Marthã, Emerson Negueba e Yago sentem e podem se juntar à longa lista do DM do CRB

Durante partida contra o Náutico, os três jogadores precisaram ser substituídos por algum problema físico

O Departamento Médico do CRB está mais movimentado do que nunca. E, após a derrota para o Náutico, nessa quarta-feira (10), ele pode ganhar novos integrantes. Isso porque Yago, Emerson Negueba e Marthã foram substituídos, todos por algum tipo de problema físico. O principal deles foi Marthã, que precisou sair de maca, ainda no primeiro tempo.

Engana-se que isso foi um fato isolado. Durante toda a Série B, os atletas do CRB vêm convivendo com problemas físicos, o que prejudica o trabalho do técnico Daniel Paulista. Inclusive, em coletiva após o confronto, ele comentou sobre as lesões, afirmando que é algo que atrapalha a sequência do trabalho.

"Infelizmente, isso é uma situação que vem prejudicando nosso trabalho. Alguns atletas têm [no DM], ou por trauma, ou por alguma lesão muscular, e acabam acontecendo [de saírem durante as partidas]. Principalmente dentro dos jogos, dificulta muito a estratégia", disse o técnico regatiano.

Já em Maceió, os três jogadores devem passar por uma avaliação física, para constatarem algum tipo de problema e se será possível eles serem relacionados para o jogo deste sábado (13), contra o Grêmio. A equipe treinou no Recife, na manhã desta quinta-feira (11), entretanto, ainda não há novas informações sobre os jogadores. Em contato com a Gazetaweb, o staff do Regatas afirmou que informará sobre novas atualizações, assim que disponíveis.

Raul Prata está na lista de jogadores entregues ao Departamento Médico do clube - Foto: Ailton Cruz

O DM, inclusive, já tem jogadores importantes. O zagueiro Gum e o lateral esquerdo Guilherme Romão, que estavam especulados para voltar, contra o Timbu, não jogaram, pois ainda seguem no período de transição. Os jogadores estão há um bom tempo sem atuar. Também no período de transição está Gilvan, que passa por sua segunda lesão nesta Série B.

As novidades no DM são Wallace e Raul Prata. Diferentemente dos companheiros, esses ainda estão sob cuidados e devem demorar um pouco mais para retornar aos gramados.

Mas, como um time não vive apenas de notícias ruins, o zagueiro Diego Ivo conseguiu uma recuperação bem mais rápida e esteve entre os relacionados na derrota para o Náutico. Apesar de não ter entrado na partida, ele torna-se uma opção para a zaga, que é a posição mais deficitária do Galo, no momento.