
Em plena quarta-feira de cinzas (dia 5), o CRB já voltou a campo, à noite, quando enfrentou o Sport, na Ilha do Retiro, desta vez em jogo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O Galo, no entanto, não foi feliz e perdeu pelo placar de 2 a 1.
Os gols da partida foram de Lenny Lobato e Sérgio Oliveira (Sport) e Anselmo Ramon (CRB). O jogo teve apenas a presença da torcida rubro-negra, uma recomendação dada pelo Ministério Público de Pernambuco, há duas semanas.
Leia também
Com o resultado, o Galo é o 4º colocado do Grupo A do Nordestão, com 6 pontos somados. E o time pernambucano ocupa agora a liderança do mesmo grupo, com 12 pontos. Reveja como foi no YouTube da Gazeta!
Passada esta partida pelo Nordestão, o CRB volta as atenções totalmente para o duelo de ida da semifinal do Campeonato Alagoano, contra o ASA, que será neste sábado (8), às 16 horas, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Pela Copa NE, o Galo voltará a campo apenas no próximo dia 19 (quarta-feira), quando enfrentará o Ferroviário, no Rei Pelé.
E o Leão da Ilha, pela competição regional, na mesma quarta, dia 19, jogará contra o Vitória-BA. Já pelo Pernambucano, o Sport terá o clássico com o Santa Cruz, também neste sábado (8), pela ida da semifinal, às 16h30.

1º Tempo
Com menos de 1 minuto foi marcada uma falta perigosa para o Sport. Na cobrança, Sérgio Oliveira mandou a bola na barreira e, no rebote, ela explodiu de novo na defesa do CRB, que jogava todo recuado e o Leão pressionava, propunha o jogo e tentava surpreender o CRB.
Aos 8min, Hyoran deu um bom passe para Lenny Lobato, que ganhou na velocidade da defesa do Galo e chutou, mas foi fraco e Matheus Albino ficou com a bola. Passando dos 10 minutos, o jogo seguia o mesmo ritmo. O Leão não tinha pressa, o Alvirrubro estava todo fechado e tentava responder em contra-ataques.
Aos 16min, Anselmo Ramon dominou no centro da área e Chico desarmou. O árbitro viu a falta perigosa em favor do CRB. Danielzinho cobrou e chutou forte, mas a bola foi na barreira. Aos 20min, o CRB chegou. Léo Pereira disparou na esquerda, viu três companheiros do outro lado, mas preferiu chutar, mas no travessão.
Aos 25 minutos, quase saiu o gol do Sport., que recuperou a bola no campo de defesa do CRB e deu contragolpe. Sérgio Oliveira viu Hyoran avançando para a área e tocou. Hyoran bateu cruzado, no canto, e Miranda salvou. Mas aos 28min, o gol veio. Caíque França lançou com precisão para Gustavo Maia, que avançou e tocou para Sérgio Oliveira, que só deu um leve toque para Lenny Lobato, cara a cara com Matheus Albino, e guardou: 1 a 0.

Mas não demorou e o CRB fez o gol da igualdade. Foi aos 32 minutos. Léo Pereira fez uma festa na zaga do Sport, antecipou a jogada para cima de Matheus Alexandre, com um drible de corpo, e tocou para Anselmo Ramon, que se jogou e, com um toque, empatou o jogo: 1 a 1.
Aos 37 minutos, porém, o Leão ficou à frente do placar de novo. Matheus Alexandre ganhou na corrida de Matheus Ribeiro e cruzou na medida para Sérgio Oliveira, que cabeceou de baixo para cima e venceu Matheus Albino: 2 a 1, na Ilha do Retiro.
Aos 40min, o CRB aproveitou o bom espaço dado pelo Sport no meio campo e Anselmo Ramon, sozinho, bateu forte demais, vendo Chico se jogar na bola e evitar a finalização do atacante regatiano. O árbitro deu 3 minutos de acréscimos e encerrou o 1º tempo, aos 48 minutos.

2º Tempo
O Sport começou com tudo. com 1 minuto, Sérgio Oliveira fez o lançamento para Igor Cariús, que avançou e cruzou para Lenny Lobato, de primeira, finalizar no cantinho, mas viu Matheus Albino salvar.
O time pernambucano seguia impossível em campo, em busca do terceiro gol, enquanto o Galo não conseguia chegar ao contra-ataque. Aos 10 minutos, Anselmo Ramon achou Léo Pereira na esquerda e tocou, mas bateu muito mal, por cima do gol, assustando o goleiro Caíque França.
Passando dos 16 minutos, o técnico Pepa, do Sport, fez suas primeiras substituições na equipe, colocando em campo dois titulares. O técnico do Galo, Umberto Louzer, também passou a mudar seus titulares. O jogo passava dos 20 minutos e ainda não tinha mudado o panorama, mesmo com as substituições.

Aos 23 minutos, o CRB desperdiçou uma chance incrível, com Anselmo Ramon, dentro da área, que chutou e a bola passou tirando tinta da trave. E mais mudanças vieram no time do Galo e também do Leão, ambos buscando mais velocidade, mais intensidade.
E, assim, com o festival de mudanças, a partida chegava aos 35 minutos. Uma das substituições foi a saída de David da Hora, do CRB, que havia acabado de entrar, mas sentiu desconforto na coxa e saiu.
Aos 38 minutos, Vinícius Barata cruzou com perigo para Anselmo Ramon, mas ele apenas escorou e desperdiçou a chance. Aos 41 minutos, Hayner lançou para Anselmo Ramon, que dentro da área dominou e na hora de chutar caiu no gramado e pediu pênalti. Mas o árbitro nada marcou, dando apenas o escanteio.
Aos 43min, Gegê bateu o escanteio e Miranda subiu no primeiro pau para cabecear. Anselmo Ramon estava livre, mas não conseguiu finalizar. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos e, aos 50 minutos a partida chegou ao fim.

Ficha Técnica
Sport - Caíque França; Matheus Alexandre (Di Placido), João Silva, Chico e Igor Cariús; Rivera, Sérgio Oliveira (Fabrício Domingues) e Hyoran (Lucas Lima); Gustavo Maia, Lenny Lobato (Carlos Alberto) e Gonçalo Paciência (Pablo). Técnico: Pepa.
CRB - Matheus Albino; Matheus Ribeiro (Hayner), Luis Segovia, Miranda e Willian Bahia; Nathan Melo, Erick Varão (Kallyel) e Danielzinho (Gegê); Thiaguinho, Léo Pereira (David da Hora) (Vinícius Barata) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.
Árbitro - Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN).
Assistentes - Francisco de Assis da Hora (RN) e Debora Rayane Fernandes Martins (RN).
Quarto árbitro - Anderson Luis Marques (PE).