Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na última passagem pelo CSA, Mozart Santos quase levou o Azulão à Série A do Brasileirão

Treinador de 41 anos estava desempregado, após deixar o comando do Cruzeiro, em decorrência de maus resultados. Em 45 jogos pelo time alagoano, o ex-volante obteve 20 vitórias, oito derrotas e 17 empates

O treinador Mozart Santos retornou ao comando técnico do CSA. Nessa segunda-feira (30), a equipe anunciou o acerto com o comandante, horas após a saída de Ney Franco. O Azulão se encontra na 11ª posição, com 28 pontos, na Série B, restando 17 partidas para o término do campeonato. Diante disso, a pergunta que fica é: qual será o desempenho da equipe com Mozart no comando?

Se depender do último retrospecto, a expectativa do torcedor é positiva. Isso porque, quando chegou no Azulão, em setembro de 2020, o CSA estava com sete pontos, na zona da degola. Assim, Mozart veio com a missão de tirar o time marujo daquela situação.

Leia também

Fez mais que isso: levou o Azulão a brigar pelo acesso à Série A até a última rodada, com um estilo de jogo moderno. Foram 13 vitórias, nove empates e seis derrotas em 28 partidas na Segundona. Um rendimento de 59,5%. A equipe terminou na 5ª colocação, com 58 pontos, e ficou a um ponto de conquistar o acesso à elite nacional, perdendo a disputa para o Juventude.

No primeiro trimestre de 2021, porém, o CSA caiu de rendimento e amargou as eliminações na Copas do Brasil e do Nordeste. Com a proposta para comandar a Chapecoense, aliado à pressão em virtude das desclassificações, Mozart decidiu deixar o comando azulino em abril. Somando as competições, ele esteve no comando azulino em 45 jogos, com 20 triunfos, 17 empates e somente oito derrotas.

A passagem pela Chape só durou oito jogos. O ciclo no clube encerrou-se depois de a equipe perder o título do Campeonato Catarinense para o Avaí. O treinador, inclusive, deixou a Arena Condá, no segundo jogo, sob protestos e xingamentos de alguns torcedores. O mesmo cenário se repetiu quando o comandante foi dirigir o Cruzeiro. Em 13 jogos pelo clube, Mozart somou duas vitórias, sete empates e quatro baixas.

Não obstante os insucessos do treinador no Verdão e na Raposa, no CSA, Mozart conhece a base titular formada por Ney Franco. Mais precisamente já trabalhou com Thiago Rodrigues, Lucão, Matheus Felipe, Geovane, Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre. Isso pode ser um diferencial para o treinador fazer com que o time encaixe nesta Série B e conquiste o acesso no fim do ano. Resta esperar.

O treinador deve comandar a equipe apenas na terça-feira (7), às 21h30, contra o Guarani, pela 23ª rodada. Contra o Vila Nova, na sexta (3), Adriano Rodrigues é quem estará à beira do gramado, em Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas