O CRB perdeu para o Ceará por 2x1, pela Copa do Nordeste, na noite dessa quarta-feira (22). Apesar da derrota, que custou a eliminação do Galo na competição regional, o técnico Marcelo Cabo afirmou que a atuação da equipe superou o que era esperado por ele.
"Acho que a gente foi além da expectativa. Nós fizemos uma boa partida, entendendo que estamos há mais de quatro meses sem fazer uma partida oficial e na nossa preparação não tivemos nenhum jogo-treino. Nós conseguimos igualar o jogo com o Ceará".
Leia também
O treinador alvirrubro disse, ainda, que tem convicção de que o time está no caminho certo e acredita que a falta de ritmo de jogo foi o que complicou a situação do Galo no confronto contra o Ceará.
"A gente já esperava essa dificuldade diante de um adversário que já vinha de três jogos consecutivos, com um ritmo de jogo muito bom. Mas eu gostei muito da preparação física da equipe, conseguiu resistir bem ao jogo".

Além das complicações em razão do longo período longe dos gramados, Marcelo Cabo disse que a marcação de um 'pênalti que não existiu' atrapalhou o desenvolvimento do CRB no jogo.
"Infelizmente, acho que o pênalti interferiu completamente no resultado. O primeiro pênalti foi, mas acho que o segundo não existiu. Foi uma marcação infeliz do Wagner [árbitro da partida]. Quando a gente tomou o gol, a gente estava muito melhor no jogo. Acho que estávamos mais perto do empate do que o Ceará de ampliar o gol".
Enquanto o Campeonato Alagoano ainda não tem data marcada para recomeçar, o Galo agora visa a estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro, que será no dia 8 de agosto, contra o Juventude no Alfredo Jaconi, às 11 horas.