O CRB alcançou a primeira vitória na temporada sobre o Santa Cruz, por 1x0, pela Copa do Nordeste. A princípio, pela pressão exercida por parte da torcida devido às duas derrotas consecutivas, o resultado se sobressaiu à técnica, e foi bastante comemorado pelo técnico Marcelo Cabo.
Diferentemente dos últimos jogos, o comandante entrou na partida com quatro novas peças no time titular: o goleiro Edson Mardden, o zagueiro Ewerton Páscoa, o volante Carlos Jatobá e o atacante Dudu. Durante o primeiro tempo, os jogadores demoraram para encaixar e pouco conseguiram fazer.
Leia também

Ao fim da etapa inicial, a torcida vaiou a equipe, que pedia modificações imediatas, mas Cabo preferiu a conversa ao invés de queimar substituições. E deu certo. Aos 9 minutos do 2º tempo, Lucas Mendes lançou Igor na lateral-esquerda, que escorou de peito para Rafael Longuine girar e fuzilar a meta do Santa Cruz, dando a vitória ao Galo.
"Precisamos ter calma, paciência e tranquilidade para a evolução da equipe. A gente foi muito bem tecnicamente, taticamente, foi compromissado e a gente foi com muita garra, foi além dos nossos limites para conquistar essa vitória", falou Cabo.

A garra destacada pelo treinador está embasada no comportamento da equipe após o zagueiro Xandão ser expulso, aos 15 minutos. Com o placar favorável e um a menos, o modo "reativo" de Marcelo Cabo foi ativado e os jogadores precisaram se desdobrar para ocupar o espaço e abafar o Tricolor do Arruda, sedento pelo gol de empate.
"Eu tenho certeza que se a gente levar para o resto da temporada esse espírito, chegaremos aos nossos objetivos. Hoje, nos apresentamos de verdade. Vai ter bons e maus momentos, mas esse espírito a gente vai levar para a temporada. Depois da expulsão, a gente viu o comprometimento desta equipe, com Léo Gamalho atuando como volante, dando carrinho no fim do jogo. Se eu fosse dar uma nota para minha equipe, seria nota 9", cravou Cabo.

O próximo compromisso do CRB é pela segunda rodada do Campeonato Alagoano, contra o CSE, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O confronto acontece no sábado (1º), às 17 horas. Na estreia, o Galo foi superado pelo Murici, por 1x0, e precisa da reabilitação na competição.