Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Na 20ª posição, CRB recebe o Sampaio Corrêa, em estado de alerta

Time regatiano ainda não conseguiu o primeiro triunfo no campeonato e a situação na tabela fica cada vez mais crítica

Nesta segunda-feira (9), o CRB recebe o Sampaio Corrêa, no Estádio Rei Pelé, às 20h, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão Série B. Sob a presença da torcida, o Galo vai tentar reagir e afastar o péssimo início de campeonato que vem afundando o clube para a última colocação há duas rodadas. Desta vez, o adversário será o Tricolor do Maranhão que almeja terminar a rodada na parte de cima da tabela.

A título de curiosidade, ambos os times ainda não conseguiram empatar ou vencer fora de casa. Os pontos adquiridos foram conquistados ‘em casa’.

Leia também

Cenário

Em duelo de recém-campeões estaduais, CRB e Sampaio Corrêa são adversários que se encontram em posições diferentes, mas situações semelhantes. O Galo ainda não venceu no campeonato, foram cinco jogos, sendo um empate e quatro derrotas que foram o estopim para o clube estar na 20ª posição. E, como consequência, o trabalho do técnico Marcelo Cabo não agrada a torcida regatiana, que já solicita mudanças.

Apesar de não fazer uma boa campanha, se comparado ao Alvirrubro, o Sampaio Corrêa ocupa uma colocação tranquila na tabela e mira alto para terminar a competição na parte de cima ou até mesmo conseguir o acesso para a elite. Na Série B, o Tricolor vem de um vitória, duas empates e duas derrotas, totalizando 5 pontos.


				
					Na 20ª posição, CRB recebe o Sampaio Corrêa, em estado de alerta
Ailton Cruz

CRB

A falta de confiança e as derrotas consecutivas estão pesando o lado emocional do elenco alvirrubro. Jogadores importantes constantemente no Departamento Médico, atuações pífias e falta de raça estão enfurecendo a torcida regatiana, que teme lutar contra o rebaixamento durante o campeonato. Uma das novas contratações do CRB, Ullian Correia foi inscrito no BID e já pode atuar neste próximo jogo.

E, mesmo após quatro derrotas seguidas, Marcelo Cabo segue respaldado pela diretoria do clube, que garante a permanência do treinador à frente da equipe por - pelo menos - mais uma rodada. Assim como o retrospecto ruim do time regatiano nas cinco rodadas disputadas, a principal arma ofensiva do Galo, Anselmo Ramon, também não vive uma boa fase. Se somados todos os jogos, observa-se que, em nenhum deles, o atacante teve a chance de finalizar para o gol.

E, como o atual técnico alvirrubro comentou, há a necessidade de um trabalho psicológico coletivo no Ninho do Galo, para recuperar a confiança que os fez conquistar o título estadual no início de abril.

A possível escalação do CRB é: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão; Marthã, Yago e Longuine (Vico); Emerson Negueba (Fabinho), Richard e Anselmo Ramon.


				
					Na 20ª posição, CRB recebe o Sampaio Corrêa, em estado de alerta
Ailton Cruz

Sampaio Corrêa

O Tricolor do Maranhão também não faz uma boa campanha na Segundona, déficits no setor ofensivo têm comprometido o alcance de pontos nas primeiras rodadas. E, para 'driblar' essa situação, o professor Léo Condé tem criado alternativas de possíveis táticas que podem garantir uma pressão eficaz que resulte no triunfo contra o Galo. Mas, vale ressaltar que o Tricolor tem baixas importantes, como o volante Ferreira, devido a uma lesão muscular grau 2, e o lateral Mateusinho, que está cumprindo suspensão.

Com o propósito de entrosar o time o mais rápido possível durante a preparação para o jogo desta segunda, Condé não deixou lacunas na agenda da semana. São treinos e mais treinos que impulsionam, nos atletas, a vontade de voltar a triunfar na 2ª Divisão e ser um dos algozes do Regatas da 2ª Divisão.

A provável escalação do time maranhense é composta por: Luiz Daniel; Thiago Ennes, Pedro Carrerete (Joécio), Nilson Júnior e João Victor; André Luiz, Lucas Araújo e Rafael Vila; Pimentinha, Ygor Catatau e Eron.

Arbitragem

O quadro de árbitros que vai comandar a partida tem a presença de Heber Roberto Lopes (SC/CBF), como a autoridade máxima. Os assistentes são Ivan Carlos Bohn (CBF/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF/PR). O 4º árbitro é José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL) e o analista de campo será José Elias dos Santos Filho (CBF/AL). O VAR terá a supervisão de Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN) e o observador do VAR será Vidal Cordeiro Lopes (CBF/BA).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X