, com três vitórias e dois empates nesse período. Na última rodada, ambos empataram por 2 a 2 e subiram um posição na tabela. O Galo recebeu o Guarani em casa, em confronto direto pelo G-4.

Após sofrer dois gols no começo, mostrou poder de reação e deixou tudo igual nos acréscimos. Júnior Brandão diminuiu aos 32, e Wesley igualou o marcador aos 47, de pênalti. Pela circunstância da partida, o resultado não foi tão negativo.

O Time do Povo visitou o Ge Brasil, fora de casa, em partida que começou na sexta e terminou no sábado por causa de queda de energia elétrica em Pelotas, na etapa inicial. Rafael Silva e Oliveira, no primeiro dia, marcaram para o time de Higo Magalhães.

Porém, no segundo, a Xavante conseguiu igualar o marcador. Apesar do vacilo, o Tigre somou o 12º ponto contra o Lanterna, nos últimos 15 disputados, e, agora, quer vingar a derrota sofrida para o time alagoano, por 2 a 1, pela 12ª rodada, no dia 18 de julho.

CRB

Allan Aal conta com duas peças importantes para o duelo: Diego Torres e Caetano. O meia e o zagueiro, nesta ordem, cumpriram suspensão na sexta e estão à disposição. Já Roberto torceu o joelho direito e Ewerton Páscoa é opção para atuar na zaga. No meio, Renan Bressan, que jogou no lugar do camisa 10 regatiano, deve começar no banco.

Zagueiro Caetano está à disposição de Allan Aal para ajudar o CRB contra o Vila Nova
Zagueiro Caetano está à disposição de Allan Aal para ajudar o CRB contra o Vila Nova | Foto: Reprodução/Sportv

Claudinei, que vem numa sequência de cinco jogos como titular, segue no meio de campo na posição de Marthã, que é qualificado, mas não está em um bom momento. O Galo tem dez atletas pendurados, com dois amarelos, para a partida: Alexandre Melo, Alisson Farias, Claudinei, Diogo Silva, Ewandro, Gum, Guilherme Romão, Júnior Brandão, Reginaldo e Nicolas Careca.

Allan confia no grupo e na recuperação do Galo: "Sabemos que estamos no caminho certo, precisamos fazer alguns ajustes, o que é natural, mas principalmente é manter o foco, a confiança, faltam oito partidas e vamos brigar pelo acesso".

A tendência é que o Galo entre em campo com: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick e Diego Torres; Pablo Dyego, Jajá e Nicolas Careca.

Vila Nova

Georgemy desfalcou o Vila contra o Ge Brasil, mas retorna ao gol nesta segunda
Georgemy desfalcou o Vila contra o Ge Brasil, mas retorna ao gol nesta segunda | Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova

O goleiro Georgemy, o lateral esquerdo Bruno Collaço e o atacante Pedro Júnior retornam de suspensão e estão à disposição do treinador. O volante David, um dos destaques na subida de produção da equipe no esquema com três volantes, ainda é dúvida, pois foi vetado pelo departamento médico, por lesão no joelho, na quarta (13).

Assim, Pedro Bambu segue como substituto da vaga. Semelhantemente, William Formiga, titular contra o Remo, é opção para reforçar o sistema defensivo ao longo da partida, e Fabrício volta a ser a segunda opção no gol.

No ataque, Diego Tavares costuma entrar no lugar de Kelvin, e Maná ocupa a vaga de Alesson. Assim, a provável escalação do Vila tem: Georgemy; André Krobel, Renato Silveira, Rafael Donato, Willian Formiga; Arthur Rezende, Moacir; Dudu, Kelvin, Rafael Silva e Alesson.

Arbitragem

Diego Pombo Lopez apita o jogo auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira e Jucimar dos Santos Dias (todos da Bahia). Victor Lucas Pereira Silva, de Goiás, será o quarto árbitro e Frederico Soares Vilarinho, de Minas Gerais, opera o VAR, com assistência de Silvia Regina de Oliveira, de São Paulo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas