Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na vice-lanterna da Série C, CSA encara líder Botafogo-PB, no Rei Pelé

Azulão busca sair do desespero da zona de rebaixamento ainda nesta rodada


				
					Na vice-lanterna da Série C, CSA encara líder Botafogo-PB, no Rei Pelé
CSA precisa dar a vida contra o Botafogo para reagir na Série C. Ailton Cruz

De volta ao Estádio Rei Pelé, o CSA entra em campo neste sábado (15), às 17 horas, para encarar mais um páreo duríssimo, em busca da saída da zona de rebaixamento da Série C. O clube marujo enfrenta o Botafogo da Paraíba, que é o atual líder da competição, pela nona rodada do torneio.

Panorama

As fases de Azulão e Belo são completamente diferentes. Os alagoanos são os únicos que, até aqui, ainda não venceram nas oito primeiras rodadas da Série C. Com o empate contra o São José, no início da semana, somada à vitória do Sampaio Corrêa sobre o Caxias, o CSA caiu para a 19ª colocação, com nove pontos conquistados.

Leia também

Por outro lado, o Botafogo vive uma fase especial. São sete partidas disputadas nesta Terceirona, com seis vitórias e apenas um empate. O Belo já soma 19 pontos e lidera a competição com certa tranquilidade. Como visitante, os paraibanos mantêm 100% de aproveitamento até aqui.

CSA

A semana do CSA começou mal. A equipe entrou em campo na última segunda-feira, também no Rei Pelé, mas ficou apenas no empate por 1 a 1 com o São José. O placar e as situações do dia a dia, fizeram com que a diretoria dispensasse oito jogadores, alguns deles titulares.

O goleiro Deivity, os zagueiros Wellington Carvalho e Bruno Cardoso, os volantes Juninho Valoura, Alan Pedro e Marlon, o meia Gustavo Xuxa, além dos atacantes Alisson Farias e Marquinhos, deram adeus ao clube, que deverá ter uma cara diferente na escalação inicial.

Higo Magalhães deve recorrer para jogadores recém-chegados, como Brayann, Foguinho, Roberto, Gustavo Nicola e Gustavinho. Porém, devido a outros problemas, não se sabe qual será o time titular. Jean Cléber não joga devido a uma lesão. Já o lateral-esquerdo Guilherme Dal Pian está suspenso pelo terceiro amarelo.


				
					Na vice-lanterna da Série C, CSA encara líder Botafogo-PB, no Rei Pelé
Matheus Santos volta para zaga contra o Botafogo. Allan Max/CSA

O técnico azulino terá os retornos do zagueiro Matheus Santos e do atacante Iury Tanque. Na formação inicial, o CSA deve contar com: Yuri Sena; Raphinha (Lucas Marques), Eduardo Biazus, Matheus Santos e Roberto; Pedro Favela, Gustavo Nicola (Buga) e Brayann (Foguinho); Vitor Leque (Gustavinho), Richard e Tiago Marques.

BOTAFOGO-PB

A semana botafoguense foi muito mais tranquila, em relação aos dias do CSA. O técnico Evaristo Piza teve um tempo maior de preparação, principalmente visando aos dois próximos jogos, que serão como visitante.

O treinador do Xerife terá o retorno do meio-campista Warley Jr., que cumpriu suspensão na rodada passada. No entanto, ele começa no banco de reservas. Quem também está de volta, mas fica no banco, é o goleiro Wallace, que se recuperou de uma lesão.


				
					Na vice-lanterna da Série C, CSA encara líder Botafogo-PB, no Rei Pelé
Botafogo vive grande momento na temporada. Cristiano Santos

Com Bruno Leite mais uma vez disponível, o Botafogo deve continuar com um meio-campo formado com quatro jogadores. No entanto, há uma dúvida se Evaristo Piza vai armar o time com dois ou três atacantes, buscando mais velocidade. Inclusive, Gama deve começar jogando, devido a lesão sofrida por Thallyson.

Joãozinho pode ser o cara de velocidade pela pontas, ao lado de Will Viana. Titular deve ficar de fora devido a uma virosa. Para atuar no Rei Pelé, o Botafogo deve jogar com: Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Gama, Edmundo e Bruno Leite; Joãozinho, Will Viana e Pipico.

Arbitragem

Roger Goulart (CBF/RS) apita o confronto em Maceió. Leirson Peng Martins (CBF/RS) e Rener Santos de Carvalho (CBF/AC) serão os assistentes, enquanto Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL) fica como quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X