Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Medalhista olímpico Maurício Borges diz que precisou sair de AL para jogar

Atleta participou da entrega de medalha aos vencedores dos jogos estudantis nesta sexta-feira

O jogador alagoano de vôlei e medalhista olímpico de ouro, Maurício Borges, participou, nesta sexta-feira (26), no Palácio República dos Palmares, da solenidade de entrega de medalhas aos alunos da rede pública que venceram os jogos estudantis 2016. Na ocasião, o campeão olímpico disse que precisou sair do estado para conseguir jogar profissionalmente, ressaltando que o incentivo ao esporte em Alagoas é bem maior atualmente.

"Eu estou muito feliz de poder participar dessa premiação e está vindo com uma medalha olímpica. Acho que isso é muito importante para essas crianças que estão crescendo em meio à prática do esporte. Na minha época, eu tive que sair daqui para poder jogar profissionalmente. Fui pra Belo Horizonte para almejar uma carreira profissional. Hoje vejo que o esporte é uma coisa maior em Alagoas. O voleibol, por exemplo, já cresceu bastante", pontua o atleta da Seleção Brasileira de Vôlei. 

Leia também

Maurício conta que fica em Maceió até o dia 11 de setembro, quando terá que voltar para a Turquia, onde atua profissionalmente. Antes disso, na próxima segunda-feira (29), ele aguarda a chegada da filha Valentina, que nascerá na capital alagoana. 

"O que eu sinto hoje não tem explicação, é um sonho que eu tô vivendo. Aos pouquinhos a ficha ainda tá caindo. Minha filha nasce na segunda-feira e no dia 11 eu já volto para a Turquia para continuar o campeonato por lá", destacou.


				
					Medalhista olímpico Maurício Borges diz que precisou sair de AL para jogar
FOTO: Cláudio Albuquerque/Cortesia

Durante entrevista, o atleta olímpico falou sobre a importância dos jogos estudantis para a juventude e revelou que chegou a ser campeão do Jeal na época em que estudava no Colégio Batista. "Quando você é atleta, tem o sonho de ser campeão olímpico. Esse ouro veio em uma hora importante para o nosso país. A mensagem que eu deixo para essas crianças e adolescentes é que elas corram atrás dos sonhos e nunca desistam. Corra atrás e nunca deixe que ninguém fale que você não vai conseguir", disse Maurício, destacando o orgulho que sente de ser alagoano. 

"Eu fico muito feliz de sempre poder jogar lá fora e representar o meu estado, o meu país. Sempre falei que sou alagoano e saio com a bandeira em fotos, pois faço questão. Acho importante também que o atleta seja reconhecido dentro do seu estado", falou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas