
A Polícia Militar de Alagoas mobilizará 164 policiais para reforçar a segurança do primeiro confronto da final do Campeonato Alagoano, entre ASA e CRB, neste sábado (8), às 16h, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
A operação contará com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), equipes da Segurança Municipal e seguranças privados. O planejamento da operação foi apresentado nesta sexta-feira (7) e visa proporcionar tranquilidade ao público presente.
Leia também
Segundo o major David Durval, subcomandante do 3º BPM, a estratégia foi definida em reunião com representantes dos times, torcidas organizadas e órgãos envolvidos.
“Com esse planejamento integrado, nosso objetivo é garantir que o evento se desenvolva com total segurança e tranquilidade para todos os torcedores”, destacou o oficial.
Os portões do estádio serão abertos às 14h, duas horas antes do início da partida. A PM realizará revista em todos os torcedores, em cumprimento às normas estabelecidas pelo Ministério Público.
O capitão Avner Augusto, oficial de Planejamento do 3º BPM, reforçou o compromisso da Polícia Militar em manter a ordem e garantir que a final ocorra sem incidentes.
“O futebol deve ser um momento de celebração, onde as torcidas vibram por seus times com paixão, mas sempre com civilidade. Agradecemos a colaboração de todos e reafirmamos nosso compromisso em assegurar a tranquilidade durante o evento”, afirmou o capitão.
Além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, a reunião contou com a presença de representantes da SMTT, da Secretaria Municipal de Defesa Social, da Federação Alagoana de Futebol (FAF), das diretorias de ASA e CRB, da Administração do Estádio e da torcida organizada Mancha Negra.