O tempo está passando e o CRB continua com sequência negativa na Série B do Brasileirão. Nesta terça-feira (24), porém, a equipe regatiana tentará dar seu primeiro passo em busca da permanência. No Estádio Santa Cruz, no interior de São Paulo, às 21h30, os alagoanos desafiam o Botafogo-SP, pela 28ª rodada do torneio.
O confronto é tratado como fundamental, pois são duas equipes que possuem chances altas de rebaixamento.
Leia também
CENÁRIO
O Botafogo segue fora da zona de rebaixamento, mas a situação não é simples. São duas derrotas consecutivas, que encerram uma outra sequência de quatro jogos sem perder. Ao todo, são oito pontos conquistados em 18 possíveis. Com os resultados da rodada que já iniciou, o Pantera é o 15º colocado, com 30 pontos.
Do lado regatiano, o risco de queda é gritante. São 12 partidas seguidas sem vencer. O CRB despencou de 11º e agora é o 18º, com apenas 26 pontos. Além disso, a equipe é a única que ainda não venceu como visitante e precisa de um aproveitamento superior a 50% para escapar.
BOTAFOGO-SP
O ataque é uma das maiores preocupações do técnico português Paulo Gomes, que é um dos poucos que tem se mantido no cargo desde o início do campeonato. Por isso, jogando em casa, a expectativa é que seja um Botafogo mais ofensivo para surpreender o Galo.
O ataque, porém, sofrerá mudanças. Emerson Negueba e Alexandre Jesus estão mantidos no ataque. Victor Andrade, por outro lado, está suspenso pelo terceiro amarelo. Felipinho, recém-contratado, pode ser opção de velocidade. Na briga, está Thalles ou Camarão.
Porém, os maiores problemas do Botafogo são oriundos de lesões. O zagueiro Matheus Costa continua de fora. Já o volante Matheus Barbosa teve uma lesão mais grave e não deve mais atuar na atual temporada. Na zaga, Fábio Sanches e Schappo foram titulares na rodada passada. Entretanto, Raphael Ferreira também pode aparecer. Na lista de desfalques ainda estão Luquinha, William e Leandro Maciel.
Paulo Gomes contará com o retorno do lateral-direito Wallison, que deve ser titular. Toró e Alex Sandro também podem retornar, mas são dúvidas. O Botafogo deve atuar com: João Carlos; Wallison, Fábio Sanches, Schappo e Patrick Brey; Sabit Abdulai, João Costa e Douglas Baggio; Emerson Negueba, Felipinho (Thalles ou Ronald Camarão) e Alexandre Jesus.
CRB
Muita coisa aconteceu no CRB, após a derrota para a Ponte Preta, dentro de casa. Entre a saída do técnico Bruno Pivetti e do executivo Thiago Paes, chegou o técnico Hélio dos Anjos, que comandou três treinamentos para estrear nesta terça.
O novo professor não deu pistas da equipe, entretanto, a postura deverá ser um pouco diferente. Jogadores considerados experientes continuam na equipe titular, casos de Anselmo Ramon, Gegê, Saimon e Luis Segovia. A dúvida fica para o meio-campo, já que João Pedro, Falcão e Marco Antônio são opções.
O desfalque confirmado é Rômulo, suspenso após ter sido expulso contra a Ponte Preta. Fora isso, não há maiores problemas. Inclusive, jogadores que estavam no DM, Chay e Vinícius Barata podem ficar no banco de reservas, caso tenham sido relacionados.
Entre as maiores dúvidas está o ataque pelo lado direito. Kleiton, Mike e Labandeira brigam pela posição. O CRB deve enfrentar o Botafogo com: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Luis Segovia e Ryan (Willian Formiga); Falcão, Marco Antônio (João Pedro) e Gegê; Labandeira (Kleiton), Léo Pereira e Anselmo Ramon.
ARBITRAGEM
O experiente Wagner do Nascimento Magalhães (CBF/RJ) apita a partida. Seus assistentes serão Marcia Bezerra Lopes Caetano (CBF/RO) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF/RJ). O quarto árbitro será Gustavo Holanda Souza (CBF/SP).
A cabine do árbitro de vídeo será composta por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (CBF/RJ) como VAR e Michael Correia (CBF/RJ) como assistente.