A derrota por 2x0 diante do Oeste-SP, na última sexta-feira (13), quando o Galo iniciou sua caminhada na Série B deste ano, encerrou o segundo ciclo do técnico Mazola Júnior à frente do clube praiano. Mazola largou o CRB com um aproveitamento mediano, de 50,45%, após campanha regular na Copa do Brasil. Porém, nem o fato de ter deixado o time alvirrubro nas quartas de final da Copa do Nordeste foi o bastante para encobrir a perda do título estadual - que também "pesou" no desligamento.
Mazola comandou o CRB em 37 partidas, contabilizando 16 vitórias, 13 derrotas e 8 empates. Em comparação com os números obtidos quando de sua primeira passagem, o rendimento caiu 2%, já que somou 47 vitórias, 36 derrotas e 19 empates, entre 2015 e 2016.
Leia também
O treinador reassumiu o Galo no dia 19 de setembro de 2017. Na Série B, conseguiu livrar o clube do rebaixamento com a indigesta 15ª colocação. Mantido para a temporada seguinte, Mazola foi peça-chave na reformulação do elenco regatiano, mas não conseguiu ser novamente campeão alagoano, vendo a taça ir parar nas mãos do maior rival, mesmo após ter vencido a primeira partida das finais.
O tropeço foi o bastante para uma enxurrada de críticas ao futebol apresentado pelo CRB, apesar de o clube ter feito história na Copa do Brasil - chegando à terceira fase da competição - e estar classificado para as quartas de finais da Copa do Nordeste, onde vai enfrentar o Ceará.
Para o lugar de Mazola, a direção regatiana anunciou Júnior Rocha, que tem 36 anos e estava no Santa Cruz-PE, que disputa a Série C do Brasileiro. O treinador, inclusive, já iniciou os trabalhos no CT Presidente Marcos Barbosa, na Barra de São Miguel, preparando a equipe para o duelo desta quarta-feira, contra o Campinense-PB, em Campina Grande, pela pré-Copa do Nordeste de 2019.