Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na capital e no interior, três duelos decisivos fecham a primeira fase da Copa Alagoas

Com jogos em Murici, Maceió e União dos Palmares, seis equipes conhecerão seus destinos na competição

Chegou o derradeiro dia da fase de grupos da Copa Alagoas de 2022. Neste domingo (6), acontecem os três e últimos jogos da fase de grupos do torneio. Para evitar vantagem para qualquer equipe, todos os duelos acontecerão no mesmo horário, às 15 horas. Serão três cidades e três palcos diferentes para receberem os embates: CRB x Coruripe, Zumbi x Dínamo e Murici x Miguelense.

Segundo o regulamento da Copa Alagoas, os confrontos das quartas de final serão definidos da seguinte forma: 1º do Grupo A x 4º do Grupo A (Jaciobá); 1º do Grupo B (CSE) x 4º do Grupo B; 2º do Grupo B x 3º do Grupo B e 2º do Grupo A x 3º do Grupo A.

Murici x Miguelense

O duelo de alviverdes abrange um dos momentos mais decisivos do campeonato. O Murici, dito como um dos favoritos do Grupo B, entra na rodada em uma situação delicadíssima, para enfrentar o Miguelense. O jogo acontece no Estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici, e pode ser a despedida dos dois clubes.

Após começar a rodada apenas na sexta posição, com sete pontos, o Verdão da Mata precisa de uma extrema combinação para chegar às quartas de final. A primeira, inclusive, já aconteceu, já que o FF Sport perdeu para o Dimensão, por 4 a 2. Dentro de campo, apenas a vitória interessa, já que qualquer outro resultado elimina matematicamente o clube. Além disso, ainda precisa torcer por um tropeço do Dínamo, que encara o Zumbi no mesmo horário.

Verdão da Mata ainda tem uma oportunidade de se classificar na Copa AL
Verdão da Mata ainda tem uma oportunidade de se classificar na Copa AL | Foto: Jaílson Colacio

Já para o Miguelense, o jogo não será nada mais que uma despedida. Após a campanha vergonhosa, o time apenas luta para não terminar com a pior campanha. O time de São Miguel dos Campos entra na rodada com apenas um ponto conquistado e a pior defesa, com 19 gols sofridos.

Zumbi x Dínamo

No Estádio Orlandão, em União dos Palmares, também terá time vivo na briga por uma classificação. O Dínamo vai visitar o Zumbi, que já está matematicamente eliminado da competição. Para o Siri pode significar um dos momentos mais históricos, após a eliminação precoce no Alagoano da 2ª Divisão.

Para avançar, o clube treinado por Peu precisa apenas vencer. A única coisa que pode tirar sua classificação, em caso de vitória, é o Murici também vencer o seu jogo, mas teria que, no mínimo, três gols de diferença, na pior das circunstâncias.

O Pantera Verde vem de uma campanha pífia, sofrendo goleada atrás de goleada. Na última rodada, o 6 a 0 contra o CSE foi suficiente para tirar suas chances de classificação. Por outro lado, o Siri está dependendo somente de suas forças, após dificultar a vida de muitos times mais fortes ao longo do torneio.

Artigos Relacionados

CRB x Coruripe

O confronto entre regatianos e praianos, neste domingo (6), será o único que não vale uma vaga nas quartas. Isso porque ambos já avançaram. O embate acontece no Estádio da Ufal, em Maceió, que tem mando do CRB e seu time de aspirantes.

A principal briga entre as equipes é para ficarem ainda melhor posicionadas em seus respectivos grupos. Vale ressaltar a importância de terminar a fase de grupos nas duas primeiras posições. Quem conseguir o feito, decide o mata-mata como mandante.

O Coruripe ainda tem a possibilidade de terminar a primeira fase na liderança do Grupo A, para isso acontecer, o Alviverde precisa golear por no mínimo cinco gols de diferença. O Galo pode alcançar a segunda posição do Grupo B, com uma simples vitória.

Com uma rivalidade que cresceu muito a partir de 2013, CRB e Coruripe podem dificultar a vida um do outro. Por conta da derrota do ASA para o CSE, basta uma vitória do Hulk para, no mínimo, ficar no segundo lugar. Já o Galo, que conseguiu a classificação na última rodada, quer ultrapassar o Cruzeiro de Arapiraca, atual vice-líder, com 14 pontos.

De olho na liderança do Grupo A, Hulk se preparou dentro de casa
De olho na liderança do Grupo A, Hulk se preparou dentro de casa | Foto: Ernando Tavares

Artigos Relacionados

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas