
Em um jogo lotado de emoções, Murici e Coruripe empataram por 2 a 2, na noite desta quarta-feira (15), no Estádio José Gomes da Costa. A partida marcou o início da 2ª rodada do Campeonato Alagoano e manteve os dois clubes ainda sem vencer na competição.
O Verdão chegou a abrir uma vantagem de 2x0, com gols de George e Scottini no primeiro tempo. No entanto, acabou tendo Herick expulso e o Hulk empatou na etapa final, com gols de Paganelli e Caíque.
Leia também
Com o resultado, o Murici sobe para a 5ª posição momentaneamente, com quatro pontos conquistados. O Alviverde Praiano agora é o 3º colocado, com cinco pontos. Os times agora aguardam o fim da rodada nesta quinta-feira (16).

O Murici tem seu próximo compromisso marcado para este final de semana. No próximo sábado (18), às 16 horas, a equipe visita o CSA, no Estádio Rei Pelé. Já o Hulk folga na rodada, pois enfrentaria o desistente Igaci. No dia 22, próxima quarta-feira, porém, encara também o CSA, mas pela 1ª rodada da Copa Alagoas.
PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou com o Coruripe buscando mais o ataque, porém, não criou nenhuma chance perigosa. O Murici se ajustou com o passar dos minutos e encontrou os melhores caminhos pela bola aérea.
Com nove minutos de jogo, após cruzamento no escanteio pelo lado esquerdo, ninguém do Hulk apareceu para marcar. George subiu mais que todos e concluiu com um cabeceio certeiro, abrindo o placar no José Gomes da Costa: 1 a 0.
O gol trouxe intensidade ao Verdão e abalou o Coruripe, que assistiu o adversário chegar. Sem demora, o Murici continuou atacando. Com 21 minutos, em novo corner pelo lado esquerdo de ataque. Edinho cobrou fechadinho e mais uma vez a defesa do time praiano dormiu no ponto. Scottini apareceu na segunda trave para ampliar o placar.

O Murici não parou de aproveitar chances. Com 32 minutos, Mateus Sabiá roubou a bola pela direita e tocou na área para George marcar. Porém, o atacante errou o alvo. Aos 35 minutos, Tauan pegou uma bomba de longe e Tom precisou fazer uma defesaça.
Entretanto, nem tudo foi perfeito para os donos da casa. Com 38 minutos, após lance despretensioso no ataque do Coruripe, Herick acabou atingindo o rosto de Batata e foi expulso de maneira direta.
Aos 42 minutos, o Hulk teve sua melhor chance. Depois de uma batida de longe, Ruan pegou a redonda e chutou na trave. O rebote ficou com Bruno Tesouro, que conseguiu perder a oportunidade na boca do gol, de maneira inacreditável. Com 46, Jussimar cabeceou inteiro e Gustavo defendeu.
Apesar da emoção final, o Murici conseguiu garantir a vitória parcial por 2x0 no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
O Hulk voltou para o segundo com peças ofensivas, para buscar o empate. Porém, encontrou dificuldades nos primeiros minutos. O Murici, porém, também pouco fez, especialmente pelo desfalque de um jogador.
Porém, o Verdão caiu no estigma do feitiço que virou contra o feiticeiro. Com 12 minutos, em cobrança de escanteio do Hulk pelo lado direito, quem se aproveitou foi Rodrigo Paganelli, que cabeceou com força e diminuiu o placar: 2 a 1.

O gol trouxe ânimo para o Hulk, enquanto o Murici tornou-se pouco eficaz para atacar. Aos 23 minutos, Carlos Caaporã invadiu a área pelo lado direito e acabou sendo tocado por Gabriel. A arbitragem viu pênalti. Caíque Silva foi para cobrança e colocou no canto: 2 a 2.
A pressão continuou na caça pela virada. Aos 31min, Dudé tentou de fora e a bola estourou na defesa do Murici. Apesar de rondar a área adversária, o Coruripe encontrou dificuldades e a partida ficou morna. Contudo, aos 45 minutos, o Hulk teve chance de virar em batida de falta. Dudé cobrou e acertou a barreira.
E assim ficou no José Gomes da Costa: Murici 2x2 Coruripe.

FICHA TÉCNICA
Murici - Gustavo; Scottini, Alex, Gabriel e Herick; Tauan, Xabala (Wanderson Felipe), Mateus Sabiá (Índio) e Edinho (Stuart); Carlinhos e George (Júlio César). Técnico: Flávio Barros.
Coruripe - Tom; Mathaus, Luiz Bahia, Rodrigo Paganelli e Max; João Felipe, Geovânio Batata (Alex Mineiro) e Jussimar (Carlos Caaporã); Ruan Café (Welberth Batata), Bruno Tesouro (Dudé) e Caíque Silva (Rodrigo). Técnico: Gilmar Batista.
Gols - George (MUR - 9'/1T), Scottini (MUR - 21'/1T), Rodrigo Paganelli (COR - 12'/2T), Caíque Silva (COR - 24'/2T)
Cartões amarelos - Ruan (COR), George (MUR), Gilmar Batista (COR)
Cartões vermelhos - Herick (MUR)