Medalha de ouro! Alagoano é campeão brasileiro de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro

Jose Aldo Pereira Dantas Junior disputou quatro lutas e foi campeão na faixa branca, na categoria super-pesado

Um alagoano fez história no esporte e representou bem o estado na quinta-feira (30). Diretamente do Rio de Janeiro, Jose Aldo Pereira Dantas Junior, da escola alagoana de Jiu-Jitsu Vicente Jr. Team, consagrou-se campeão brasileiro da arte macial pela CBJJ (Confederação da Brasileira de Jiu-Jitsu), a mesma organização que realiza o Campeonato Mundial da modalidade.

O esportista de 24 anos disputou quatro lutas na categoria super-pesado, de 94,5kg a 100,5kg, contra um baiano, dois carioca e um paulista, sendo este último o atual campeão sul-americano.

Desde o primeiro combate até a final, ele enfrentou Heitor Dantas de Morais Santos, da equipe CheckMat; Marcos Vínicis de Souza, da academia Nova União; e Caio Augusto da Silva, da equipe G13BJJ.

Na grande decisão, o atleta encarou Iago da Silva Castro Rodrigues, também do esquadrão CheckMat. Jose tem duas conquistas, em duas competições na carreira, e um futuro promissor.

Primeiramente, Jose participou da mesma competição Norte-Nordeste em Sergipe e conquistou o ouro. Assim, recebeu convite para ir à cidade maravilhosa e repetiu dose. À Gazetaweb, Jose Aldo Pereira, pai de Rafael, falou da alegria da nova conquista do filho.

Jose Aldo Pereira Dantas Junior levou o ouro em Sergipe e no Rio de Janeiro - Foto: Jose Aldo - Arquivo Pessoal

"Fico muito orgulhoso por ele, por representar o estado a nível de Brasil, pouco conhecido sobre essa modalidade de luta. É como se fosse eu que tivesse representando Alagoas. Como pai, fico muito orgulho. Eu não esperava por isso. Me sinto muito feliz por esse momento, por esse título", disse.