Murici joga bem, mas volta a ser derrotado pelo Atlético de Alagoinhas: 1 a 0

Verdão tem atuação segura e chega a ter um jogador a mais, porém donos da casa vencem com gol de pênalti

Quase deu para Alagoas na 9ª rodada da Série D. Jogando no interior baiano, no Estádio Carneirão, o Murici foi derrotado por 1 a 0 contra o Atlético de Alagoinhas, partida aconteceu na tarde deste sábado (31). O único tento da partida foi marcado por Jeam, numa penalidade máxima na etapa final.

O resultado manteve o Murici na lanterna do Grupo A4 da Série D. Ainda com três pontos ganhos, o Verdão chega a incríveis sete derrotas seguidas, praticamente dando adeus a qualquer chance de classificação. Para o Atlético, a chama da reação acende, porque a equipe alcançou 10 pontos, ocupando a 5ª colocação. Hoje o Carcará está três pontos atrás do quarto colocado, Retrô, que ainda joga na rodada.

O jogo

No primeiro tempo o jogo foi lá e cá, com boas chegadas das boas equipes, porém, as defesas foram soberanas e impediram que a rede balançasse. Na etapa final e precisando do resultado, os dois clubes se soltaram ainda mais, com o Murici tendo chances mais vistosas. Aos 21 minutos do 2º tempo Kiko Alagoano sofreu falta do zagueiro Iran, que foi imediatamente expulso.

A expulsão, porém, foi quase que apagada após quatro minutos. Com 25', o goleiro Victor Terre chegou atrasado e cometeu penalidade máxima. Jeam foi tranquilo na bola e marcou o que seria o único gol da partida: 1 a 0 para o Atlético.

Ao decorrer da metade final do jogo, o Murici até que seguiu tentando, principalmente com bolas aéreas, mas o Atlético se segurou e venceu sua segunda partida na Série D.

Calendário

Agora o Murici terá outro desafio gigante pela frente. O time alagoano abrirá a 10ª rodada do grupo já no próximo sábado (7), às 16h, no Estádio José Gomes da Costa contra o Itabaiana, que hoje é o 2º colocado no grupo. O Carcará Baiano vai fazer um confronto local, reeditando a final do Campeonato Baiano 2021. Na Arena Cajueiro, o Atlético encara o Bahia de Feira no domingo (8) às 16h.