Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Nesta quarta (23), CSA e Atlético-BA disputam uma vaga na 2ª fase da Copa do Brasil 2022

O jogo começa às 21h30, na cidade de Alagoinhas-BA. O Azulão vai em busca da vitória, mas tem a vantagem do empate

Nesta quarta-feira (23), às 21h30, o CSA tem confronto decisivo pela Copa do Brasil 2022. No Estádio Carneirão, na cidade de Alagoinhas-BA, o Azulão enfrenta o Atlético-BA pela primeira fase, em jogo único. Segundo o Ranking Nacional de Clubes (RCN) da CBF, o Alviceleste avança de fase em caso de empate. Quem vencer, se classifica. O Timaço da Gazeta FM 98,3 e a Gazetaweb trarão tudo do confronto 1 hora antes de a bola rolar.

Cenário

Leia também

No torneio, o CSA fará sua 20ª participação e o Atlético-BA apenas a 2ª. Na última edição, o Carcará foi eliminado ao perder, por 3 a 0, para o Vila Nova, em casa. À época, Saimon, Pedro Júnior e Markson fizeram os gols do triunfo do Tigre. Já o Azulão goleou o Guarany de Sobral, por 5 a 1, no Ceará. Dellatorre, Fabrício, Rodrigo Pimpão, Silas e Geovane fizeram para o time alagoano, e Yuri descontou a favor do Cacique do Vale.

Ambos jogaram no último fim de semana pela Copa do Nordeste. A equipe baiana perdeu em casa, por 1 a 0, para o Ceará, e se manteve na 7ª colocação do Grupo A, com dois pontos. O zagueiro Lídio fez o gol contra. Por sua vez, o Azulão derrotou o Náutico, no Rei Pelé, por 3 a 0, e permaneceu em 2º lugar, da chave oposta, com 11. Marcel, Giva e Geovane marcaram no 1º tempo, e Juninho Carpina descontou para o Timbu na etapa final.


				
					Nesta quarta (23), CSA e Atlético-BA disputam uma vaga na 2ª fase da Copa do Brasil 2022
Copa do Nordeste 2022: O CSA construiu a vitória sobre Náutico ainda na primeira etapa. Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

CSA

Nesta terça (22), o treinador Mozart Santos comandará o último treino antes de o elenco embarcar para Alagoinhas, interior da Bahia. Contra o Náutico, o comandante poupou alguns titulares e pôs em campo um time bem alternativo, mas competitivo, que surpreendeu o Timbu no começo do confronto.

Do time principal, apenas o goleiro Marcelo Carné e o zagueiro Wellington começaram jogando. Não obstante, o técnico gostou da resposta do grupo. "Ele (o time) se mostrou extremamente competitivo, talvez tenha sido um dos melhores primeiros tempos desde que eu tô aqui. Não me surpreende nada a performance desses jogadores, até porque eu (os) conheço muito bem", disse.


				
					Nesta quarta (23), CSA e Atlético-BA disputam uma vaga na 2ª fase da Copa do Brasil 2022
Mozart ficou satisfeito com a atuação do time, especialmente no início do jogo. Aiton Cruz/Gazeta de Alagoas

Apesar disso, tendência é que Mozart mexa novamente no grupo, priorizando a escalação do empate contra o CRB. Um desfalque certo é o zagueiro Wellington, expulso contra o Timbu. Werley deve substituí-lo. O CSA deve ir a campo com: Marcelo Carné; Lucas Marques, Werley, Marcel e Ernandes; Geovane, Giva e Gabriel; Marco Túlio, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues.


				
					Nesta quarta (23), CSA e Atlético-BA disputam uma vaga na 2ª fase da Copa do Brasil 2022
Volante Giva Santos, importante no sistema de marcação do CSA, comemora primeiro gol como profissional. Celio Junior/AGIF

Atlético-BA

Após a derrota para o Ceará no sábado (19), o árbitro Tiago Nascimento dos Santos relatou ameaça de morte por parte do presidente do Carcará, Albino Leite. Na súmula da partida, Albino teria invadido o vestiário e "atingido a honra" dos profissionais da comissão. Contudo, nesta terça, o dirigente afirmou que apenas "cobrou, sim", o juiz por suposto pênalti não marcado para o Atlético no lance anterior ao que originou o gol da vitória do Vovô.


				
					Nesta quarta (23), CSA e Atlético-BA disputam uma vaga na 2ª fase da Copa do Brasil 2022
Atlético de Alagoinhas perdeu para o Ceará, no Carneirão, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Felipe Santos/CSC

Com três derrotas seguidas, o Carcará busca reencontrar a vitória para seguir sonhando com a classificação à próxima fase. Para o novo compromisso, o experiente goleiro Fábio Lima, preservado no último jogo, por questões físicas, segundo a Assessoria do clube, deve voltar ao setor.

Assim, o jovem Jhon Wilker vai para o banco. Fora isso, o treinador Agnaldo Liz deve colocar os mesmos 11 atletas que vacilaram em casa. O provável time para esta quarta tem: Fábio Lima (Jonh Wilker), Paulinho, Iran, Bremer e Matheus Leal; Leandro Sobral, Dionísio e Miller; Thiaguinho, Jerry e Gabriel Esteves.


				
					Nesta quarta (23), CSA e Atlético-BA disputam uma vaga na 2ª fase da Copa do Brasil 2022
Em dezembro de 2021, o Atlético de Alagoinhas renovou o contrato com goleiro Fábio Lima. Divulgação Atlético de Alagoinhas

Arbitragem

O trio de arbitragem é da Federação do Piauí. Antonio Dib Moraes de Sousa apita a partida, junto dos assistentes Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva. Bruno Pereira Vasconcelos, da Bahia, será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas