Natação: Atletas alagoanas da Assomal batem recorde e conquistam medalhas em Salvador

Ana Carolina faturou uma medalha de ouro e uma prata, e Julia Fontes ganhou uma de bronze. Neste sábado (20), Júlia compete na água

Na última sexta-feira (19), a natação alagoana brilhou nas águas em Salvador. As atletas da Assomal (Associação dos Oficiais Militares de Alagoas), Ana Carolina Alves, 15, e Julia Fonte Rios, 14, conquistaram medalhas no torneio de maratonas aquáticas, Norte Nordeste, realizado na capital baiana.

Ambas bateram recorde nas provas da modalidade, em piscinas de 50m. Assim, Ana conquistou uma medalha de ouro e outra de prata nos 200m Peito, categoria Juvenil I, ao completar a prova em 3min17s61.

Por sua vez, Julia faturou uma de bronze nos 1.500m livre na classe Infantil 2, com o tempo 20min45s19, e bateu recordo alagoano. As duas nadadoras são treinadas pelo professsor de Educação Física Iury Mota.

Outras competições na modalidade esportiva serão realizadas ao longo do dia e a Gazetaweb atualizará tudo para você. As duas atletas são exemplos da importância de fomentar a natação alagoana.

Assim como Carolina, Julia Fonte Rios é um prodígio na natação, pois já conquistou coleciona diversas premiações entre medalhas e trófeus em maratonas aquáticas. A Gazetaweb conta um pouco da trajetória vitóriosa da atleta aqui.