Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Mardden fala sobre volta após paralisação, pandemia do Covid-19 e treinos

Goleiro regatiano lamentou parada do bom momento vivido pelo Galo, mas ressaltou a importância da luta contra a pandemia do coronavírus

O goleiro do CRB Edson Mardden foi titular na última partida do Galo antes da paralisação devido ao COVID-19, contra o Confiança, pela Copa do Nordeste, no último dia 14, e venceu por 1 a 0. Dias depois, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu parar a competição regional por tempo indeterminado.

O Regatas vinha brigando em mais duas frentes: além do Nordestão, tinha Copa do Brasil e Campeonato Alagoano. No certame nacional o time alagoano venceu a partida de ida contra o Cruzeiro por 2 a 0 e ganhou vantagem na disputa pela vaga na quarta fase. Já no Estadual, a equipe regatiana ocupava a vice-liderança com dez pontos.

Leia também

Sobre o boa fase vivida, Mardden acredita que ela seguirá quando as competições voltarem a ser disputadas. "Acredito que o momento que a equipe estava passando na temporada era muito bom. O grupo cresceu de produção e isso foi importante antes da parada. Tenho certeza que assim que voltarmos às atividades continuaremos mantendo um nível alto de atuação. Nossa expectativa é a melhor possível para isso", comentou o arqueiro.


				
					Mardden fala sobre volta após paralisação, pandemia do Covid-19 e treinos
FOTO: Douglas Araújo / Divulgação /

Para não ter perdas grandes na parte física, os jogadores do CRB foram orientados a realizar treinamentos em suas residências. Segundo o preparador físico, Leonardo Cupertino, os treinos passados buscam trabalhar a força de cada atleta. Sobre isso, Edson Mardden disse não serem as condições apropriadas, mas se vira como dá.

"Treinar em casa nunca é a mesma coisa, mas temos que tentar. Nós, jogadores, trabalhamos com o corpo. Se deixarmos o ritmo cair na parte física quando voltarmos teremos dificuldades. Estamos nos empenhando. Acredito que todo o elenco esteja buscando manter uma intensidade neste sentido. Eu mesmo venho trabalhando diariamente e seguindo as orientações do clube", disse.

De acordo com o levantamento da Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau-AL), até essa segunda-feira (23), o Estado registrou oito casos confirmados e 120 casos suspeitos de coronavírus. O próximo levantamento deverá acontecer nesta terça-feira (24), às 19h30.

Sobre o tema, Mardden lembrou a situação vivida mundialmente e a importância de permanecer em suas residências. "Estamos há alguns dias em casa, em quarentena, e é uma situação difícil para todos. O mundo todo vem procurando se resguardar para que o problema não aumente. No Brasil, por exemplo, o número de casos do coronavírus cresceu muito. Isso preocupa. Temos que ter consciência agora de que é preciso manter-se em casa para que o vírus não avance", disse Edson Mardden, goleiro do CRB.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas