Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Marcelo Cabo avalia atuação do CRB contra Santa Cruz e elogia nova formação

Treinador destacou o comprometimento da equipe alvirrubra e classificou como positiva as entradas de Mardden, Páscoa, Jatobá e Dudu no time titular

O CRB alcançou a primeira vitória na temporada sobre o Santa Cruz, por 1x0, pela Copa do Nordeste. A princípio, pela pressão exercida por parte da torcida devido às duas derrotas consecutivas, o resultado se sobressaiu à técnica, e foi bastante comemorado pelo técnico Marcelo Cabo.

Diferentemente dos últimos jogos, o comandante entrou na partida com quatro novas peças no time titular: o goleiro Edson Mardden, o zagueiro Ewerton Páscoa, o volante Carlos Jatobá e o atacante Dudu. Durante o primeiro tempo, os jogadores demoraram para encaixar e pouco conseguiram fazer.

Leia também


			
				Marcelo Cabo avalia atuação do CRB contra Santa Cruz e elogia nova formação
FOTO: Ailton Cruz

Ao fim da etapa inicial, a torcida vaiou a equipe, que pedia modificações imediatas, mas Cabo preferiu a conversa ao invés de queimar substituições. E deu certo. Aos 9 minutos do 2º tempo, Lucas Mendes lançou Igor na lateral-esquerda, que escorou de peito para Rafael Longuine girar e fuzilar a meta do Santa Cruz, dando a vitória ao Galo.

"Precisamos ter calma, paciência e tranquilidade para a evolução da equipe. A gente foi muito bem tecnicamente, taticamente, foi compromissado e a gente foi com muita garra, foi além dos nossos limites para conquistar essa vitória", falou Cabo.


			
				Marcelo Cabo avalia atuação do CRB contra Santa Cruz e elogia nova formação
Meia Rafael Longuine já passou pelo clube regatiano, em 2020. Ailton Cruz

A garra destacada pelo treinador está embasada no comportamento da equipe após o zagueiro Xandão ser expulso, aos 15 minutos. Com o placar favorável e um a menos, o modo "reativo" de Marcelo Cabo foi ativado e os jogadores precisaram se desdobrar para ocupar o espaço e abafar o Tricolor do Arruda, sedento pelo gol de empate.

"Eu tenho certeza que se a gente levar para o resto da temporada esse espírito, chegaremos aos nossos objetivos. Hoje, nos apresentamos de verdade. Vai ter bons e maus momentos, mas esse espírito a gente vai levar para a temporada. Depois da expulsão, a gente viu o comprometimento desta equipe, com Léo Gamalho atuando como volante, dando carrinho no fim do jogo. Se eu fosse dar uma nota para minha equipe, seria nota 9", cravou Cabo.


			
				Marcelo Cabo avalia atuação do CRB contra Santa Cruz e elogia nova formação
FOTO: Ailton Cruz

O próximo compromisso do CRB é pela segunda rodada do Campeonato Alagoano, contra o CSE, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O confronto acontece no sábado (1º), às 17 horas. Na estreia, o Galo foi superado pelo Murici, por 1x0, e precisa da reabilitação na competição.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X