Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na busca da liderança do Grupo A4, ASA visita o Sergipe pela Série D

Gigante tenta apagar derrota no dérbi e retomar ponta do grupo, enquanto Gipão está de olho no G4

Neste sábado (27), às 16 horas, a Série D terá um dos duelos mais tradicionais do Nordeste, pela 4ª rodada da competição. Na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe e ASA entram em campo buscando coisas distintas no Grupo A4. O Alvinegro sonha em retomar a liderança da chave, enquanto o Gipão quer uma vaguinha no grupo de classificados.

Panorama

Após um início promissor, o ASA teve seu primeiro baque semana passada, quando perdeu para o Cruzeiro, no Dérbi Arapiraquense. Assim, o Fantasma deixou a liderança e caiu para a 2ª posição, com seis pontos. Para retomar o primeiro lugar, o Gigante precisa vencer o Gipão e torcer por um tropeço cruzeirense neste domingo (28).

Leia também

Já o início do Sergipe não foi nada bom. A equipe colorada teve duas derrotas dolorosas, para Bahia de Feira e Jacuipense, caindo direto para a lanterna do grupo. O alento veio na rodada passada, na vitória por 1 a 0 contra o Falcon. Assim, o Vermelhinho hoje ocupa a 6ª colocação do grupo, com três pontos. Além disso, tem chances de terminar a rodada dentro do G4, se os outros resultados ajudarem.

ASA

Se houve algo bom na derrota para o Cruzeiro foi o alerta ligado no time de Paulo Roberto Santos. Disparadamente, o Gigante teve sua pior atuação, mas não deve mudar muito a escalação. A diferença deverá estar na postura dentro de campo.

A principal novidade na delegação é o atacante Joãozinho. O jogador cumpriu suspensão contra o Cruzeiro, contudo, em sua volta, precisa superar a concorrência de Dudu. Entretanto, a possibilidade é que ele seja o escolhido para atuar ao lado de Vitinho e Lúcio Maranhão. Quem está perto do retorno é o centroavante Júnior Viçosa. O ídolo alvinegro já faz trabalhos no campo, entretanto, só deve poder ser relacionado para uma partida no próximo mês.

O ASA não deve adotar uma postura muito ofensiva no primeiro momento. Por jogar fora de casa, o time de PRS terá mais cautela. A provável escalação do Gigante é: Renan Rinaldi; Iranilson, Cris Lucca, Victor Pereira e Foguinho; Zé Wilson, Marquinhos e Anderson Feijão; Joãozinho (Dudu), Vitinho e Lúcio Maranhão.

SERGIPE

O Sergipe era cotado como favorito no grupo, mas o começo turbulento deixou a diretoria completamente assustada. Por isso, o Gipão mudou muita coisa. Primeiro, demitiu Rafael Jacques e contratou Leandro Sena, atual campeão da Série D, com o América-RN. Com Sena, chegaram o volante Juninho e o atacante Beto, que também estavam no Mecão.

A dupla já teve sua regularização concretizada, só resta saber se terá vaga no time de Sena. Outra boa notícia é que o goleiro Dida, que passou pelo próprio ASA, está livre de suspensão e pode atuar no Batistão, neste sábado.

Os problemas podem seguir na defesa e no meio. O time colorado vive a expectativa pela recuperação do meia Birungueta. Caso siga fora, Juninho surge como opção. Além disso, Sena pode contar com os retornos de Júnior Goiano e Wescley, mas a condição desses atletas foi mantida em sigilo. A provável escalação do Sergipe tem: Dida; Augusto Potiguar, Gabriel Caran (Júnior Goiano), Darlan e Mateus Mendes; Diego Aragão, Juninho (Birungueta) e Júnior Timbó; Léo Carvalho, Matheus Leite e Pedro Henrique.

Arbitragem

Jonathan Benkenstein Pinheiro (CBF/RS) apita o jogo em Aracaju. Leonardo de Jesus Silva (CBF/SE) e Vaneide Vieira de Gois (CBF/SE) são os bandeirinhas, que ainda terão o auxílio de Marcel Phillipe Santos Martins (CBF/SE), como quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas