Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Mirando se afastar do Z-4, CRB encara o Confiança em seu primeiro jogo do ano

Com 40 pontos, Galo ocupa a 14ª colocação da Série B e soma cinco pontos a mais que o Náutico, que abre a zona de rebaixamento

Contando os pontos que faltam para atingir a margem de segurança na busca de permanecer na Série B do Brasileirão, CRB e Confiança terão seus caminhos cruzados nesta sexta-feira (8), às 19h15, no Rei Pelé, pela 33ª rodada.

O Galo vem de uma vitória importante sobre o Avaí, fora de casa, por 1 a 0, na última terça-feira de 2020. Com 40 pontos, o time está na 14ª colocação e precisa de, pelo menos, seis para garantir a permanência. Já o Dragão começou 2021 com pé direito, após vencer o Náutico, por 2 a 0, e saltou da 14ª para 11ª posição, com 42 pontos e 99%, garantido matematicamente na Série B.

Leia também

CRB

O Galo tem cinco pontos de vantagem na comparação com o Náutico, 17º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Frente que pode ser considerada até confortável, considerando-se que faltam seis jornadas para o encerramento da disputa e o baixo padrão de pontuação da turma do fundão.

Após fazer um campeonato regular em 2020, o CRB finalmente começa os trabalhos em 2021. A missão permanência começa nesta sexta, às 19h15, contra o Confiança. Depois, o Galo terá mais três jogos no Rei Pelé, contra Guarani, Figueirense e Cuiabá.

Dúvida

O técnico Roberto Fernandes leva uma dúvida para o confronto: mantém um trio ofensivo mais leve ou aposta no centroavante Lucão, que decidiu o jogo contra o Avaí.

Com Luidy, Pablo Dyego e Régis, o CRB criou muitas chances de gol na Ressacada, mas não marcou. Quando o centroavante entrou na etapa final, balançou a rede.

Retorno

O volante Wesley está recuperado da lesão na panturrilha, mas deve ficar no banco, até por não estar 100% fisicamente. Assim, Luiz Paulo pode ser mantido no meio-campo para fazer uma dobra na lateral com Igor Cariús.

Uma provável formação tem: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Igor Cariús; Claudinei, Luiz Paulo e Diego Torres; Pablo Dyego, Régis e Lucão (Luidy).

Confiança

A vitória sobre o Náutico, na Arena Batistão, deixou o ambiente no clube mais leve. Vivendo altos e baixos na Série B, a equipe sergipana iniciou a competição tida como candidata a brigar contra a degola, surpreendeu, disputou ponto a ponto por uma vaga no G-4, depois perdeu cinco seguidas até que voltou a vencer e está bem perto dos 45 pontos - meta estabelecida para a permanência na segunda divisão nacional.

Nessa quinta-feira (7), fez o último treino antes de enfrentar o CRB, pela 33ª rodada da Série B.

Pela manhã, os jogadores fizeram uma atividade de campo reduzido na Arena Batistão. À tarde, a delegação embarcou de ônibus para Maceió.

Para a partida contra os alagoanos, o técnico Daniel Paulista não poderá contar com Rafael Santos e Thiago Ennes, suspensos. Jean Drosny e Caíque Sá devem ser os substitutos. Por outro lado, Ari Moura volta a estar disponível após a expulsão contra o Brasil de Pelotas.

O Confiança deve ir a campo com: Jean; Caíque Sá, Luan, Matheus Mancini e Everton; Amaral; Reis, Serginho, Guilherme Castilho e Iago Santos; Ari Moura.

Arbitragem

Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Vinicius Melo de Lima (CBF) e Luis Carlos de França Costa (CBF). O trio é do Rio Grande do Norte. Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF) será o quarto árbitro. E José Elias dos Santos Filho (CBF) será o analista de campo. A dupla é alagoana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas