Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na estreia pela Série B, fora de casa, CSA fica no empate sem gols com o Ituano

Azulão teve como destaque na partida o goleiro Marcelo Carné, que fez grandes defesas, livrando o time de sofrer gols

Na estreia pela Série B do Brasileiro 2022, o CSA obteve dos males o menor: ficou no empate com o Ituano, fora de casa, por 0 a 0, neste sábado (16). Um empate, diga-se de passagem, conquistado graças à boa atuação do goleiro Marcelo Carné, que fez grandes defesas para o time azulino e foi o destaque do jogo.

A partida foi disputada no Estádio Novelli Junior, em Itu-SP, válida pela 2ª rodada da competição. Isso porque o primeiro duelo do Azulão, da rodada inicial, foi adiado e será disputado em maio.

Leia também

Com este resultado, o time de Mozart Santos soma seu primeiro pontinho na competição e ocupa a 14ª colocação na tabela, de forma provisória. E o time do interior paulista é o 10º colocado, com 10 pontos. Clique aqui para ver o Tempo Real

Agora o CSA dá uma pausa na Série B e foca as atenções na Copa do Brasil, onde terá jogo decisivo - de ida - na próxima terça-feira (19), às 19 horas, contra o América-MG, pela terceira fase da competição. O embate será no Rei Pelé. Já pela Série B, o Azulão tem compromisso contra o Bahia, no dia 22 deste mês, sexta-feira, às 19 horas, no Rei Pelé. E o Ituano vai encarar o Vila Nova, no sábado (23), no mesmo Novelli Junior, também às 19h, pela Segundona nacional.

CSA teve poucas chances no primeiro tempo
CSA teve poucas chances no primeiro tempo | Foto: Paulo Pinto/Ascom Ituano

1º Tempo

O jogo começou lento e, para o CSA, meio confuso, em termos de posicionamento dos atletas do time de Mozart Santos, que montou uma formação confusa. Aos 7 minutos, o Azulão errou na saída de bola, mas Lucas Siqueira não dominou e perdeu a boa chance para o Ituano, pois foi em tiro de meta para o goleiro Marcelo Carné. Aos 9 a primeira chance real foi do time de Itu. Rafael Elias fez uma boa jogada dentro da área do CSA, a bola sobrou para João Victor, mas o chute acabou batendo em Werley e a chance foi desperdiçada.

O CSA estava mal em campo, o Ituano dominava mais as ações e tocava mais a bola no campo de ataque, isso com a partida chegando perto dos 15 minutos. E o Ituano quase abriu o placar com Bernardo, que mandou de cabeça e quase marcou, após cobrança de escanteio, mas Marcelo Carné salvou milagrosamente, fazendo grande defesa. Em seguida, aos 16min, Kaio finalizou dentro da área azulina, após se livrar da marcação, mas Carné saiu e diminuiu o espaço e fechou o ângulo, livrando mais uma vez o time azulino de sofrer o gol.

Chegando aos 20 minutos, só dava o time do Ituano, enquanto o CSA não conseguia sair do campo de defesa. O primeiro bom momento se deu apenas aos 21 minutos, quando a bola sobrou para Marco Túlio e ele mandou de longe, mas muito alto e perdeu a chance. Em seguida, aos 22min, o Azulão perdeu outra boa oportunidade, após enfiada de bola de Gabriel, para Rodrigo Rodrigues, que cruzou rasteiro e Marco Túlio chegou atrasado na pelota e não aproveitou.

Passando dos 25 minutos, até esse momento, Marco Túlio, Rodrigo Rodrigues e Gabriel eram os destaques do clube alagoano, sem falar em Marcelo Carné. Enquanto isso, o Ituano não conseguia retomar a posse de bola com a facilidade de antes. Aos 31 minutos, em uma tentativa do Ituano, com João Victor, ele cruzou na área azulina, a bola foi direito nas mãos de Marcelo Carné. Aos 35min, Igor foi acionado pelo Azulão e mandou a bola na área do Galo, mas Pacheco cortou de cabeça.

Aos 37min, Carné brilhou novamente no jogo. Rafael Elias avançou e mandou um balaço de canhota, mas o goleiro azulino fez uma grande defesa, espalmando para escanteio e salvando o CSA, mais uma vez. A primeira etapa se aproximava do final e só dava Carné no jogo, desta vez ao fazer mais um defesaço no chute de Aylon, de fora da área, que mandou no canto esquerdo do goleiro azulino e ele fez sua quarta defesa incrível na partida, livrando o CSA de sofrer o gol.

Aos 44 minutos, em tentativa do Ituano, Rafael Elias recebeu o cruzamento rasteiro dentro da área azulina, mas acabou errando a finalização. O árbitro decretou dois minutos de acréscimos à primeira etapa da partida. Aos 46 minutos, o CSA ainda chegou ao gol do Ituano, em tentativa de Felipe Augusto, que cruzou da esquerda e o goleiro Pegorari segurou. Sem tempo para mais nada, o árbitro encerrou o 1º tempo, aos 47 minutos.

CSA e Ituano não saíram do empate sem gols no primeiro tempo
CSA e Ituano não saíram do empate sem gols no primeiro tempo | Foto: Paulo Pinto/Ascom Ituano

2º Tempo

Na etapa final, para a volta ao segundo tempo, o técnico Mozart parou de inventar e fez duas modificações em sua equipe, colocando Ernandes e Geovane, nos lugares de Anderson Martins e Giva, respectivamente, uma formação que ele usava nas primeiras competições deste ano. O CSA teve uma cobrança de falta em seu favor aos 7 minutos: Gabriel cobrou, Marco Túlio ajeitou e Rodrigo Rodrigues finalizou, mas mandou para fora. Aos 8min, dentro da área azulina, a bola bateu na barriga de Lucão, os jogadores do Ituano pediram pênalti, porém, o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 14 minutos, após receber um bom lançamento, Rodrigo Rodrigues ia seguir na jogada, mas o árbitro assistente marcou impedimento do atacante do CSA. O duelo nem tinha chegado ainda aos 20 minutos e o técnico Mozart logo promoveu mais três substituições, gastando todas a que tinha direito a fazer. Em sua primeira jogada na partida, aos 21 minutos, Bruno Mota recebeu pela direita e cruzou, mas viu a bola ir direto para o goleiro do Ituano.

O Ituano chegava mais ao ataque do que o CSA, que até essa altura da bola rolando nessa etapa, não tinha levado perigo ao gol de Pegorari, pois na hora de dar o último passe, ele não saía com qualidade. Exemplo disso se deu aos 28 minutos, quando Osvaldo adentrou na área do Galo, mas a defesa interceptou. E assim a partida chegava aos 35 minutos.

Aos 36 minutos, quase Bruno Mezenga abriu o placar para o Azulão, mas a finalização foi para fora e, além disso, a assistente havia marcado o impedimento do atacante azulino. O jogo chegava aos 40 minutos e o CSA teve um escanteio em seu favor. Igor cobrou, mas o lateral Pacheco cortou, sem perigo.

O árbitro determinou 4 minutos de acréscimos e aos 47' o Ituano teve uma falta em seu favor, quando Osvaldo derrubou Gabriel Barros no campo de defesa do CSA. Gerson Magrão bateu e a bola desviou, passando perto do gol de Marcelo Carné. Aos 49 minutos, fim de papo no Novelli Júnior, sem gols para nenhuma das equipes.

Mais um momento da partida pela Série B
Mais um momento da partida pela Série B | Foto: Paulo Pinto/Ascom Ituano

Ficha Técnica

Ituano - Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo e Mário Sérgio; Rafael Pereira (Jiménez), Lucas Siqueira (Gerson Magrão), Aylon (Lucas Nathan) e Kaio (Dudu Vieira); Rafael Elias e João Victor (Gabriel Barros). Técnico: Mazola Junior.

CSA - Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Anderson Martins (Ernandes); Giva Santos (Geovane), Gabriel, Lourenço (Bruno Mota) e Felipe Augusto (Osvaldo); Rodrigo Rodrigues (Bruno Mezenga) e Marco Túlio. Técnico: Mozart Santos.

Árbitro - Fábio Augusto Santos Sá Júnior (CBF-SE)

Auxiliares - Daniel Vidal Pimentel (CBF-SE) e Vanessa Santos Azevedo (CBF-SE)

Quarto árbitro - Salim Fende Chavez (CBF-SP)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas