Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

"Não viemos do nada", diz presidente do Dimensão Saúde

Clube da capital conquistou, no último sábado, o título da 2ª Divisão do Campeonato Alagoano e garantiu vaga na elite do futebol estadual em 2018

No último sábado (04), o Dimensão Saúde sagrou-se campeão alagoano da 2ª Divisão ao golear a equipe do Ipanema por 4 a 1, no Estádio Arnon de Melo, em Santana do Ipanema, Sertão alagoano. Com o título, a equipe comandada pelo técnico Jaelson Marcelino garantiu sua vaga na elite do futebol de Alagoas em 2018. E o presidente do clube da capital falou à reportagem daGazetawebsobre a conquista, garantindo um time competitivo para a temporada que se avizinha.

Apesar de ter nascido em Maceió no ano de 2001, a equipe mandou todas as partidas da Segundona deste ano, no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, graças a uma parceria com o clube local, o CSE, e a prefeitura da cidade. À Gazetaweb, o presidente do Dimensão, Cícero Severino de Santana, falou sobre o acesso do clube para a primeira divisão.

Leia também

- Primeiramente, quero frisar que o Dimensão Saúde não veio do nada. Título e acesso são fruto de um trabalho duro de quatro anos à frente do clube. Ao longo deste tempo, firmamos parcerias e criamos toda uma estrutura para que profissionais e atletas pudessem trabalhar em prol do nosso grande objetivo.

E os números de fato refletem a boa campanha. Desde o início da competição, a equipe esteve sempre lutando na ponta da tabela. Para se ter uma ideia, a equipe manteve-se invicta durante as seis primeiras rodadas, vencendo 5 e empatando apenas uma partida.

O único revés aconteceu no penúltimo jogo, quando o Dimensão foi derrotado por 2 a 1 pelo Desportivo Aliança, no Estádio Flor do Camará, em Passo de Camaragibe. Com isso, a equipe terminou a competição com respeitáveis 79,17% de aproveitamento.


				
					"Não viemos do nada", diz presidente do Dimensão Saúde
FOTO: Cortesia

E apesar da conquista ser recente, Santana garante já trabalhar para conseguir mais um objetivo: a permanência do clube na 1ª divisão do futebol de Alagoas.

- Nós vamos manter os pés no chão. Inicialmente, o nosso objetivo em 2018 é a manutenção do Dimensão. Demoramos a voltar para a elite de Alagoas e, agora, precisaremos de muita cautela e trabalho para permanecermos entre os melhores do estado.

Em relação a campo de jogo, o presidente adianta que o clube deverá mandar seus jogos no Estádio Rei Pelé.

- O Dimensão Saúde é um clube da cidade de Maceió e, portanto, jogará no Trapichão. Agora, se aparecer alguma prefeitura que tenha um campo em bom estado, não possua um time e queira firmar parceria com o Dimensão, iremos conversar na tentativa de jogarmos numa outra praça esportiva.

Já sobre o atual elenco e possíveis contratações, o presidente revelou ainda aguardar um posicionamento da diretoria do CSE, que, conforme acordo firmado neste ano com o Dimensão, poderá solicitar algum jogador ou membro da comissão técnica do time da capital para a disputa do Alagoano.

- Nós temos um acerto com o presidente do CSE. Faremos a liberação sem nenhum problema caso também seja da vontade do profissional. Após esta conversa com o CSE é que iniciaremos as conversas sobre renovações e contratações, sempre com os pés no chão.

Além do Dimensão Saúde, o Campeonato Alagoano de 2018 contará com mais oito equipes na disputa pelo título, com os dois últimos colocados sendo rebaixados para a segunda divisão de 2019. Já na Segundona, a exemplo deste ano, somente o campeão será promovido para a divisão especial, fazendo com que, daqui a dois anos, apenas oito clubes disputem a principal divisão do certame.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas