Meia-atacante Anderson Ceará está próximo de ser anunciado pelo CRB

Conselho Deliberativo Santista aprovou o empréstimo do jogador; diretoria do Galo está no mercado à procura de reforços

O meio-campista Anderson Ceará deverá ser emprestado pelo Santos ao CRB até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Em reunião realizada na noite da última terça-feira (17), o Conselho Deliberativo do Peixe aceitou liberar o jogador, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Cuca.
A ida de Anderson Ceará foi um pedido do próprio jogador, que quer ter a oportunidade de jogar com regularidade e não teve resistência da comissão técnica. O atleta tem contrato com o Santos até 2023 e chegou ao time profissional como uma promessa das divisões de base do clube.
O jovem jogador teve a sua primeira experiência no profissional em 2018, mas dias depois de estrear sofreu uma grave lesão no joelho. Ele passou metade do ano passado em recuperação e não voltou a figurar no time principal do Peixe.
Anderson tem 21 anos e disputou dois jogos neste ano pela equipe principal. Ele é um armador, posição carente hoje no elenco do CRB. Apenas Diego Torres cumpre bem a função, mas não tem substituto e vem numa sequência pesada de jogos.