Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na luta contra queda, Coruripe e Aliança buscam 1ª vitória no Alagoano

Verdão e Tricolor são os únicos dois clubes que ainda não venceram no Campeonato Estadual e brigam contra o rebaixamento

Neste sábado (28), às 19 horas, o Campeonato Alagoano terá um duelo pela 4ª rodada que promete bastante. Em Coruripe, no Estádio Gerson Amaral, Coruripe e Desportivo Aliança se encontram em um jogo importante na briga contra o rebaixamento. Os dois são os únicos que ainda não venceram no campeonato estadual e estão no desespero pelo primeiro triunfo.

Panorama

O Hulk é mandante no duelo e, desde o retorno para a 1ª Divisão, ainda não conseguiu nenhuma vitória. Até aqui, o Verdão Praiano soma dois empates e uma derrota. Por isso, é o atual penúltimo colocado, com dois pontos. Por relembrar o rebaixamento que teve em 2021, essa situação já amedronta o torcedor do Coruripe.

Leia também

Mas se o Hulk está em penúltimo é porque há um time pior. E este é o Desportivo Aliança. Em um começo terrível, a equipe de Junqueiro tem apenas um ponto após três rodadas. Assim, o Tricolor ocupa a lanterninha do Campeonato Alagoano. Lembrando que apenas o último colocado é rebaixado.

CORURIPE

Apesar de estar tendo um começo longe do ideal, o desempenho em campo do Coruripe vem agradando. Após perder na estreia para o ASA, o Hulk empatou com o CSE, por 0 a 0, jogando melhor, e conseguiu surpreender o CRB em pleno Rei Pelé, empatando, por 1 a 1.

Jogando dentro de casa, porém, a responsabilidade aumenta para o time de Alyson Dantas. O grande problema que o técnico está tendo que solucionar é o fraco desempenho ofensivo, já que a equipe marcou apenas um gol no Estadual. Além disso, o Coruripe não deverá contar com o atacante Gabriel Mancha. O jogador vem tratando um problema no joelho direito e provavelmente só voltará em fevereiro.

Outro problema a longo prazo é o meia Ciel, que nem conseguiu estrear no Estadual e passará por uma cirurgia nos próximos dias. Por outro lado, o Verdão contará com o atacante Everson Vó. Destaque na Segundinha de 2022, o jogador já foi regularizado e pode reestrear. Mais um que está apto é o atacante Luiz Fernando, que chegou do Osaka, do Japão.

A escalação do Coruripe deve ter poucas mudanças e a equipe deve atuar com: Ayron; Júnior, Salazar, Mayron e Zeca; Jorginho, João Grilo e Palhinha; Dinda, Perea (Everson Vó) e Tatá Baiano.

DESPORTIVO ALIANÇA

A última rodada foi um verdadeiro balde de água fria para o Aliança. Mesmo jogando como mandante, a Arara foi destruída por um avassalador Cruzeiro, que venceu por 5 a 0. O placar e a atuação ruim colocam a equipe junqueirense como candidato sério ao rebaixamento.

Além disso, o favoritismo está todo com o Coruripe. Somados aos resultados ruins, o Tricolor ainda tem a pior defesa do Alagoano, com oito gols sofridos. A crise é tão grande, que durante a semana o clube anunciou a dispensa do goleiro Gustavo e dos zagueiros Jessé e Paulo, sendo que o trio foi titular contra o Cruzeiro.

Sem anunciar novos reforços e com o time praticamente remendado, a escalação terá muitas mudanças. Assim, o Aliança deve entrar em campo com: Luiz Mach; Capela, Eduardo, André Nunes e Índio; Vam Baster, Cortes (Fabricio) e Jussimar; Dann (Leo), Kelvin e Johnathan.

Arbitragem

João Pedro da Silva Braga (FAF) será o árbitro do confronto no Gersão. Fernanda Felix da Silva (FAF) e Fabrício Leite Sales (FAF) serão os assistentes, enquanto Tiago Cândido da Silva (FAF) fica como quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas