Contando os pontos que faltam para atingir a margem de segurança na busca de permanecer na Série B do Brasileirão, CRB e Confiança terão seus caminhos cruzados nesta sexta-feira (8), às 19h15, no Rei Pelé, pela 33ª rodada.
O Galo vem de uma vitória importante sobre o Avaí, fora de casa, por 1 a 0, na última terça-feira de 2020. Com 40 pontos, o time está na 14ª colocação e precisa de, pelo menos, seis para garantir a permanência. Já o Dragão começou 2021 com pé direito, após vencer o Náutico, por 2 a 0, e saltou da 14ª para 11ª posição, com 42 pontos e 99%, garantido matematicamente na Série B.
Leia também
CRB
O Galo tem cinco pontos de vantagem na comparação com o Náutico, 17º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Frente que pode ser considerada até confortável, considerando-se que faltam seis jornadas para o encerramento da disputa e o baixo padrão de pontuação da turma do fundão.
Após fazer um campeonato regular em 2020, o CRB finalmente começa os trabalhos em 2021. A missão permanência começa nesta sexta, às 19h15, contra o Confiança. Depois, o Galo terá mais três jogos no Rei Pelé, contra Guarani, Figueirense e Cuiabá.
Dúvida
O técnico Roberto Fernandes leva uma dúvida para o confronto: mantém um trio ofensivo mais leve ou aposta no centroavante Lucão, que decidiu o jogo contra o Avaí.
Com Luidy, Pablo Dyego e Régis, o CRB criou muitas chances de gol na Ressacada, mas não marcou. Quando o centroavante entrou na etapa final, balançou a rede.
Retorno
O volante Wesley está recuperado da lesão na panturrilha, mas deve ficar no banco, até por não estar 100% fisicamente. Assim, Luiz Paulo pode ser mantido no meio-campo para fazer uma dobra na lateral com Igor Cariús.
Uma provável formação tem: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Igor Cariús; Claudinei, Luiz Paulo e Diego Torres; Pablo Dyego, Régis e Lucão (Luidy).
Confiança
A vitória sobre o Náutico, na Arena Batistão, deixou o ambiente no clube mais leve. Vivendo altos e baixos na Série B, a equipe sergipana iniciou a competição tida como candidata a brigar contra a degola, surpreendeu, disputou ponto a ponto por uma vaga no G-4, depois perdeu cinco seguidas até que voltou a vencer e está bem perto dos 45 pontos - meta estabelecida para a permanência na segunda divisão nacional.
Nessa quinta-feira (7), fez o último treino antes de enfrentar o CRB, pela 33ª rodada da Série B.
Pela manhã, os jogadores fizeram uma atividade de campo reduzido na Arena Batistão. À tarde, a delegação embarcou de ônibus para Maceió.
Para a partida contra os alagoanos, o técnico Daniel Paulista não poderá contar com Rafael Santos e Thiago Ennes, suspensos. Jean Drosny e Caíque Sá devem ser os substitutos. Por outro lado, Ari Moura volta a estar disponível após a expulsão contra o Brasil de Pelotas.
O Confiança deve ir a campo com: Jean; Caíque Sá, Luan, Matheus Mancini e Everton; Amaral; Reis, Serginho, Guilherme Castilho e Iago Santos; Ari Moura.
Arbitragem
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Vinicius Melo de Lima (CBF) e Luis Carlos de França Costa (CBF). O trio é do Rio Grande do Norte. Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF) será o quarto árbitro. E José Elias dos Santos Filho (CBF) será o analista de campo. A dupla é alagoana.