Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Mário Marroquim toma posse como novo presidente do CRB

Aclamado em eleição com chapa única, Marroquim terá quatro anos de mandato, com o principal objetivo de levar o clube para a Série A do Brasileiro

Uma nova era começa nesta quinta-feira (1º) no CRB. Mário Marroquim tomou posse como novo presidente do clube no CT Ninho do Galo. Aclamado em eleição de chapa única no dia 5 de março, Marroquim assume após 10 anos da presidência de Marcos Barbosa.

Após boa gestão, Marcos Barbosa entrega para Marroquim um clube estruturado e com as finanças em dia. Em sua gestão, conquistou seis títulos Alagoanos e tirou do papel o CT do Ninho do Galo, sendo um dos mais bem equipados do Nordeste.

Leia também

A nova diretoria é formada pelo presidente executivo Mário Marroquim; o vice presidente executivo, Carlos Rubens de Oliveira Sobrinho; o coordenador do comitê gestor, José Enaldo Marques Silva; e o Sub Coordenador do Comitê Gestor, Fernando Carlos Araújo de Paiva.

O agora presidente encabeçou a chapa “Avante, Galo!” nas eleições, que contou com a desistência da chapa “Avante, Argonautas!”, que tinha Fernando Dacal como presidenciável, mas acabou sendo convencido a retirar a candidatura, abrindo caminho para a aclamação de Mário Marroquim como presidente do clube para os próximos quatro anos. Mário, de 54 anos, é empresário do ramo de engenharia e conselheiro do CRB desde 2002.

Em sua posse, Marroquim falou sobre a equipe que passará a atuar no clube, destacando o compromisso com a profissionalização do clube. O presidente também revelou que todos os setores do clube passarão por mudanças.

“Nós estamos montando uma equipe qualificada, apta e profissional, qualidades essas que o CRB merece para seguir crescendo e profissionalizar o clube. Todos os setores passarão por mudanças. E nós queremos o torcedor junto com a gente, uma torcida junto do clube faz com que o time cresça cada dia mais”, comentou.

Nova diretoria do CRB concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta (1º)
Nova diretoria do CRB concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta (1º) | Foto: ASCOM/CRB

O vice-presidente executivo do clube, Carlos Rubens, falou um pouco sobre sua trajetória no Galo e o objetivo de colocar o Regatas em níveis mais altos no futebol brasileiro, querendo a presença do torcedor mais junta.

“Eu sou conselheiro há mais de 15 anos e eu enxergo como um dever cuidar e contribuir com o CRB, meu time do coração. E essa gestão é isso, juntos queremos levar o Galo para níveis mais altos, mas queremos o torcedor junto com essa nova equipe, queremos ouvir o que ele tem a dizer e contribuir”, disse Carlos Rubens.

Coordenador do comitê gestor do clube, Enaldo Marques afirmou que o processo de profissionalização passará por todas as áreas, dando o exemplo da base. Enaldo quer uma base mais forte, para o clube colher os frutos no futuro.

“O nosso amor pelo CRB trouxe, também, a responsabilidade de gerir o clube e, acima de tudo, profissionalizar as áreas. O exemplo disto é construir uma base forte, valorizar o atleta de base e fazer ele crescer junto. Essa é uma das formas de construir uma equipe qualificada; além disso as categorias de base são também um excelente investimento para os clubes”, disse Enaldo.

Marroquim assumirá o clube com um calendário cheio e a esperança da torcida em conseguir, enfim, uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste primeiro momento da temporada, o CRB é o líder do Alagoano e do Grupo A da Copa do Nordeste, podendo garantir a vaga para o mata-mata na próxima rodada contra o Salgueiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas