Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Murici e ASA começam disputa por uma das vagas na final do Alagoano

Na reedição das semifinais do ano passado, Verdão e Gigante chegam em grande fase para buscar o título

Neste domingo (12), às 16 horas, tem bola rolando pela segunda semifinal do Campeonato Alagoano. No Estádio José Gomes da Costa, em Murici, Verdão e ASA se reencontram em um duelo que promete bastante. As equipes, que também se enfrentaram nas semis do ano passado, querem acabar com a seca de títulos estaduais, que já dura mais de dez anos.

Na última edição, quem se deu melhor foi o Gigante, que venceu as duas partidas no Alagoano de 2022. Já nesta temporada, os clubes tiveram dois encontros. No primeiro, deu Murici, 3 a 2, pelo Estadual. No segundo, o Verdão não foi tão bem e perdeu por 1 a 0.

Leia também

Situações

Matematicamente, o Murici foi o segundo time a conseguir a classificação para o mata-mata e sua campanha foi muito forte. Com apenas duas derrotas, a equipe fechou a primeira fase com 11 pontos e tinha tudo para fechar a classificação em 2º lugar. Porém, a derrota para os garotos do CRB na rodada final acabou deixando a equipe muriciense na 3ª posição. Por isso, decidirá o primeiro jogo em casa.

Equipes já se enfrentaram duas vezes nesta temporada
Equipes já se enfrentaram duas vezes nesta temporada | Foto: Ascom/Murici

Já o ASA teve uma campanha de superação. O time oscilou muito durante o Estadual, chegou a ficar quatro jogos seguidos sem vitórias. Contudo, na reta final, o Gigante se recuperou e ainda conseguiu terminar a primeira fase como vice-líder, com 11 pontos, superando o próprio Murici, pelo saldo de gols.

MURICI

O clima no Murici é completamente estável e o elenco foi reforçado na metade final do Estadual. Com isso, a ideia é de um time mais experiente para enfrentar o ASA, que inclusive é uma pedra no sapato do técnico Bruno Monteiro. Em 2022, Bruno treinava o Rio Branco, que foi eliminado pelo Gigante, na Série D do Brasileiro.

O time alviverde tem uma base titular e vai ganhar alguns reforços para o jogo. O lateral direito Renato está de volta, após cumprir suspensão, e deve colocar Jeferson Baré no banco de reservas. Outra boa notícia é que os jogadores pendurados tiveram seus cartões zerados nesta semifinal. Com isso, Emanuel, Alexandre, Uesles e Sapé não correm riscos de serem suspensos.

Verdão espera contar com sua zaga titular contra o ASA
Verdão espera contar com sua zaga titular contra o ASA | Foto: Ascom/Murici

A grande dúvida do Murici é no ataque. Com os bons jogos de Palacios, ele briga por vaga entre os titulares com Pedrinho e Tadeu. A priori, o trio ofensivo deve ser formado por Palacios, Carlos Caaporã e Robertinho.

O Murici deve enfrentar o ASA com: Alexandre; Renato, Uesles, Alex e Paulinho, Ramon, Tauan e Diego Palhinha; Palacios, Robertinho e Carlos Caaporã.

ASA

Para um clube que parecia em paz, a situação é de extrema turbulência desde a classificação para o mata-mata. Entre a última rodada e o jogo de hoje, muita coisa mudou no Fantasma. A equipe caiu na Copa do Brasil, se classificou na Copa Alagoas, mas perdeu o técnico Evaristo Piza, contratado pelo Sampaio Corrêa.

Com pouquíssimo tempo de preparação, o ASA anunciou a contratação de Sidney Moraes, que já está regularizado e fará sua estreia à beira do gramado. Todavia, com poucos dias de clube, a ideia é que ele mantenha a escalação base que vinha sendo utilizada por Piza. Inclusive, o Gigante terá os retornos de Wendel e Zé Wilson, que cumpriram suspensão.

Sidney foi o escolhido para comandar o ASA na sequência da temporada
Sidney foi o escolhido para comandar o ASA na sequência da temporada | Foto: Luciano Santos / Mantiqueira

O desfalque mais importante é o zagueiro Cris Lucca, que tomou três amarelos e está suspenso. Para seu lugar, deve jogar Lídio, improvisado, ou Iverton. Quem também não joga é o atacante Joãozinho, machucado. Já o centroavante Tito segue em recuperação e tem chances mais reais de ser relacionado.

Com este número de desfalques, a escalação inicial do ASA tem algumas dúvidas. E o Gigante deve jogar com: Flávio; Lázaro, Fábio Aguiar, Lídio (Iverton) e Wendel; Zé Wilson, Fidelis (Didira) e Everton Heleno; Anderson Feijão, Vitinho e Lúcio Maranhão.

Arbitragem

Assim como Coruripe x CRB, o confronto deste domingo também terá a presença do árbitro de vídeo (VAR). Contudo, quem apita no campo é José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL). Laranjeira terá assistências de Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF/AL) e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (CBF/AL). O quarto árbitro será Helder Brasileiro de Aquino (FAF).

Na cabine do VAR, o comandante será Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL), com assistência de Brígida Cirilo Ferreira (FIFA).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas