Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Mesmo eliminado, ASA tenta engatar terceira vitória seguida na Série D

Em caso de vitória, Alvinegro pode até terminar na quinta posição do grupo 4

O último capítulo alvinegro na Série D chegou. Neste domingo (5), às 16h, o ASA vai visitar o Atlético de Alagoinhas, em Alagoinhas. A partida é válida pela 14ª e última rodada da fase de grupos. Com mando do time baiano, a bola rola no Carneirão, porém, as duas equipes já estão eliminadas matematicamente.

Cenário

Leia também

Apesar de já estar eliminado, o Alvinegro vive agora uma fase boa dentro da competição. O clube conseguiu duas vitórias seguidas, contra Murici e Juazeirense, ambas em Arapiraca. Os dois resultados positivos levaram o ASA para os 12 pontos, tendo uma última chance de ultrapassar Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira, que têm três pontos a mais.

O Carcará vem logo acima do Gigante na tabela de classificação. O clube baiano é o 6º colocado, com 15 pontos, e foi eliminado da competição na última semana, após perder para o Itabaiana, por 3 a 1. O atual campeão baiano foi uma das decepções da competição.

ASA

Em boa fase, o Fantasma já mudou a chave para focar na Copa do Nordeste. Sem chances e com vaga garantida na Série D de 2022, o time arapiraquense tem olhos gordos para o Regional. Nesta semana, conheceu seu adversário: o Sousa, clube que também disputa a Série D. As partidas ocorrem em outubro, gerando mais de um mês de hiato para a equipe.

Gigante venceu a Juazeirense no último final de semana
Gigante venceu a Juazeirense no último final de semana | Foto: Remir Peixoto - Ascom ASA

Voltando ao presente, o time novamente deve contar com os jovens. Fernandinho foi uma das maiores surpresas positivas contra a Juazeirense. O atacante marcou o gol da vitória e ainda marcou a trave com uma bela finalização.

Willams, Caíque Baiano e Daivison deixaram a equipe, porém, abrem alas para os destaques das últimas vitórias. Riva deve escalar o ASA da seguinte forma: Dida; Joaninha, Éverton, Marcão e Chiquinho Alagoano; Caio, Johnnatthan e Joanderson (Juninho); Matheuzinho, Gabriel e Fernandinho.

Atlético de Alagoinhas

Outro participante da Copa do Nordeste 2022, o Atlético de Alagoinhas também teve sua temporada interrompida com a eliminação na Série D. O atual campeão baiano vem de três partidas sem vencer e a derrota para o Itabaiana foi o que decretou de vez a eliminação.

Agnaldo Liz segue no comando da equipe, que disputará com ASA e Bahia de Feira a quinta posição do grupo. Apesar de não valer muita coisa, fica a boa impressão para o futuro. Jeam e Radar deixaram o clube e acertaram com a Jacuipense, para disputar a Série C.

Clube baiano termina mal a temporada de 2022
Clube baiano termina mal a temporada de 2022 | Foto: Reprodução/Instagram

No primeiro turno, em Arapiraca, as equipes ficaram no 0 a 0, porém, com amplo domínio alagoano. Tentando uma boa apresentação, o Atlético deve jogar com: John; Edson, Iran, Bremmer e Paulinho; Gilmar, Jerry e Miller (Leandro Sobral); Emerson, Felipe e Robert.

Arbitragem

Para a despedida dos times, teremos Luciano da Silva Miranda Filho (CBF-CE) com o apito. As bandeiras serão responsabilidade de Jucimar dos Santos Dias (CBF-BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (CBF-BA). Moisés Ferreira Simão (CBF-BA) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas