Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na volta de sua torcida, CRB recebe o Avaí em confronto direto pelo G-4

Apenas quatro pontos separam as equipes na tabela; partida será neste sábado (25), às 18h30, no Rei Pelé

Neste sábado (25), o CRB recebe o Avaí, no Rei Pelé, pela 26ª rodada da Série B, às 18h30. Além de ser um confronto direto pelo G-4 da competição, o embate chama a atenção por marcar a volta da torcida do Galo para as arquibancadas do Trapichão, após um ano e meio longe, por conta da pandemia da Covid-19.

Na última rodada, o CRB já teve um gostinho do que é jogar com torcida novamente. Em Pelotas, o Galo venceu o Brasil-RS, aguentou a pressão da torcida gaúcha e garantiu sua posição no grupo de acesso da competição. Com a vitória, o Regatas permaneceu em 4º lugar, com 44 pontos conquistados.

Leia também

O Avaí garantiu um resultado muito importante. Após uma derrota fora de casa para o Remo, venceu em casa o Goiás, vice-líder, por 1 a 0, e encostou no G-4. Com os três pontos na última rodada, o Leão da Ilha foi aos 40 pontos e manteve a distância de quatro pontos para o CRB.

CRB

Na última quinta (23), o Governo do Estado publicou um decreto que permite a presença de torcidas em Alagoas. O Rei Pelé pode receber 30%, limitado a 3 mil pessoas, neste CRB x Avaí. A última vez que o Regatas jogou diante de seu público foi no dia 7 de março de 2020, contra o CEO, pelo Campeonato Alagoano.

Após o jogo contra o Brasil-RS, o treinador Allan Aal falou sobre a experiência de voltar a disputar um jogo com torcida, destacando como o público empurra o time também nos momentos ruins.

“E ficou uma coisa, assim, muito clara, que até os jogadores comentaram: a torcida apoiou durante o jogo todo, mesmo o Brasil em situação de rebaixamento, mesmo não tendo o controle do jogo, e a torcida acabou empurrando e foi o 12º jogador. E tenho convicção, tenho certeza, que nossa torcida também vai fazer a diferença a nosso favor, e espero que as coisas voltem logo à normalidade. É um jogo mais acelerado, é um jogo mais intenso, mais disputado, mas isso é o futebol puro. É isso que faz o futebol ser tão apaixonante”, completou.


				
					Na volta de sua torcida, CRB recebe o Avaí em confronto direto pelo G-4
Técnico Allan Aal elogiou a torcida do Brasil-RS. Ailton Cruz

Para enfrentar os catarinenses, Allan Aal terá a volta de uma peça importante. O lateral esquerdo Guilherme Romão cumpriu suspensão contra o Brasil-RS e retorna ao time. Ainda na defesa, a principal incógnita. Gum é dúvida e pode perder seu quarto jogo por conta de lesão. Caso não tenha condições de jogo, Ewerton Páscoa deve continuar como titular. Victor Ramos e Diego Ivo continuam de fora.

No ataque, Aal surpreendeu ao não escalar um jogador de referência no ataque na última rodada, apostando na velocidade de Alisson Farias no contra-ataque. O jogador agradou e pode ser mantido no time, caso Nicolas Careca não volte aos onze iniciais.

O provável CRB é: Diogo Silva; Reginaldo, Ewerton Páscoa (Gum), Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley e Diego Torres; Jajá, Pablo Diego e Nicolas Careca (Alisson Farias).

AVAÍ

A vitória sobre o Goiás, na última rodada, consolidou o Avaí na briga pelo acesso. E enfrentar o CRB significa um confronto direto. O Leão é o 6º colocado, com 40 pontos, somente quatro atrás do Galo, primeiro time do G-4. Por isso, vencer em Maceió é fundamental para os dois lados. O meia Lourenço deixou claro o peso que esse jogo terá.

“Tratamos esse jogo como uma decisão. Felizmente, com muita luta, conseguimos sair de campo com os três pontos. Sabemos que tem muito campeonato pela frente, mas seguimos fortes em busca do acesso”, afirmou o meia.


				
					Na volta de sua torcida, CRB recebe o Avaí em confronto direto pelo G-4
Lourenço projeta Avaí forte na briga pelo acesso. Leandro Boeira/Avaí F.C

Para enfrentar o Galo, o técnico Claudinei Oliveira terá a volta do lateral Edilson, expulso contra o Remo e que cumpriu suspensão contra os goianos. Com isso, Iury deve voltar ao banco. Enquanto o volante Marcos Serrato, lesionado, continua de fora. Suspenso, o volante Jean Cléber também fica fora.

Recém-contratado, o meia Jadson, de 37 anos, aguarda sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder estrear.

O provável Avaí é: Glédson; Edilson, Betão, Alemão e Diego Renan (João Lucas); Bruno Silva, Jean e Lourenço; Copete, Vinícius Leite e Getúlio.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem será da Federação Goiana de Futebol. André Luiz de Freitas Castro (CBF) será o árbitro principal, sendo auxiliado por Hugo Savio Xavier Correa (CBF) e Paulo César Ferreira de Almeida (CBF). O alagoano Helder Brasileiro de Aquino (CBF) será o quarto árbitro. No VAR, Rodrigo Nunes de Sá (CBF) comanda, sendo auxiliado por Rejane Caetano da Silva (FIFA).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas