Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na despedida da temporada, CRB recebe o Bahia, que ainda sonha com o acesso

Sem nenhuma pretensão dentro da Série B, Galo entra em campo para tentar colocar água no chope do Tricolor

Neste domingo (6), o CRB se despede oficialmente da temporada 2022 e da sua torcida. O último jogo do Galo no ano será às 18h30, contra o Bahia, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Contudo, nada de férias para as duas equipes. Os regatianos jogam para tentar fechar o campeonato entre os dez primeiros, já o Tricolor precisa pontuar para garantir seu retorno à elite do Campeonato Brasileiro.

Panorama

O Galo já não tem muito o que fazer no Brasileirão. Atualmente, o clube regatiano está na 10ª posição, com 50 pontos, e briga para ficar entre os dez melhores da Série B. No máximo, a equipe regatiana pode terminar no oitavo lugar, caso os resultado colaborem. A pior posição que o time alvirrubro pode ficar, porém, é 11º, caso tropece e o Guarani vença a Chapecoense.

Leia também

Daniel Barboza, técnico do Sub-20, comanda o Galo contra o Bahia
Daniel Barboza, técnico do Sub-20, comanda o Galo contra o Bahia | Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Prestes a ser comprado pelo Grupo City (empresa que administra o Manchester City), o Bahia vê a necessidade do acesso crescer. Contudo, apesar da ansiedade, a situação é bem tranquila. O Esquadrão está na terceira posição, com 59 pontos. Para subir, o cálculo é simples. Em caso de empate ou vitória, é acesso garantido. Porém, se perder para o Galo, precisa torcer para que o Vasco não perca para o Ituano e/ou o Sport não goleie o Vila Nova.

CRB

A semana do CRB foi mais movimentada do que o esperado. Para a surpresa de muita gente, o técnico Daniel Paulista foi demitido do cargo de treinador, apenas três dias antes do encontro com o Tricolor. Mesmo com a boa campanha, treinador e clube divergiam no tocante à sequência do trabalho para o próximo ano. Sem Paulista, o Galo será comandado pelo interino Daniel Barboza, que comanda a equipe Sub-20.

Nesse sábado (5), inclusive, o Regatas anunciou com Umberto Louzer comandará o time em 2023, contudo, é difícil que ele esteja presente no Trapichão. Com isso, Barboza tem algumas dúvidas para o confronto de logo mais. Na rodada anterior, contra o Brusque, diversos titulares foram poupados. Por isso, existe a possibilidade de a equipe jogar com um mistão, com alguns jovens, reservas e titulares mais recorrentes.

Claudinei está de volta após cumprir suspensão contra o Brusque
Claudinei está de volta após cumprir suspensão contra o Brusque | Foto: Divulgação / CRB

Os desfalques são mínimos. O lateral direito Raul Prata não joga por estar suspenso. Com isso, Reginaldo tem a presença praticamente garantida. Por outro lado, Daniel Barboza terá o retorno do volante Claudinei, que cumpriu suspensão contra o Brusque. No gol, o experiente Diogo Silva deve atuar para se despedir da temporada.

A grande questão é quem joga ou não. A zaga titular é a maior dúvida. Na última rodada, Gum foi poupado e também não deve iniciar jogando. Desta forma, quem também pode ganhar uma chance é Gilvan, que não atua há um bom tempo. Entre outras dúvidas, a escalação do Galo deve ser: Diogo Silva; Reginaldo, Diego Ivo, Gilvan (Wellington Carvalho) e Guilherme Lopes; Yago (Claudinei), Uillian Correia, Bruninho (Rafael Longuine); Maycon Douglas (David Brawl), Richard (Emerson Negueba) e Anselmo Ramon (Gabriel Conceição).

BAHIA

A torcida tricolor já não aguenta mais o caos da Série B. Por isso, o jogo contra o CRB serve para lavar a alma. Mesmo com mais de 97% de chances de subir, a ideia é que a equipe jogue com força máxima, para que não tenha nenhum susto.

O empate na última rodada, dentro de casa, contra o Guarani, ligou o sinal de alerta. Porém, o técnico Eduardo Barroca terá os retornos de Everton e Daniel, que cumpriram suspensão. O maior desfalque do Bahia é o goleiro titular Danilo Fernandes. Lesionado, o jogador só deve voltar em 2023. Por isso, Mateus Claus deve começar jogando mais uma vez.

Elenco tricolor vive expectativa para comemorar o acesso no Trapichão
Elenco tricolor vive expectativa para comemorar o acesso no Trapichão | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Outro que está fora é Marcinho, suspenso. Contudo, o lateral não é unanimidade nem entre a torcida, tampouco entre a comissão técnica. Assim, André deverá ser o lateral direito. Com a volta de Daniel, é possível que haja uma mudança de formação tática no Tricolor, com dois atacantes.

Existem poucas dúvidas, como Davó com possibilidade de começar jogando no lugar de Jacaré. Fora isso, a escalação do Esquadrão deve manter a espinha dorsal com: Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Lucas Mugni, Daniel e Ricardo Goulart; Vitor Jacaré (Davó), Caio Vidal.

Arbitragem

Ramon Abatti Abel (CBF/SC) será o árbitro do confronto entre os nordestinos. Alex dos Santos (CBF/SC) e Thiaggo Americano Labes (CBF/SC), também de Santa Catarina, serão os assistentes. Denis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL) será o quarto árbitro. No VAR, o árbitro principal é Thiago Duarte Peixoto (CBF/SP), enquanto Jose Claudio Rocha Filho (VAR-Fifa/SP) será seu assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas