Na estreia da temporada, CRB pega o Sport pela abertura da Copa do Nordeste

Galo terá seu primeiro teste de fogo da temporada; partida será neste sábado (22), às 17h45, no Rei Pelé

Chegou o dia! Neste sábado (22), às 17h45, o CRB fará sua estreia na temporada 2022, contra o Sport, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. A partida será disputada no Rei Pelé. Será a primeira chance de a torcida regatiana acompanhar de perto os novos reforços da equipe para a nova temporada.

Depois de um final de ano frustrante, o CRB agora mira em novas conquistas em 2022. Em entrevistas durante a pré-temporada, jogadores regatianos deixaram mais do que claro: o Galo mira as conquistas do Estadual e da Copa do Nordeste. Para isso, o clube contratou peças para posições carentes e conseguiu manter a espinha dorsal da equipe que brigou pelo acesso no ano passado.

O Leão tenta juntar os cacos. Em 2021 fez uma campanha muito ruim e acabou rebaixado para a Série B. Além disso, ainda lutou contra uma punição da Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF e ficou impedido, por dívidas, de inscrever novos jogadores, mas entrou em acordo com os devedores e aguarda resposta da CBF.

CRB

O Galo chega para a partida motivado. Depois de fazer sua pré-temporada em casa, no CT Ninho do Galo, o time enfrenta o Sport pensando em vencer para iniciar bem a competição. O objetivo do CRB neste primeiro semestre é claro: voltar a ser campeão de Alagoas e levantar, pela primeira vez, o troféu de campeão do Nordeste.

Anselmo Ramon em sessão de treinamento no CT Ninho do Galo - Foto: Nathália Lopes/CRB

Para atingir esses objetivos, o técnico Allan Aal tem um trunfo. Diferente de muitas equipes, o Regatas conseguiu manter seus principais jogadores de 2021 para este ano. A espinha dorsal da equipe foi reforçada com peças pontuais, sendo a principal delas o calcanhar de Aquiles de 2021.

No ataque, nenhum jogador conseguiu se firmar como o "camisa 9" da equipe e a diretoria se mexeu no mercado e achou seu alvo. Anselmo Ramon deixou a Chapecoense, clube que defendia desde 2020 e foi campeão da Série B daquele ano, e acertou com o CRB como principal contratação do clube. Porém, ele não estreará contra o Sport, já que precisa de mais tempo de preparação.

Com seus reforços regularizados, o provável CRB que entrará em campo é: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Bryan (Romão); Claudinei (Marthã), Jean Patrick e Diego Torres; Marcinho, Vico e Nicolas Careca.

SPORT

Na Ilha do Retiro, apesar do rebaixamento, a situação da equipe não é de "terra arrasada". Com pouco dinheiro em caixa para reforçar a equipe, o Sport trouxe poucos reforços até o momento. A equipe que estreará contra o CRB deve ser parecida com aquela que terminou o Brasileirão passado.

Com os acordos e o aval da CBF, a punição de registro de jogadores foi retirada e os reforços inscritos. Até o momento, o clube anunciou o zagueiro Fábio Alemão, o volante Blás Cáceres, além de Pedro Naressi, Nicólas Watson, Ray Vanegas, os laterais Lucas Hernandez (esquerdo) e Ezequiel (direito), os meias Denner e Alanzinho, e o atacante Jáderson.

Meia Denner foi regularizado e vai para o jogo - Foto: Anderson Stevens/Sport

Na véspera da partida, o clube anunciou que Carlos Eduardo, Ezequiel, Fábio Alemão, Chico e Gustavo testaram positivo para a Covid e desfalcam a equipe no Rei Pelé.

O provável time titular do Sport é: Mailson, Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Victor Gabriel; Ray Vanegas, Watson, Italo; Denner, Everton Felipe e Mikael.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem será da Federação Baiana de Futebol. Emerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF) será o árbitro principal da partida, sendo auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira (CBF) e Daniella Coutinho Pinto (CBF). O quarto árbitro será o alagoano José Jaini Oliveira Bispo (CBF). Nesta fase da competição, não teremos VAR.