Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na reabertura do Rei Pelé, CRB encara o Sergipe pela Copa do Nordeste

Galo reencontra o seu torcedor no Trapichão, dando início ao sonho de conquistar seu primeiro Nordestão

Neste domingo (22), às 16 horas, o Estádio Rei Pelé voltará a receber uma partida de futebol pela primeira vez desde o início de novembro. E a partida que marcará a reabertura do estádio será entre CRB e Sergipe, válida pela 1ª rodada da Copa do Nordeste 2023.

Cenário

Até aqui, a temporada do Galo vem sendo perfeita. São dois jogos pelo Campeonato Alagoano e duas vitórias, além da liderança garantida. Ou seja, o clube está com 100% de aproveitamento neste ano. E a ideia é manter este grande momento contra os sergipanos e já dar um primeiro passo importante rumo ao sonho do título inédito.

Leia também

Já o começo de temporada do Sergipe também vem sendo muito positivo. Até aqui, o Alvirrubro venceu seus dois primeiros jogos pelo Campeonato Sergipano, contra Dorense e Estanciano, e defende a invencibilidade no Rei Pelé. De volta ao Nordestão, após quatro anos, o Gipão quer ser a grande zebra da edição.

Trapichão terá seu primeiro jogo oficial em 2023
Trapichão terá seu primeiro jogo oficial em 2023 | Foto: Ailton Cruz

CRB

Como dito pelo presidente Mário Marroquim no início do ano, 2023 é o ano do Galo. Mas, para concretizar isso, um dos objetivos da equipe é chegar muito longe na Copa do Nordeste, além de superar a campanha de 2022, quando chegou nas semifinais.

Para iniciar o sonho de ser campeão do Nordeste, o técnico Umberto Louzer deve ter praticamente toda a equipe disponível. Contra o Aliança, no meio da semana, pelo Estadual, o treinador teve os retornos de Anselmo Ramon, Emerson Negueba e Anderson Leite, após um bom período de transição. Contudo, apesar dessas voltas, apenas Anselmo deve começar jogando contra o Gipão.

Uma novidade praticamente certa é o atacante Jonathan Copete. O colombiano foi apresentado durante semana e ainda aguarda o melhor aprimoramento físico para estrear. Todavia, o nome do jogador já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, com isso, já pode entrar em campo.

Copete deve ser a principal novidade na relação do Galo de Campina
Copete deve ser a principal novidade na relação do Galo de Campina | Foto: Francisco Cedrim

Pelo Alagoano, Louzer testou praticamente todos os seus jogadores, por isso, a formação tática deve seguir a mesma, no 4-3-3. Assim, o provável CRB é: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon, Gum e Luiz Henrique; Falcão (Juninho Valoura), Auremir e Rafael Longuine; Mike, Renato e Anselmo Ramon.

SERGIPE

O Gipão vem vivendo altos e baixos nos últimos anos. Contudo, aos poucos, o clube parece estar se ajustando para voltar a crescer no cenário nacional. Para 2023, há um claro objetivo de conquistar o acesso à Série C, contudo, uma classificação para o mata-mata do Nordestão viria em boa hora.

No elenco, o Sergipe tem diversos jogadores experientes. Alguns deles são até conhecidos do futebol alagoano, como Alex Murici, Dida, Igor Bahia e Diego Aragão. Um dos exemplos que mostra uma nova estrutura do clube alvirrubro foi a permanência de algumas peças importantes em 2022, além do técnico Rafael Jacques.

Igor Bahia, ex-Murici, é uma das peças importantes do Sergipe
Igor Bahia, ex-Murici, é uma das peças importantes do Sergipe | Foto: Antônio Soares/CSS

O grande problema para o Sergipe são as viagens que terá pela frente. Antes de chegar em Maceió, a equipe jogou em Estância e, depois de Alagoas, terá que ir para o Ceará, onde enfrenta o Fortaleza. O clube não divulgou possíveis desfalques, então, a ideia é entrar em campo com força máxima.

Com uma postura um pouco mais defensiva, a escalação do Gipão deve ser: Dida; Augusto Potiguar, Dedé, Pablo e Ian; Diego Aragão, Danielzinho e Léo Rocha; Afonso, Abner e Pedro Henrique (Igor Bahia).

Arbitragem

A arbitragem para o duelo virá direto do Maranhão, com Paulo José Souza Mourão (CBF/MA) apitando o confronto. Os seus assistentes serão Raelson Almeida (CBF/MA) e Edna Cristina Santos Ferreira (CBF/MA). Já o quarto árbitro será José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL). Nesta fase do Nordestão, não há presença do árbitro de vídeo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas