Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Murici se agarra às últimas chances na Série D para encarar o Sergipe

Mesmo se vencer, resultados deste domingo podem eliminar o Verdão da Série D

A abertura da 11ª rodada da Série D será cheia de emoção. De um lado o vice-líder Sergipe, com 18 pontos, que busca a classificação antecipada para o mata-mata. Do outro, o lanterna Murici, que com quatro pontos tenta se agarrar em suas chances remotas de conseguir uma vaga no G4. A partida acontece em Maceió, no Estádio da Ufal, neste sábado (14), às 15h, campo que é bem conhecido pelo técnico Jadson Oliveira.

Panorama

Leia também

O Murici vai a campo no completo ostracismo da tabela de classificação. O time está segurando a lanterna há algumas rodadas, com apenas quatro pontos ganhos. A distância em relação ao atual quarto colocado, que é o Itabaiana, é de exatos 12 pontos, por coincidência, o Verdão terá apenas mais doze pontos para disputar, tendo que vencer todas as partidas.

O Sergipe vive um ótimo momento. A equipe engatou quatro jogos de invencibilidade e assumiu a vice-liderança, com 18 pontos. Atualmente, são cinco de vantagem em relação ao quinto colocado e apenas quatro atrás da líder Juazeirense. Uma vitória aproxima os sergipanos da classificação.

Murici

Apesar de ter mínimas chances de classificação, o Murici parece estar com o foco em 2022. Alguns jogadores, como no caso do lateral Maykon, que acertou com o Cruzeiro de Arapiraca, já tem acerto com outros clubes. Entretanto, a atuação contra o Itabaiana parece ter agradado, principalmente por mais uma boa atuação de Igor Baiano.

Murici seguiu preparação de olho no Sergipe
Murici seguiu preparação de olho no Sergipe | Foto: Célio Júnior

Mesmo após ter tido uma semana livre para trabalhar depois que empatou com o Itabaiana, o Murici ainda tem o Departamento Médico recheado. Luan, Cristiano e Rafinha seguem fora, já o atacante Edmar é dúvida, pois ainda tem chances de ganhar condições. Um retorno que pode acontecer é do goleiro Gustavo, livre de suspensão.

Comandados por Igor Baiano, Jadson Oliveira não deve ter surpresas para o confronto, apostando no time que correu atrás do prejuízo contra o Itabaiana: Luiz Fernando (Gustavo); Thiago Tauan, Carlos Henrique, Gabriel e Maykon; Edvaldo, Guêba e Rodrigo Mucuri; Luciano, Waldenrique e Igor Baiano.

Sergipe

Elias Borges parece ter finalmente encontrando o Sergipe ideal, após tantas oscilações. O Gipão não toma gol há quatro jogos e, por coincidência, também não perdeu nessas quatro partidas. O time já tem a segunda melhor defesa do grupo, com apenas seis gols sofridos. A única defesa melhor é da líder Juazeirense, que tomou três.

Apesar do momento bom dentro da competição, Elias Borges tem sérios problemas. Autor de um dos gols sobre o ASA, Ageu está fora por suspensão. Paulo Fernando, Hitalo Rogério e Hiago não viajaram, pois ainda estão no período de transição. A boa novidade é a volta de Brendon, volante que ficou lesionado durante o período de um mês.

Sergipe treinou no Estádio da Ufal, palco do jogo
Sergipe treinou no Estádio da Ufal, palco do jogo | Foto: Divulgação/CSS

Com apenas um meia ofensivo à disposição, é possível que Elias poupe alguns atletas, já visando ao clássico contra o Itabaiana, na 12ª rodada. Por isso, o Colorado deve ser o seguinte: Igor Rayan; Da Silva, Lazarini, Júlio Pit e Júlio Lima; Ninho (Brendon), Diego Aragão e Doda; Henrique Bahia (Brendon), Paulinho e Luizinho.

Arbitragem

Fledes Rodrigues Santos (CBF-RO), de Rondônia, comandará o apito na partida. Como de praxe na Série D, os dois assistentes e o quarto árbitro serão da federação do time mandante. Nesse caso, os alagoanos Lennon Mccartney Farias Paes (CBF-AL) e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (CBF-AL) estarão com as bandeirinhas. Helder Brasileiro de Aquino (CBF-AL) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas