Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na estreia pelo Alagoano, CSA recebe o Coruripe no Estádio Rei Pelé

Partida será às 17 horas e colocará frente a frente o 4º e o 5º colocados do Estadual do ano passado

O CSA estreia neste domingo (21), no Campeonato Alagoano 2024, ainda tentando virar a página do jogo contra o Iguatu, pela Pré-Copa do Nordeste, quando foi eliminado e, por isso, não disputará o Nordestão deste ano. Agora é esquecer o vexame e partir para outro rumo, no caso, o Estadual. O adversário da vez é o Coruripe, às 17 horas, no Estádio Rei Pelé.

O Azulão ficou em 5º lugar na classificação geral do Alagoano de 2023. Quanto ao Hulk, ficou uma posição à frente, sendo o 4º colocado. Neste domingo, as duas equipes vão medir forças em um Trapichão que deverá receber um bom público. Ao menos é o que espera a direção azulina, mantendo a confiança em sua fiel torcida.

Leia também

Cenário

Depois do fracasso do ano passado, o CSA teve uma reviravolta e mudou muito, dentro e fora de campo, ou seja, entre jogadores e dirigentes - sobretudo no Departamento de Futebol, agora com Marlon Araújo e Alarcon Pacheco.

Também foi contratado o técnico Rogério Corrêa, ex-Volta Redonda-RJ, para substituir Marcelo Cabo, depois do fiasco do time na Série C. Quanto a reforços, muitos foram os contratados, mas alguns deles não vão poder estrear neste domingo.

Sobre o Coruripe, o time realizou alguns amistosos na pré-temporada. No último deles, o terceiro, o Hulk ficou no empate sem gols, contra o Cruzeiro de Arapiraca. A equipe comandada pelo técnico Roberto de Jesus também enfrentou o Porto, em Caruaru, e o Carmópolis-SE, em Coruripe, e também ficou no empate em ambos.

Técnico Rogério Corrêa (à dir) está no comando do CSA
Técnico Rogério Corrêa (à dir) está no comando do CSA | Foto: Ailton Cruz

CSA

O time azulino vai a campo praticamente de cara nova, em relação a 2023, por conta das contratações que fez: um total de 25 reforços. Os únicos que permanecem do time passado são os volantes Almir Luan (da base) e Guilherme Rend, que está se recuperando de cirurgia em um dos joelhos. Além disso, o setor subiu vários jovens da base: Miqueias, Lucas Matheus, Denilson, Erik e Jefinho.

Os atacantes Niltinho e Alisson Farias, recém-contratados e regularizados, não vão estrear porque ainda estão aprimorando a forma física. Mesmo assim, o ataque azulino deve sofrer poucas modificações.

Diante disso, o Azulão deve mandar a campo a seguinte formação: Deivity; Lucas Marques, Jean Pierre, Eduardo Biazus e Ricardo Sena (Kevin); Marlon, Jean Cléber (Caio Vitor) e Gustavo Xuxa; Marquinhos, Rômulo e Tiago Marques (Vinícius Popó).

Roberto de Jesus é o técnico do Hulk neste início de temporada
Roberto de Jesus é o técnico do Hulk neste início de temporada | Foto: Agapito Santana/Ascom Coruripe

Coruripe

O técnico Roberto de Jesus já tem algumas dores de cabeça para o confronto. Isso porque seis jogadores do Hulk estão no Departamento Médico e são dúvidas para este jogo de estreia. São eles: o lateral-direito Zito, o lateral-esquerdo Max, o meia Beto e os atacantes Gabriel Mancha, Dudé e Pedro Maycon.

Além disso, três jogadores estão vetados pelo DM para esta estreia: o volante Jorginho e os meias Víctor Ruas e Rafael. Por isso, a formação oficial da equipe praiana ainda não está 100% definida.

Mas um provável Hulk deve entrar em campo com: Gustavo; Luciano, Dedé, Matheus e Hélio; Rodrigo, João Felipe e Lucas; Gabriel Mancha (Erick), Tiaguinho e Adriano Napão.

Arbitragem

O CSA x Coruripe deste domingo terá João Paulo Nascimento (FAF) como o dono do apito. Ele terá como assistentes Pedro Jorge dos Santos (CBF) e Antônio Ibiapina Alvarenga (FAF). Já Carlos Alberto Eloi (FAF) estará na função de quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas