Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Murici e CSE iniciam luta por última vaga alagoana na Copa do BR 2024

Verdão e Tricolorido buscam lugar na competição nacional através da Seletiva para a Copa do Brasil

Nesta terça-feira (4), às 20 horas, Murici e CSE se reencontram na temporada 2023. Porém, desta vez, o embate é extremamente decisivo, já que iniciam a Seletiva para a Copa do Brasil, que vale uma vaga na competição nacional em 2024. As equipes duelam no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, e não há vantagem para nenhum dos lados.

O formato da Seletiva é simples. Os clubes se enfrentam em confrontos de ida e volta, sem vantagem de gol fora. Conquista a terceira vaga alagoana no Nacional quem vencer no agregado. Em caso do empate, o classificado será conhecido nos pênaltis. ASA e CRB já estão na Copa do Brasil do ano que vem.

Leia também

Neste ano, Murici e CSE já se encontraram duas vezes. No Campeonato Alagoano, houve um empate por 1 a 1. Já na Copa Alagoas, o Tricolorido eliminou os alviverdes com uma vitória por 1 a 0, nas quartas de final.

Verdão e Tricolorido já fizeram dois duelos nesta temporada
Verdão e Tricolorido já fizeram dois duelos nesta temporada | Foto: Ascom/Murici

Cenário

O Murici conseguiu sua classificação para a Seletiva após terminar na terceira posição do Campeonato Alagoano. O Verdão até alcançou as semifinais do Estadual, mas acabou eliminado pelo ASA. Porém, acabou fechando o torneio com mais pontos que o Coruripe, por isso ganhou o direito de disputar a competição.

Já a temporada do Tricolorido foi da água ao vinho. Após quase cair no Estadual, o time palmeirense faturou o título da Copa Alagoas e conseguiu sua chance dentro da Seletiva. Além disso, já está garantido na Série D do ano que vem.

CSE vem do título da Copa Alagoas
CSE vem do título da Copa Alagoas | Foto: Ailton Cruz

MURICI

O Murici tem uma grande vantagem nesta Seletiva, pois teve um tempo gigante para treinamentos. O Verdão entrou em campo pela última vez no dia 22 de março e, de lá para cá, tem treinado intensamente de olho na vaga da Copa do Brasil.

Apesar do tempo longo sem jogos e o risco de perder jogadores, o Murici conseguiu manter todo o seu elenco. Mesmo assim, o técnico Bruno Monteiro não deve ter força máxima para o confronto de logo mais. Além do treinador, Morais e Guêba foram expulsos na semifinal do Alagoano, por isso, precisarão cumprir suspensão.

Murici deve ter sua dupla de zaga titular contra o CSE
Murici deve ter sua dupla de zaga titular contra o CSE | Foto: Erivan Batista/Murici FC

O time alviverde não confirmou quem deve ficar no banco de reservas, mas o mais provável é que seja Sinval. Além disso, Hiago e Luciano estão no Departamento Médico e não jogam.

No mais, a equipe não deve ter muitas modificações. Na defesa há uma pequena dúvida entre Uesles e Lucas, mas o primeiro larga em vantagem. O provável Verdão é: Alexandre; Renato, Uesles (Lucas), Alex e Tadeu; Ramon, Tauan e Morais; Palacios, Renatinho e Pedrinho.

CSE

Se formos falar de momento, não há ninguém em melhor fase que o CSE. O time palmeirense não sabe o que é perder um jogo desde o dia 11 de março e durante esses dias faturou, possivelmente, o título mais importante da sua história.

Mesmo com um tempo inferior para treinos, o elenco de Jaelson Marcelino está bem convicto do que se fazer em campo. O Tricolorido vai para o jogo completo. Suspensos na última rodada do Alagoano, Júnior Goiano e Claudevan estão de volta e disponíveis para o duelo. Quem não joga é Kainandro, pois não foi liberado pelo DM. Assim, Fernando começa jogando.

Campanelli chega com status de líder no elenco tricolor
Campanelli chega com status de líder no elenco tricolor | Foto: Ailton Cruz

A escalação de Jaelson não deve ter muitas modificações em relação ao time que disputou a final da Copa AL. Rogerinho, que tomou vermelho na última rodada do Estadual, não joga por suspensão. A provável escalação do CSE é: Pedro Campanelli; Léo Cotia, Miguel Baggio, Júnior Goiano e Fernando; Cleyton, Claudevan e Filipe Ramon; Didinho, Geovânio e Jeferson.

Arbitragem

Na Seletiva não teremos a presença do árbitro de vídeo. No campo, o experiente José Ricardo Laranjeira (CBF/AL) apita o confronto. Já seus assistentes serão Esdras Mariano de Lima (CBF/AL) e Wagner José da Silva (CBF/AL). O quarto árbitro será Massau Claudino do Nascimento (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas