Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Rogério Siqueira é eleito novo presidente do ASA para o biênio 2023/24

Novo presidente foi aclamado na noite desta sexta-feira e comandará o Alvinegro até o final de 2024, substituindo Higor Rafaell

O ASA definiu o seu novo presidente. Rogério Siqueira, diretor de futebol durante boa parte da temporada, foi aclamado no cargo na noite desta sexta-feira (7). A chapa de Rogério concorreu sozinha, com isso, o pleito aconteceu sem turbulências. Rogério substitui Higor Rafaell, que optou por não concorrer, tampouco participar da chapa de Siqueira. O mandato é válido para o biênio 2023/24.

As eleições do Fantasma aconteceram no auditório da Defensoria Pública de Alagoas, no Santa Edwiges. Chapas de oposição tiveram a oportunidade de se inscrever até às 18 horas de hoje, contudo, nenhuma demonstrou interesse. O nome de Rogério Siqueira surgiu nos últimos dias para ser o candidato da situação.

Leia também

Algumas presenças ilustres estiveram na cerimônia de posse, entre elas a do presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, o secretário Charles Hebert e o volante Fidélis. Durante seu discurso, o novo presidente alvinegro se mostrou motivado com o novo desafio e colocou a Série B do Brasileiro como objetivo.

"Eu tenho um plano à frente dessa diretoria, que é levar o nosso Gigante de volta à Série B, de volta à elite do futebol nacional", afirmou Rogério.


				
					Rogério Siqueira é eleito novo presidente do ASA para o biênio 2023/24
A nova diretoria do Fantasma para o biênio 2023/24. Ascom/ASA

Cerca de 142 sócios estiveram aptos ao voto. A chapa encabeçada por Rogério Siqueira ainda terá: Breno Albuquerque (vice-presidente executivo), Cláudio Gouveia (vice-presidente financeiro), Yuri Tavares (vice de marketing), Michael Dantas (vice jurídico), Cleydson Lima (vice de patrimônio), Bruno Euclides (vice de futebol de base e esporte amador), Edmilson Filho (vice médico) e Sullyvan Salgueiro (vice social).

As diretorias serão compostas por: Marcelo de Jesus (gerente de futebol), Cledison (diretor executivo/CEO), Igor Castro (Diretoria de Relações Institucional), Luciano Milano (Diretoria de Comunicação), Zezinho Nascimento (Diretoria de Base) e Mônica Suzi (Diretoria de Esportes). Além disso, a nova gestão anunciou que terá uma Comissão de Futebol, com o presidente Rogério, além de Eduardo Tojal, Bruno Cerqueira e Carlos Barboza.

Além disso, também ficou definida a nova composição do Conselho Deliberativo do clube. Ao todo, são 61 conselheiros, além de outros 10 suplentes. E mais, durante discurso de Rogério Siqueira, foi confirmada à reeleição de Ivens Leão como presidente do Conselho.

Em um primeiro momento, a ideia era que Higor Rafaell concorresse à reeleição. Entretanto, após conversas com empresários, o agora ex-presidente preferiu não concorrer. Com isso, o nome de Rogério foi colocado à disposição.

Rogério Siqueira terá um desafio árduo pela frente. Na próxima temporada, o ASA estará na disputa do Campeonato Alagoano, Copa Alagoas, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. O principal objetivo, no momento, é o acesso para a Série C do Brasileiro, que quase aconteceu em 2022.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

ASA

Relacionadas