Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na briga pelo 3º lugar no Alagoano, CSA vence o Murici e leva vantagem na volta: 2x0

Azulão joga pelo empate na terça-feira (12) e pode também perder por até um gol de diferença; gols foram de Didira e Marcel

Murici e CSA abriram a disputa do 3º lugar do Campeonato Alagoano em jogo neste sábado (9) à tarde, no Estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici, e quem levou a melhor foi o time azulino, que venceu por 2 a 0. Didira e Marcel marcaram os tentos do Azulão, no primeiro tempo. Clique aqui para ver o Tempo Real

Com este resultado, o CSA joga pelo empate e pode até perder por um gol de diferença. Se for por dois de diferença, a decisão do terceiro lugar vai para as cobranças de pênaltis, no duelo da volta, que está marcado para a próxima terça-feira (12), às 16h15. Por ter a melhor campanha, o Azulão tem o direito de decidir em casa. Assim, este jogo da volta será no Rei Pelé, em Maceió.

Leia também

Conforme manda o regulamento da competição, o 3º colocado no geral vai brigar por uma vaga na Copa do Brasil de 2023 contra o Cruzeiro-AL, campeão da Copa Alagoas deste ano, também em duelos de ida e volta.

Olha o gramado do José Gomes encharcado para Murici x CSA
Olha o gramado do José Gomes encharcado para Murici x CSA | Foto: Erivan Batista/Ascom Murici

1º Tempo

O jogo começou sem nenhum dos dois times assustarem. O primeiro que assim o fez foi o Murici, aos 5 minutos. Geovane cobrou escanteio mandando na área, Douglas desviou e quase fez gol contra, mas a bola foi em outro escanteio para o Murici, que resultou em nada, mais uma vez.

Mas o gol não demorou a sair. E foi do CSA. Didira recebeu de Luiz Henrique e bateu de primeira, do lado esquerdo superior, sem chance de defesa para o goleiro Ferreira, aos 10 minutos: 1 a 0.

O duelo chegava aos 15 minutos e o CSA trocava passes no campo de ataque. Exatamente aos 15’, teve um escanteio em seu favor. Diego Renan mandou na área do Murici, Douglas meteu a cabeça, mas o goleiro pegou. Aos 18’ de novo o Azulão: Bruno Mota recebeu a bola na entrada da área e chutou, assustando Ferreira, mas viu o goleiro defender mais uma vez. O campo era muito encharcado no José Gomes da Costa, até dificultando as ações das duas equipes.

Aos 20 minutos, o CSA chegou de novo assustando, quando Dalberto arriscou o chute de fora da área e o goleiro Ferreira defendeu. Aos 26’, em Falta perigosa na cabeça da área, Dalberto mandou uma bomba, mas a pelota foi na zaga. Passando dos 30 minutos, o Alviverde tocava a bola no campo de ataque. Aos 32’, a bola do Verdão alçada na área acabou passando longe do gol azulino.

O detalhe da partida é que o Azulão levou o time misto para o confronto, poupando os seus titulares. Aos 42min, o CSA tentou, quando Giva Santos invadiu a área do Murici e chutou rasteiro, Gabriel bloqueou e mandou para escanteio.

O árbitro decretou 4 minutos de acréscimos e aos 46 minutos veio o segundo gol do CSA. Marcel, pelo meio, recebeu a bola de chuveirinho do escanteio e, na sobra, o lateral ajeitou de esquerda e meteu no fundo do barbante: 2 a 0. Depois do gol, sem mais tempo para nada, a etapa inicial foi encerrada, aos 49 minutos.

Olha a festa do time do Azulão, com o gol!
Olha a festa do time do Azulão, com o gol! | Foto: Erivan Batista/Ascom Murici

2º Tempo

Na volta para a segunda etapa, o CSA teve logo duas substituições. E a primeira tentativa azulina se deu aos 4 minutos. William recebeu a bola dentro da área do Murici e cruzou, mas ela foi direto nas mão de Ferreira. Passando dos 5 minutos, o Murici pressionava o Azulão, mas não tinha sucesso no último passe. Mais duas substituições na equipe foram feitas pelo técnico Mozart no Azulão, por volta dos 10 minutos.

Aos 17 minutos, o Murici deixou passar uma boa chance de diminuir o placar, quando Gabriel mandou na área do CSA, Neguinho Paraíba se esticou e assustou o goleiro Marcelo Carné.

A partida passava dos 20 minutos e o CSA administrava o placar com tranquilidade e quase não sofreu sustos durante esse tempo da segunda etapa. O técnico Mozart fez sua última substituição no time, com a saída de Didira, autor do primeiro gol azulino, para a entrada de Felipe Augusto. O Verdão também, a essa altura, fez suas substituições.

Aos 30 minutos, o Murici assustou. Billa pegou a pelota de fora da área e o goleiro Marcelo Carné, de mão trocada, fez um milagre ao defender o chute potente do jogador do Verdão. O CSA respondeu aos 39 minutos, com Rodrigo Rodrigues que quase chegou a tempo de empurrar a bola para o fundo do gol. Após cruzamento de Dalberto, ele errou na hora da finalização dentro da pequena área.

Passando dos 40 minutos, a essa altura, o CSA estava tranquilo e só administrava o resultado. O árbitro não deu nenhum minuto de acréscimo e o jogo foi encerrado, pontualmente, aos 45 minutos, com a vitória azulina: 2 a 0.

Mais um momento de Murici x CSA, na decisão pelo 3º lugar no Alagoano
Mais um momento de Murici x CSA, na decisão pelo 3º lugar no Alagoano | Foto: Erivan Batista/Ascom Murici

Ficha Técnica:

Murici – Ferreira; Gueba, Alex, Adalberto e Gabriel; Geovane (Billa), João Vitor e Rambo; Alissinho (Bezerra), Erick (Neguinho Paraiba) e Bregueeth (Lucas). Técnico: Sinval Victor.

CSA – Marcelo Carné; Cedric (Igor), Douglas, Marcel e Diego Renan (Ernandes); Giva Santos (Gabriel Tonini), Luiz Henrique (Rodrigo Rodrigues), Didira (Felipe Augusto) e William; Bruno Mota e Dalberto. Técnico: Mozart Santos.

Árbitro – José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (FAF-AL)

Assistentes – Maxwell Rocha Silva (FAF-AL) e Lennon Mccartney Farias Paes (FAF-AL).

Quarto árbitro – Jonata de Souza Gouveia (FAF-AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas