Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na estreia da temporada, CRB pega o Sport pela abertura da Copa do Nordeste

Galo terá seu primeiro teste de fogo da temporada; partida será neste sábado (22), às 17h45, no Rei Pelé

Chegou o dia! Neste sábado (22), às 17h45, o CRB fará sua estreia na temporada 2022, contra o Sport, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. A partida será disputada no Rei Pelé. Será a primeira chance de a torcida regatiana acompanhar de perto os novos reforços da equipe para a nova temporada.

Depois de um final de ano frustrante, o CRB agora mira em novas conquistas em 2022. Em entrevistas durante a pré-temporada, jogadores regatianos deixaram mais do que claro: o Galo mira as conquistas do Estadual e da Copa do Nordeste. Para isso, o clube contratou peças para posições carentes e conseguiu manter a espinha dorsal da equipe que brigou pelo acesso no ano passado.

Leia também

O Leão tenta juntar os cacos. Em 2021 fez uma campanha muito ruim e acabou rebaixado para a Série B. Além disso, ainda lutou contra uma punição da Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF e ficou impedido, por dívidas, de inscrever novos jogadores, mas entrou em acordo com os devedores e aguarda resposta da CBF.

CRB

O Galo chega para a partida motivado. Depois de fazer sua pré-temporada em casa, no CT Ninho do Galo, o time enfrenta o Sport pensando em vencer para iniciar bem a competição. O objetivo do CRB neste primeiro semestre é claro: voltar a ser campeão de Alagoas e levantar, pela primeira vez, o troféu de campeão do Nordeste.

Anselmo Ramon em sessão de treinamento no CT Ninho do Galo
Anselmo Ramon em sessão de treinamento no CT Ninho do Galo | Foto: Nathália Lopes/CRB

Para atingir esses objetivos, o técnico Allan Aal tem um trunfo. Diferente de muitas equipes, o Regatas conseguiu manter seus principais jogadores de 2021 para este ano. A espinha dorsal da equipe foi reforçada com peças pontuais, sendo a principal delas o calcanhar de Aquiles de 2021.

No ataque, nenhum jogador conseguiu se firmar como o "camisa 9" da equipe e a diretoria se mexeu no mercado e achou seu alvo. Anselmo Ramon deixou a Chapecoense, clube que defendia desde 2020 e foi campeão da Série B daquele ano, e acertou com o CRB como principal contratação do clube. Porém, ele não estreará contra o Sport, já que precisa de mais tempo de preparação.

Com seus reforços regularizados, o provável CRB que entrará em campo é: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Bryan (Romão); Claudinei (Marthã), Jean Patrick e Diego Torres; Marcinho, Vico e Nicolas Careca.

SPORT

Na Ilha do Retiro, apesar do rebaixamento, a situação da equipe não é de "terra arrasada". Com pouco dinheiro em caixa para reforçar a equipe, o Sport trouxe poucos reforços até o momento. A equipe que estreará contra o CRB deve ser parecida com aquela que terminou o Brasileirão passado.

Com os acordos e o aval da CBF, a punição de registro de jogadores foi retirada e os reforços inscritos. Até o momento, o clube anunciou o zagueiro Fábio Alemão, o volante Blás Cáceres, além de Pedro Naressi, Nicólas Watson, Ray Vanegas, os laterais Lucas Hernandez (esquerdo) e Ezequiel (direito), os meias Denner e Alanzinho, e o atacante Jáderson.

Meia Denner foi regularizado e vai para o jogo
Meia Denner foi regularizado e vai para o jogo | Foto: Anderson Stevens/Sport

Na véspera da partida, o clube anunciou que Carlos Eduardo, Ezequiel, Fábio Alemão, Chico e Gustavo testaram positivo para a Covid e desfalcam a equipe no Rei Pelé.

O provável time titular do Sport é: Mailson, Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Victor Gabriel; Ray Vanegas, Watson, Italo; Denner, Everton Felipe e Mikael.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem será da Federação Baiana de Futebol. Emerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF) será o árbitro principal da partida, sendo auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira (CBF) e Daniella Coutinho Pinto (CBF). O quarto árbitro será o alagoano José Jaini Oliveira Bispo (CBF). Nesta fase da competição, não teremos VAR.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas