Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na derrota para o Náutico, técnico diz que CSA sentiu as ausências de Ernandes, Gabriel e Iury Castilho

Azulão foi derrotado pelo Alvirrubro por 1 a 0, no Rei Pelé, na terça-feira (24). Na avaliação de Ney Franco, a equipe sentiu a perda dos três atletas

O CSA perdeu para o Náutico, por 1 a 0, nessa terça-feira (24), pela 20ª rodada da Série B 2021. Na avaliação do treinador Ney Franco, o Azulão sentiu três desfalques importantes na partida. O time marujo não contou com o lateral esquerdo Ernandes, que sentiu dores no tornozelo direito antes do jogo. Ainda, o meia Gabriel foi preservado por desgaste muscular devido à sequência de jogos, segundo o médio Fábio Lima. Ademais, o atacante Iury Castilho estava suspenso e também não jogou. Bruno Mota entrou em seu lugar.

"Hoje nós perdemos um lateral esquerdo (Ernandes, que sentiu antes do jogo), não tínhamos ali outro lateral esquerdo para substituir, então, isso muda muito a nossa formação lá atrás. Você ter que improvisar um volante na lateral esquerda era a melhor opção para esse jogo.

Leia também

Tivemos a ausência do Iury Castilho, que vem num momento muito bom, um jogador de força, e também essa perda do Gabriel. Nós perdemos três opções que qualificam o nosso elenco, embora o CSA não deva ficar refém de jogadores", destacou o comandante.

Em suma, o CSA fez um jogo de igual a igual contra o Alvirrubro, especialmente na etapa complementar. No geral, os goleiros de ambos trabalharam. Lucas Frigeri salvou seis vezes o Azulão e Alex Alves, quatro, o Timbu. Aos 25 minutos do 2º tempo, Vinicius marcou o gol do triunfo dos visitantes, que venceram também na partida de ida, nos Estados do Aflitos, pelo mesmo placar.

Ney Franco, inclusive, reconheceu a qualidade e o oportunismo do Alvirrubro no lance do gol que lhe deu a vitória. "Eu avalio que foi um jogo de dois tempos, no segundo tempo fomos até melhores do que o Náutico, mas era um jogo que ia ser definido nos detalhes. O Náutico teve oportunidades de gol, uma delas numa jogada cantada, onde nós trabalhamos para evitar esse gol, mas, por mais que você proteja, entrou a qualidade na batida da bola e a antecipação do Vinícius", apontou.

A baixa interrompeu a sequência positiva do CSA de três vitórias seguidas, conquistadas contra Confiança (2 a 0), Coritiba (3 a 0) e Brasil de Pelotas (1 a 0). A missão agora vai ser superar o Sampaio Corrêa, 9º colocado, com 31 pontos, no sábado (28), às 21h, fora de casa. Nos últimos dois duelos, o placar de 0 a 0 se manteve pelo Nordestão 2021 e no primeiro turno da Segundona.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas