Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Matar ou morrer: CSA recebe o América-MG no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil

Único representante de Alagoas vivo na competição, Azulão encara o Coelho, que faz a sua estreia na edição de 2022

Depois de estrear na Série B, o CSA muda seus olhares para outro Nacional. Nesta terça-feira (19), às 19h, no Estádio Rei Pelé, o Azulão entra em campo pela 3ª fase da Copa do Brasil 2022. O adversário da vez será o América Mineiro, que disputa a Libertadores e estreia na competição justamente neste duelo.

Vale ressaltar que as regras para a 3ª fase da Copa são diferentes do início do torneio. Antes decidido em jogo único, a partir desta fase, a Copa do Brasil será decidida em jogos de ida e volta e sem vantagem do gol fora. Em caso de empate no agregado, confronto irá para as penalidades máximas. Quem passar de fase, arrecada R$ 3 milhões em premiação.

Leia também

Cenário

Dentro da competição desde a primeira fase, o CSA já está calejado na Copa do Brasil. Com a responsabilidade de representar Alagoas, o time marujo primeiro eliminou o Atlético de Alagoinhas, após empatar de 1 a 1. Já na 2ª fase não teve dificuldades e goleou o Paysandu por 4 a 1. Agora terá o seu primeiro desafio contra um clube de uma divisão acima.


				
					Matar ou morrer: CSA recebe o América-MG no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Azulão vai enfrentar o Paysandu em Belém. Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Já o América faz sua grande estreia no torneio. Como prevê o regulamento, os times que disputam a Libertadores da América ganham vaga direta na 3ª fase da competição. Isso faz com que o Coelho tenha um calendário cheio, porém, o clube mineiro está confiante para repetir a campanha de 2020, quando chegou nas semifinais e só foi eliminado pelo campeão Palmeiras.

CSA

Com a disputa de 3º lugar do Alagoano e a estreia na Série B do Brasileiro, o CSA chega para o duelo com o calendário apertado. Durante o mês de abril inteiro, o Azulão conseguiu uma semana de folga, por isso, Mozart já tem tido alguns problemas em seu elenco. O meia Yann Rolim, por exemplo, já nem enfrentou o Ituano, por conta de uma lesão.

Os problemas não param por aí. O zagueiro Lucão e o meia-atacante Lourenço também são desfalques confirmados. Por já terem atuado na Copa do Brasil, por Mirassol e Avaí, respectivamente, os atletas estão proibidos de jogar pelo CSA no torneio. A parte boa é que Anderson Martins, Bruno Mezenga e Sassá possuem regularidade para atuar. Porém, o último está fora por condições físicas e não deve nem ficar no banco.


				
					Matar ou morrer: CSA recebe o América-MG no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Lucão, titular contra o Ituano, não pode atuar pelo CSA na Copa do Brasil. Morgana Oliveira

Diferentemente do duelo com o Ituano, onde Mozart escalou Anderson Martins como lateral esquerdo, a formação deve voltar ao 4-3-3 tradicional, com Anderson na zaga e Ernandes reassumindo a sua condição como titular. Sem um meia, Gabriel pode ser adiantado como camisa 10 e disponibilizar uma vaga de volante para Geovane. No ataque, Osvaldo disputa vaga com Marco Túlio.

Por isso, o Azulão do Mutange deve atuar com: Marcelo Carné; Igor, Werley, Anderson Martins e Ernandes; Geovane, Giva Santos (Bruno Mota) e Gabriel; Marco Túlio (Osvaldo), Felipe Augusto (Lucas Barcelos) e Rodrigo Rodrigues.

América-MG

O Coelho vive a temporada mais especial da sua história. Após conseguir a permanência na Série A de 2021, de quebra, o clube ainda fez história e se classificou para a Copa Libertadores da América. Na competição internacional, novamente aprontou para clubes tradicionais da América do Sul. Após eliminar o Guaraní do Paraguai e o Barcelona de Guayaquil, o time americano avançou para a fase de grupos.

A condição, inclusive, deixa o time com um calendário lotado no início do ano. Inclusive, será apenas o seu primeiro jogo na competição. Porém, a disputa da Copa não é a única novidade no América. Após a queda de Marquinhos Santos, o clube fechou a contratação do técnico Vágner Mancini, que conseguiu dar um novo ânimo à equipe. Além de ter empatado por 1 a 1 com o Atlético-MG na Libertadores, vem de vitória por 4 a 1 contra o Juventude, na Série A do Brasileirão.


				
					Matar ou morrer: CSA recebe o América-MG no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Vagner Mancini vai para o seu terceiro confronto desde o retorno ao Coelho. Mourão Panda / América

Contudo, Mancini já tem problemas confirmados para o duelo com o Azulão. O lateral Marlon foi diagnosticado com um estiramento no joelho e está fora. O polivalente Lucas Kal, com dores, e o zagueiro Iago Maidana, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo, também não participam do duelo.

Por conta disso, Mancini não poderá repetir o time que goleou o Juventude e algumas peças podem surgir em um time misto. Recuperado de um problema no coração, o goleiro Matheus Cavichioli pode voltar ao time. O Coelho deve jogar com: Matheus Cavichioli; Patric, Conti, Éder e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo e Paulinho Boia.

Arbitragem

Quem comanda o apito no duelo de logo mais é um personagem famoso. Vindo a Federação do Rio Grande do Sul, Leandro Pedro Vuaden (CBF/RS) portará o apito. Vuaden terá as assistências de Jorge Eduardo Bernardi (CBF/RS) e José Eduardo Calza (CBF/RS). José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL) será o quarto árbitro. A terceira fase da Copa do Brasil ainda não contempla a presença do árbitro de vídeo (VAR).


				
					Matar ou morrer: CSA recebe o América-MG no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
FOTO: Aldo Carneiro

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas