Miguelense vence o Agrimaq fora de casa, por 2 a 1, e se recupera no Estadual

Mesmo jogando em Pilar, time de São Miguel dos Campos não se intimida e faz seus primeiros pontos

O equilíbrio do Alagoano segue sendo comprovado. Após vencer na estreia, o Agrimaq estreou em casa, no Estádio Rubens Canuto, em Pilar, recebendo o Miguelense - que havia perdido na 1ª rodada - na tarde desta quinta (23). Apesar do favoritismo dos mandantes, o clube alviverde não se intimidou e conseguiu a vitória por 2 a 1 na partida válida pela 2ª rodada do campeonato. Os gols do Miguelense foram marcados por Edson Negueba e Matheus. Já Afonso fez o único gol do Agrimaq.

O placar deixou as equipes empatadas com três pontos, uma derrota e uma vitória para cada lado. O empate também fica no saldo de gols, já que agora ambos estão zerados. O Miguelense fica na frente do clube pilarense pelo número de gols-contra, o Alviverde tomou dois e o Agrimaq três.

O jogo

A partida começou a todo vapor e teve gol antes do primeiro minuto da partida. Edson Negueba, camisa 11, conseguiu roubar a bola dentro da grande área e estufou as redes com apenas 36 segundos de partida, mudando completamente o panorama do jogo.

Assustado com o gol precoce, o Agrimaq reagiu na bola parada. Willams sofreu pênalti e o camisa 10 Afonso cobrou com muita categoria, empatando o jogo aos 18 minutos do primeiro tempo.

Com o jogo aberto e as duas equipes ainda buscando a vitória, o Agrimaq teve uma desatenção fatal na sua defesa. Weslley entrou como quis na área do clube pilarense e tocou para o lado, encontrando Matheus livre, que só fez finalizar e fazer o gol que garantiu a vitória do Miguelense por 2 a 1.

Calendário

Doído com a primeira derrota no campeonato, o Agrimaq vai ter que assistir a 3ª rodada de camarote, já que folga na rodada. Por sua vez, o Miguelense faz sua segunda partida dentro de casa no domingo (26). O clube recebe o FF Comercial, às 15 horas, no Estádio da Ufal.