Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na ponta do precipício, CSA enfrenta o Operário-PR, no Germano Krüger, neste sábado

O CSA enfrenta, fora de casa, o Operário-PR, neste sábado (27), às 18:30. A bola rola no Paraná, no Estádio Germano Krüger, e vale pela 26ª rodada da Série B. A partida define uma posição importante na tabela, já que o Azulão é concorrente direto do Trem Fantasma, no quesito rebaixamento. Quem vencer, pode ter a chance de afundar o adversário, para mais uma rodada na berlinda.

Contexto

O Azulão dormiu fora do Z4 e se safou de mais uma semana no aperto. Na primeira cadeira fora da zona de rebaixamento, o 16° colocado, viajou para o Sul do país e treinou no CT do Athletico-PR. Contra o Vasco, Roberto Fernandes comandou sua primeira partida no banco de reservas. Já na primeira semana com ele à frente do comando técnico, o clube demonstrou um bom futebol, organizado e com cadência de time grande. O elenco marujo conquistou 26 pontos, até aqui, e, nas últimas cinco partidas, venceu duas e perdeu outras três.

Leia também

Do outro lado, o Operário vive uma situação um pouco mais complicada, somando 12 derrotas na competição. Até agora, o clube abre o Z4, com 25 pontos, um a menos que o CSA. Porém, a diferença é que o clube azulino tem três derrotas a menos na Segundona.

O Trem Fantasma, por sua vez, precisa da vitória, já que a berlinda bate à porta e o clube do interior paranaense vem de sua terceira derrota seguida. O elenco comandado por Matheus Costa tem algumas desvantagens para lidar, como é o caso de ter uma das defesas mais furadas do Brasileirão. O Operário sofreu 34 gols, até o momento, igualando-se ao Náutico, com as piores defesas da Série B. O clube alvinegro, nas últimas 5 partidas, venceu apenas uma, perdeu três e empatou em uma oportunidade.

CSA

A semana do Azulão foi de muito treino e muito reconhecimento das táticas do recém-chegado Roberto Fernandes. Para a partida, o líder marujo terá uma baixa importante. A longa competição pode cobrar altos custos das equipes e, no caso do CSA, o torcedor irá sentir falta de Gabriel, capitão do time. O meia sentiu dores durante a partida contra o Vasco e desfalca a linha intermediária, sendo substituído, possivelmente, pelo novo contratado, Rickson - volante de origem, que se apresentou nesta semana, chegando do Atlético Goianiense.

Outra mudança importante no setor de meio de campo é a utilização de dois volantes, como visto na última partida, contra os Cruzmaltinos. Geovane e Giva Santos foram a opção adotada pelo técnico para endurecer a marcação e aliviar as jogadas de contra-ataque, por exemplo.

Yann Rolim, meia de criação azulino, por sua vez, pode ganhar uma vaga na formação titular, já que fez uma partida bastante técnica contra o Vasco da Gama, onde criou diversas oportunidades perigosas, com direito a uma tentativa de bicicleta.

Sendo assim, para enfrentar o Operário, o possível Azulão titular de Roberto Fernandes tem: Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Giva Santos, Geovane, Rickson e Yann Rolim; Lucas Barcelos e Élton.

Operário

O Trem Fantasma defende a sua torcida dentro do Germano Krüger e precisa demonstrar um futebol convincente. O setor mais preocupante na campanha alvinegra é o defensivo.

Uma das opções para tentar reverter o quadro é a estreia do experiente zagueiro Dirceu, jogando ao lado de Gustavo. Reniê estará disponível no banco de reservas. Recuperado de lesão, Ricardinho deve retornar à titularidade.

O volante Michel também volta a ficar à disposição e será uma das possibilidades no elenco inicial. Na dianteira do Fantasma, as opções de Matheus Costa podem ser Paulo Victor, Kalil e Paulo Sérgio, diferentemente da formação utilizada contra o Criciúma.

A escalação de Matheus Costa, com suas devidas modificações, deve ter: Vanderlei; Arnaldo, Gustavo, Dirceu e Fabiano; Ricardinho, Michel e Tomas Bastos; Paulo Vitor, Paulo Sérgio e Kalil.

Arbitragem

Trio pauiense apita o embate no Germano Krüger. Antonio Dib Moraes de Souza (CBF-PI) apita a partida deste sábado e recebe auxílio de Rogério de Oliveira Braga (CBF-PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (CBF-PI). Responsável pelo VAR será Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF-RJ).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas