Mesmo eliminado, ASA tenta engatar terceira vitória seguida na Série D

Em caso de vitória, Alvinegro pode até terminar na quinta posição do grupo 4

O último capítulo alvinegro na Série D chegou. Neste domingo (5), às 16h, o ASA vai visitar o Atlético de Alagoinhas, em Alagoinhas. A partida é válida pela 14ª e última rodada da fase de grupos. Com mando do time baiano, a bola rola no Carneirão, porém, as duas equipes já estão eliminadas matematicamente.

Cenário

Apesar de já estar eliminado, o Alvinegro vive agora uma fase boa dentro da competição. O clube conseguiu duas vitórias seguidas, contra Murici e Juazeirense, ambas em Arapiraca. Os dois resultados positivos levaram o ASA para os 12 pontos, tendo uma última chance de ultrapassar Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira, que têm três pontos a mais.

O Carcará vem logo acima do Gigante na tabela de classificação. O clube baiano é o 6º colocado, com 15 pontos, e foi eliminado da competição na última semana, após perder para o Itabaiana, por 3 a 1. O atual campeão baiano foi uma das decepções da competição.

ASA

Em boa fase, o Fantasma já mudou a chave para focar na Copa do Nordeste. Sem chances e com vaga garantida na Série D de 2022, o time arapiraquense tem olhos gordos para o Regional. Nesta semana, conheceu seu adversário: o Sousa, clube que também disputa a Série D. As partidas ocorrem em outubro, gerando mais de um mês de hiato para a equipe.

Gigante venceu a Juazeirense no último final de semana - Foto: Remir Peixoto - Ascom ASA

Voltando ao presente, o time novamente deve contar com os jovens. Fernandinho foi uma das maiores surpresas positivas contra a Juazeirense. O atacante marcou o gol da vitória e ainda marcou a trave com uma bela finalização.

Willams, Caíque Baiano e Daivison deixaram a equipe, porém, abrem alas para os destaques das últimas vitórias. Riva deve escalar o ASA da seguinte forma: Dida; Joaninha, Éverton, Marcão e Chiquinho Alagoano; Caio, Johnnatthan e Joanderson (Juninho); Matheuzinho, Gabriel e Fernandinho.

Atlético de Alagoinhas

Outro participante da Copa do Nordeste 2022, o Atlético de Alagoinhas também teve sua temporada interrompida com a eliminação na Série D. O atual campeão baiano vem de três partidas sem vencer e a derrota para o Itabaiana foi o que decretou de vez a eliminação.

Agnaldo Liz segue no comando da equipe, que disputará com ASA e Bahia de Feira a quinta posição do grupo. Apesar de não valer muita coisa, fica a boa impressão para o futuro. Jeam e Radar deixaram o clube e acertaram com a Jacuipense, para disputar a Série C.

Clube baiano termina mal a temporada de 2022 - Foto: Reprodução/Instagram

No primeiro turno, em Arapiraca, as equipes ficaram no 0 a 0, porém, com amplo domínio alagoano. Tentando uma boa apresentação, o Atlético deve jogar com: John; Edson, Iran, Bremmer e Paulinho; Gilmar, Jerry e Miller (Leandro Sobral); Emerson, Felipe e Robert.

Arbitragem

Para a despedida dos times, teremos Luciano da Silva Miranda Filho (CBF-CE) com o apito. As bandeiras serão responsabilidade de Jucimar dos Santos Dias (CBF-BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (CBF-BA). Moisés Ferreira Simão (CBF-BA) será o quarto árbitro.