Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Não renderam! CRB anuncia desligamento dos atacantes Alisson Farias, Erik, Ewandro e Vitão

Pablo Dyego, Nicolas Careca, Jajá, Júnior Brandão, Alan James e Emerson são as principais opções de Allan Aal para o setor ofensivo

Os atacantes Alisson Farias, Erik, Ewandro e Vitão não fazem mais parte mais do elenco do CRB. Nesta terça-feira (2), em comunicado oficial em suas redes sociais, o Regatas confirmou o desligamento dos jogadores antes do término da temporada 2021.

Destaque do clube em 2019, com cinco gols e sete assistências, Alisson estava no Vitória e veio para Alagoas por empréstimo para recuperar o bom futebol, após passagem apagada no Rubro-Negro. Contudo, também não conseguiu se firmar no clube.

Leia também

Allan Aal relacionava o centroavante para as partidas e, às vezes, colocava-o em campo no decorrer do segundo tempo. No geral, o centroavante disputou 19 jogos este ano e marcou apenas um gol, contra o Confiança, na vitória do Galo, por 3 a 2, em jogo válido pela 3ª rodada.

O jogador, de 25 anos, chegou também a se lesionar na panturrilha esquerda e passou por processo de tratamento e transição. Ele desfalcou a equipe nas partidas contra o CSA, o Botafogo, o Guarani, o Vila Nova, o Coritiba e o Sampaio Corrêa, pelo Brasileiro, e na derrota para o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Junto com companheiros, Alisson Farias comemora vitória do Galo sobre o Confiança em junho
Junto com companheiros, Alisson Farias comemora vitória do Galo sobre o Confiança em junho | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Ewandro

Também de 25 anos, Ewandro foi outro jogador que perdeu espaço e deixou o Galo da Praia. Ele foi um dos personagens importantes na classificação histórica do clube sobre o Palmeiras, pela terceira fase da Copa do Brasil, em pleno Allianz Parque.

Foi do pé direito dele que saiu o gol que deu a vitória regatiana no tempo normal e levou a disputa para as penalidades máximas. No começo do primeiro tempo, o atacante avançou em velocidade pela direita, recebeu lindo passe de Diego Torres e bateu na saída de Weverton para abrir o placar.

Entretanto, não foi mais relacionado na Série B, após a ascenção de Emerson Negueba. No total, o atleta fez 28 jogos com a camisa regatiana e marcou três gols. Os outros dois foram contra o CSE, pelo Campeonato Alagoano, e diante do Salgueiro, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. A última vez que atuou foi no dia 21 de agosto, na vitória do Galo sobre o Remo, por 2 a 1.

Erik

Atacante agudo e que parte para cima dos defensores, Erik estava defendendo o Desportivo Alves de Portugal e teve boas passagens em clubes como o Guarani e a Luverdense, pela Série B. Em dezembro de 2019, acertou com o Clube de Regatas Brasil.

Erik defendeu o CRB em 27 partidas e marcou gol
Erik defendeu o CRB em 27 partidas e marcou gol | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Porém, sofreu uma lesão grave no joelho direito, no ligamento cruzado anterior, passou cirurgia e voltou a jogar somente nesta temporada. O desempenho, contudo, não foi o mesmo. Ao todo, fez 27 jogos e balançou a rede adversária só uma vez, contra o Brasil de Pelotas, no triunfo do Regatas, por 2 a 1, no Trapichão.

Vitão

Aos 21 anos, Vitão veio para o CRB em maio deste ano, juntamente com Alisson Farias, o volante Marthã e o treinador por Allan Aal. O atacante estava no America-MG e atuou em 15 jogos durante a campanha do acesso em 2020.

Centroavante de ofício, Vitão fez 10 jogos e deu uma assistência no CRB
Centroavante de ofício, Vitão fez 10 jogos e deu uma assistência no CRB | Foto: Nathália Lopes/Ascom CRB

Apesar disso, o centroavante de ofício foi o que menos atuou pelo clube. Entrou em campo apenas seis vezes, sendo a última no dia 13 de julho, contra o Guarani. Ele não balançou a rede em Alagoas, mas deu uma assistência, também na vitória do CRB sobre o Ge Brasil.

Para o setor ofensivo, Allan Aal ainda conta com Pablo Dyego, Nicolas Careca, Júnior Brandão, Jajá, Alan James e Emerson Negueba. O CRB é o 5º colocado na Segundona, com 51 pontos, e recebe o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé, nesta quinta (4), pela 33ª rodada da competição.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas