Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Escalação do CRB: Anselmo Ramon suspenso e provável mudança de estratégia para encarar o Grêmio

BLOG DO
Arivaldo Maia

Escalação do CRB: Anselmo Ramon suspenso e provável mudança de estratégia para encarar o Grêmio

Gum e Wellington Carvalho podem formar a dupla de zaga do CRB — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Gum e Wellington Carvalho podem formar a dupla de zaga do CRB contra o Grêmio — (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Centroavante foi expulso contra o Náutico e desfalca a equipe neste sábado.

O técnico Daniel Paulista vai precisar mexer na escalação do CRB para encarar o Grêmio neste sábado, às 20h30, no Estádio Rei Pelé.

Expulso contra o Náutico, o atacante Anselmo Ramon desfalca a equipe. O substituto natural é o jovem Gabriel Conceição, autor do gol nos Aflitos.

Outras mudanças devem acontecer no sistema defensivo e também no meio-campo. O zagueiro Gum, que estava em recuperação de desconforto muscular, pode aparecer entre os relacionados. Se ele não jogar, a dupla de zaga terá Wellington Carvalho e Iago Mendona. No meio, a expectativa é pelo retorno do meia Rafael Longuine.

A estratégia com três volantes no último jogo não deu certo, e o treinador regatiano precisa dar uma resposta ao torcedor. Sem vencer há três jogos, aumenta a cobrança por uma vitória em casa. Porém, o adversário, vice-líder do Brasileiro, exige cuidados. Yago, que deixou o campo sentindo dores nas costelas, não tem presença garantida. Jalysson é uma opção.

No ataque, a dúvida fica por conta de Emerson Negueba, que saiu sentindo dores no joelho. Bruninho entrou bem na última partida e pode ser a surpresa, com Rafael Longuine entrando no setor de criação.

A provável escalação do CRB deve ter: Diogo Silva; Reginaldo, Iago Mendonça (Gum), Wellington Carvalho e Guilherme Lopes; Claudinei, Yago (Jalysson), Rafael Longuine e Bruninho; Paulinho Moccelin e Gabriel Conceição.

NOTA DO BLOG

O treinador do CRB sabe que,  mesmo com a melhor das intenções, pecou na escalação contra o lanterna Náutico, trocando o sistema de jogo habitual, para iniciar com 3 volantes, tipo de escalação que é normal ser usado para segurar o adversário na parte final, ou até contra uma equipe de mais qualidade. No Recife, o Galo enfrentou o pior time da competição.

Texto: Arivaldo Maia e Redação do ge - Alagoas

Tags

CRB