Mesmo em campo pelo Alagoano, CRB conquista classificação antecipada na Copa do Nordeste

4 de Julho-PI empata fora de casa com o ABC e não tem condições de ultrapassar o Galo no Grupo A

Mesmo entrando em campo pelo Alagoano contra o CEO, o CRB se deu muito bem na Copa do Nordeste. Com o empate entre 4 de Julho-PI e ABC em 2 a 2, a nação regatiana comemorou nessa quarta (7) a classificação antecipada para a fase de mata-mata da competição regional. O duelo foi atrasado, válido pela quinta rodada da fase de grupos do torneio.

Se saísse do Frasqueirão com o triunfo, a equipe piauiense chegaria aos nove pontos e poderia igualar os mesmos doze do Galo. Assim, o time de Piripiri teria chances de deixar os alvirrubros de fora dos quatro melhores do Grupo A por critérios de desempate. Porém, com a igualdade em Natal, o Gavião Colorado fica com sete pontos e, podendo alcançar apenas dez, não tem como alcançar o Regatas na última rodada.

Por outro lado, o empate do ABC em casa alivia um pouco mais a vida do CSA no Grupo B. O Mais Querido chegou aos mesmos 10 pontos do Azulão, mas o time marujo segue no G-4 devido a eficiência do seu ataque, que anotou dois gols a mais que os potiguares. Com isso, os alvicelestes dependem só de si para avançar às oitavas.

No próximo sábado (10) acontece a oitava e última rodada da fase de grupos do Nordestão. O Galo recebe o Altos-PI no Rei Pelé para definir a sua classificação final. Já o Azulão tem uma parada duríssima fora de casa e visita o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís do Maranhão. Todas as partidas serão realizadas às 16h.