Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Murici tem atuação impecável na defesa e bate o CSE por 1 a 0 no Alagoano

Verdão consegue mais uma vitória pelo placar mínimo e entra no G4 do Campeonato Alagoano

A abertura da 4ª rodada do Campeonato Alagoano foi tremenda e aconteceu na tarde deste sábado (12). No Estádio José Gomes da Costa, em Murici, o próprio Murici conseguiu uma vitória providencial, contra o CSE, por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Gabriel, que deu uma vaga no G4 para o time alviverde.

O Verdão da Mata chegou aos sete pontos, além de ser a sua segunda vitória seguida no Estadual. O Murici dorme tranquilo na terceira posição, secando todos os adversários diretos, que estão bem próximos. Por outro lado, o CSE foi ultrapassado pelo próprio Alviverde. Agora, o Tricolorido fica no quarto lugar, com quatro pontos.

Leia também

Verdão e Tricolorido fizeram a abertura da 4ª rodada do Alagoano
Verdão e Tricolorido fizeram a abertura da 4ª rodada do Alagoano | Foto: Jailson Colácio/Ascom Murici

1º Tempo

Os minutos iniciais foram de extremo estudo, tanto do Murici, quanto do CSE. Nervosos, os dois times começaram bem faltosos, entretanto, o Tricolorido foi punido por essa situação, logo aos sete minutos. Em uma cobrança de falta venenosa, o zagueiro Alex tocou para o lado, rapidamente encontrando o lateral Gabriel, que só teve a responsabilidade de empurrar para o gol: 1 a 0 para o Verdão.

Nem o gol serviu para despertar o CSE, que seguiu sofrendo uma singela pressão. Controlando a posse de bola com certa facilidade, o Verdão da Mata tentou pelo alto, aos 18 minutos. Alex cabeceou com perigo e Gustavo salvou. No rebote, Adalberto desviou para o gol e, novamente, o goleirão do Tricolorido fez uma defesa sensacional, segurando o 1 a 0.

Apesar disso, o time palmeirense não deu sustos para Ferreira, que pouco sujou o uniforme. Final do primeiro tempo: Murici 1 a 0.

Mandante, primeiro tempo foi bastante tranquilo para o Murici
Mandante, primeiro tempo foi bastante tranquilo para o Murici | Foto: Jailson Colácio/Ascom Murici

2º Tempo

Para correr atrás do prejuízo, Luiz Carlos Cruz chegou na etapa final com duas mudanças, sacando Jeanderson e Quiroga, colocando Marcos Antônio e Cristian, respectivamente.

Logo aos nove minutos, veio o grande lance do CSE no segundo tempo. Após a bola pingar dentro da área, Cristian arriscou e foi quicando até bater na trave de Ferreira.

Mantendo a posse de bola em grande parte do tempo, logo o Tricolorido encurralou o Murici na defesa. Com 27, Amaral arriscou um petardo de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. O CSE seguiu rondando a área do Verdão, porém, era muito difícil penetrar no ferrolho defensivo.

Jadson Oliveira mudou o time, colocando jogadores mais defensivos. Nos minutos finais, eram pelo menos nove atletas da equipe palmeirense no campo de ataque. Isso deixo a defesa completamente exposta. Aos 48, Leílson quase se aproveitou, mandando um chutaço na entrada da área e obrigando Gustavo a espalmar para o lado. Com 52, Leílson fez nova linda jogada, deixando o companheiro Soares frente a frente com o gol. Porém, o camisa 11 acabou isolando, perdendo a oportunidade de matar o embate.

Apesar das tentativas, Tricolorido não conseguiu buscar o empate
Apesar das tentativas, Tricolorido não conseguiu buscar o empate | Foto: Jailson Colácio/Ascom Murici

Um lance inusitado aconteceu aos 55 minutos. Quando o Murici armava um novo contra-ataque, pelo lado esquerdo, em frente ao banco do CSE, um membro da comissão técnica do Tricolorido invadiu o gramado e mandou um chutaço na bola. O profissional foi imediatamente expulso. A ocasião apenas serviu para adiantar o fim do jogo, com vitória do Murici.

Ficha técnica

Murici - Ferreira; Gabriel, Alex, Lucas e Edson Lucas; Adalberto, Ramon e Leílson; James (Tadeu), Carlos Júnior (Erick (Guêba)) e Soares. Técnico: Jadson Oliveira

CSE - Gustavo; Renato (Nandinho), Romário, Erivelton e Jeanderson (Marcos Antônio); Amaral (Bruno Rafael), Kalu e Quiroga (Cristian); Elicley (Buga), Lima e Didinho. Técnico: Luiz Carlos Cruz

Árbitro - José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (FAF)

Assistentes - Rondinelle dos Santos Tavares (FAF) e Lennon Mccartney Farias Paes (FAF)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas