Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

"Não é hora de lançar mão de ninguém", diz Doriva após empate

Técnico regatiano explica alterações, destaca necessidade de se manter nível de concentração e afirma que momento é de recuperar o grupo

O técnico regatiano Doriva falou, durante entrevista coletiva após o empate em casa com o Guarani, nesta sexta-feira (07), no Rei Pelé, sobre a partida em que o Galo saiu à frente no placar, mas acabou cedendo o empate ao time visitante, frustrando o torcedor alvirrubro, que mais uma vez protestou à beira do vestiário. Questionado sobre o desempenho do grupo, o treinador disse que o momento "não é de lançar mão de nenhum jogador", reconhecendo a dificuldade em marcar gols e atentando para a necessidade de se manter o nível de concentração até o apito final.

Na oportunidade, Doriva também foi questionado sobre as alterações processadas no segundo tempo: o meia Leilson substituiu o atacante Willians Santana, enquanto Renan Oliveira fez sua estreia ao entrar na vaga do também meio-campista Diego Rosa, com Iago - que fez um bom jogo - dando lugar a Elias já no final da partida.

Leia também

Sobre Renan não ter iniciado o confronto no Trapichão, Doriva foi enfático. "O jogador chegou anteontem ao CRB. Só isso explica ele não ter iniciado. Nós temos uma maneira de jogar, e o atleta ainda precisa se habituar ao grupo. Ele vai nos ajudar na sequência", afirmou o treinador, que garantiu não ter se arrependido da escolha por Diego Rosa para o setor de criação.

"O Diego tem volume de jogo, faz muita infiltração. Por isso que optamos por ele. Esteve ausente de algumas partidas por conta da lesão, mas fez um bom primeiro tempo. Não me arrependo da escolha que fiz", analisou Doriva, que comentou, ainda, as contratações do CRB para o restante do campeonato.

"A gente tentou trazer as peças de que necessitava. O mercado está muito difícil, mas temos um grupo com condições. Todos os jogos estão sendo equilibrados. Assim é a Série B.

Fizemos um jogo parelho contra o Avaí [por quem foi derrotado na última rodada, na Ressacada]. O detalhe é que eles [Avaí] fizeram o gol e conseguiram segurar o resultado. Foi exatamente o que não conseguimos fazer aqui", refletiu o treinador.

Ainda na opinião do comandante regatiano, seu time não poderia ter recuado com a vantagem pelo placar mínimo. "O Guarani colocou o que tinha de melhor no segundo tempo e começou a envolver a gente", reconheceu Doriva, que também aprovou a estreia do zagueiro Wellington Carvalho. "Não correu risco e fez o simples, um jogo seguro", resumiu.

Por fim, Doriva também foi indagado sobre o próximo desafio do Galo na Série B, no próximo dia 15, contra o Brasil, em Pelotas-RS. "Vai ser um jogo importantíssimo. É sempre muito difícil jogar em Pelotas. Vamos precisar de muita estratégia e atenção. Tivemos uma sequência de três jogos desgastantes, e alguns atletas precisam descansar, a exemplo do Claudinei [volante], que não tem um substituto imediato".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X