Murici e ASA fazem confronto direto pela classificação às semifinais do Alagoano
Verdão e Alvinegro brigam pela vaga nesta quarta (5), às 20h, no José Gomes da Costa; times se juntam a CSE e Desportivo Aliança na luta pelo G-4
Jaílson Colácio/Murici

A última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano promete trazer muitas emoções para os torcedores de Murici e ASA. As equipes irão se enfrentar nesta quarta (5), no José Gomes da Costa, em um confronto direto pela vaga às semifinais. A decisão está prevista para iniciar às 20 horas.
Além da partida na Zona da Mata alagoana, alviverdes e alvinegros ainda terão que prestar atenção em todos os movimentos que acontecerão em Palmeira dos Índios e em Coruripe. Isso porque os outros pretendentes à classificação, o CSE, em casa, e o Aliança, fora, encaram CSA e Coruripe, respectivamente.
Cenários
Os dois representantes de Alagoas na próxima Série D precisam de situações diferentes para avançar à segunda fase da competição. Hoje, na quarta colocação, dentro do G-4, com 11 pontos, o Murici tem a situação mais tranquila: conta, apenas, com a vitória em casa para alcançar o mata-mata.
Porém, se empatar, o Verdão terá que contar com um empate ou tropeço do Desportivo Aliança no Litoral Sul e, também, torcer para que o Jaciobá não vença o CRB por três gols de diferença. Se perder, já está automaticamente eliminado.
Já o ASA tem um cenário mais delicado. O Alvinegro se encontra fora do grupo de classificação, na sexta posição, com 10 pontos, e precisa, desesperadamente, da vitória. Porém, este resultado somente não garante a classificação do Fantasma.
Além de fazer o seu papel, o Gigante precisará, também, que o CSE não vença o CSA, em casa. Caso o Tricolorido vença, a equipe alvinegra avança se o Desportivo Aliança não bater o já rebaixado Coruripe, fora de casa. Se os dois empatarem seus jogos, o time do Agreste também garante a classificação ao triunfar como visitante.
Murici
Vindo de uma derrota fora de casa para o CSE, por 2 a 0, o Verdão da Mata precisou esquecer o resultado negativo para focar no duelo decisivo contra os alvinegros. Mesmo com o bom tempo de preparação para a partida, o técnico Jadson Oliveira está tendo que lidar com alguns problemas.
Na última partida, o lateral Tadeu recebeu seu terceiro cartão amarelo e não enfrentará a equipe do Agreste. O também lateral Rafinha, o volante Rambo e o meia Diógenes estão tratando lesões no Departamento Médico alviverde e não entrarão em campo pela nona rodada.
Com isso, os 11 iniciais do Verdão devem ser: Rodrigo Dias; Gutti, Erivelton, Uesles e Tadeu; Ramon, Mucuri (Fabinho), Gueba e Dival (Bisneto); Reinaldo Alagoano e Danilo Oliveira (Katê).
ASA
A goleada na última rodada, de 5 a 0, sobre o Coruripe, que culminou no rebaixamento da equipe praiana, alavancou os ânimos alvinegros para a disputa da última rodada. Apesar do bom ambiente em Arapiraca, o Gigante terá alguns desfalques para a partida.
O principal nome a ficar de fora é Ítalo. O lateral esquerdo, que é a única opção presente no elenco para a posição, tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão nesta quarta.
Também, o Departamento Médico alvinegro abriga dois jogadores neste momento. O meia Dinda (entorse no tornozelo) e o volante Zé Wilson (desconforto na coxa direita) não devem estar à disposição do técnico Ademir Fonseca.
O Fantasma deve ir a campo com: Dida; Lázaro, Caíque Baiano, Marcelo e Adailson; Marcos Antônio, Johnnathan e Carlos Magno (Thiago Potiguar); Gabriel (Adailson), Vinícius (Edson Kappa) e Daivison (Fernandinho).
Arbitragem
Rafael Carlos Salgueiro (CBF) comandará o duelo decisivo. Ele será assistido por Esdras Mariano de Lima (CBF) e Maxwell Rocha da Silva (CBF). Felype Wanderley Uruba (FAF) será o quarto árbitro.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p